Poemas Amor que Rima
Não espere, pois o certo é colocar a luz sobre a mesa. Para ajudar alguém, é necessário mostrar-se disponível.
Dentro de cada um, existe uma casinha. Nela não há o mal nem o bem, medo nem coragem, não há céu nem inferno, salvação nem condenação, não há santidade nem pecado... lá, só existe você e Deus. Ambos em sua mais perfeita pureza.
Talvez não dê tempo evitar o que está prestes a causar. Talvez o tempo corra devagar e até lá, você mude. Mas é certo que a decisão é sua e o efeito é coletivo..
A morte é o complemento da vida. Pena que suas formas são tão inesperadas ou incompreensíveis. Pena que deixa sempre a sensação de que perdemos algo ou alguém mesmo nunca tendo nos pertencido.
A sociedade está se esvaziando e perdendo seu sentido natural porque estão diminuindo seus mitos, seja qual for a cultura ou a nação, sem seus mitos o humano tende a desvanecer!
Somos dependentes uns dos outros, necessitados de atenção, afeto, escuta... mesmo os mais quietos e tímidos ou principalmente esses.
Viver isolado gera angústia, insegurança, soberba ou autossuficiência... mas tome cuidado, pois esta última é uma mentira, é a desculpa derradeira do egoísta.
Durante uma vida inteira, é possível você arrastar uma multidão de pessoas para a Luz, ajudando-as a encontrar a liberdade, a esperança e o amor. Vá de um em um, de atitude em atitude, com gestos concretos e muita dedicação!
Me deixa ser seu guarda-chuva na tempestade, e se for uma chuva dessas de derruba telhado
Eu te peço se molha comigo.
A distinção é enigmática, somente pode ser sentida por estabelecer a concepção inicial e não a concepção posterior.
Sem letargia, ative o alarme e desperte, que provavelmente estas em sono profundo, mas seu espírito espera no posto de observação para que nessa hora veja que o que não parecia realidade é a realidade absoluta, pura e sincera que com muita congruência esperou e espera o despertar.
A vida que valeu a pena, é unicamente a que foi em sua maior parte dedicada a amar e ajudar o próximo.
Eu quero uma desilusão, daquelas que o peito arde e faz sufocar. Quero uma desilusão que me dilacere a alma, que me faça perder o sentido e a razão, que me faça contorcer de dor pela falta da mesma mentira contada todos os dias. Quero me perder de mim, duvidar dos outros, mergulhar numa genuína solidão, onde não haja nada, nem mesmo eu. Quero buscar perguntas sem respostas e olhar apenas para o vazio deixado pela ilusão arrancada. Quero perde a fome, a alegria, o prazer, a fé, a humanidade, e o desejo de ser feliz novamente. Eu preciso de outra ilusão.
(...) e aí passa um tempo e pensámos que toda a dor já passou .. Metemos na nossa cabeça que tudo foi ultrapassado e quando nós menos esperámos, voltámos no tempo e nos lembrámos das nossas grandes perdas ... E por mais que pareça que não há dor nenhuma em nossos corações o que ninguém imagina é que por dentro ele está a explodir e a acabar com as nossas esperanças de ter um novo começo e uma nova história.
À madrugada do frio sôfrego, desaçoitado meu coração quando quesitava em obsecração pelo agasalho, alheios eram coitos incomensurável.
Como eu gostaria de ver seus olhos, verem o mundo assim como eu vejo.
Só assim eles saberiam que toda beleza do mundo não é nada sem a pureza do brilho do seu olhar! PauloRockCesar
Vejo seu sorriso em palavras e sinto mil palavras traduzirem seu sorriso que me falta fala, e língua pra dizer o quanto te admiro. PauloRockCesar
