Poemas Amor que Rima
Esta é uma confissão de amor: amo a língua portuguesa. Ela não é fácil. Não é maleável. E, como não foi profundamente trabalhada pelo pensamento, a sua tendência é a de não ter sutilezas e de reagir às vezes com um verdadeiro pontapé contra os que temerariamente ousam transformá-la numa linguagem de sentimento e de alerteza.
"Guarde para o amor, a amizade e os momentos felizes os maiores espaços de seu coração e memória, porquanto absolutamente todas as dificuldades que enfrentamos no dia a dia, por maiores que possam vir a parecer momentaneamente, assim se resolvem tanto pelo seu descortinar quanto pelo seu esquecimento."
"Entre os combustíveis indispensáveis da ação estão o amor, a resiliência, a obstinação e o método, mas ainda tão importante quanto eles, a esperança, que é o dínamo conformador da razão, é como a pequena faísca que acende a chama que põe em movimento todos os demais.
Ter fé no porvir faz do seu hoje um lugar melhor."
"Bom é descansar na graça d'Aquele que primeiro nos amou e assim, também por amor ao seu conhecimento confiar na resolução dessas coisas que a primeira vista possam parecer impossíveis de serem superadas, mas sabidamente não o são quando entregues sob o cuidado de nosso Pai."
Desde do momento em que tudo se tornou disputa de ego, o amor nunca mais pisou ali. Competiam o desinteresse, abraçavam o desapego, perdiam os sentimentos fingindo não senti-los. Quem via a casca dura do caramujo, não sabia o quanto era mole, até que a morte o recebesse.
Tempos escuros virão, juntei-vos, sejam iluminados pelo amor à pátria e pela ética. Não se confundam no meio da batalha. Desistir não se enquadra em nossa realidade.
Verdade, não sou perfeito, mas lembre-se que o amor perfeito não é o amor infinito: imenso, sem limites, imensurável, infindo, sem fim.
Se te jogam ódio, devolva amor. Só de não retribuir o mal com a mesma moeda, você já estará fazendo um gesto de amor.
"Plante no jardim da sua alma as sementes da compaixão, do amor e da paz, e elas produzirão frutos para alimentar cada um dos seus sonhos."
Pai Celestial, pelo amor que nostem,peço que cuide de todos os nossos parentes e amigos desencarnados Agradeço, por todos os parentes e amigos ancestrais que fazem parte dosnossos círculosde vidas na terra e no plano espiritual, agradeço todos que nos ensinaram sobre a fé em ti.Peço a suasbênçãos sobre os nossos antepassados. Que a sua proteção cubra agora os nossos pais, os nossos avós e todos os nossos entes queridos que partiram.Invoco a sualuz também aos nossos tios, parentes próximos, da segunda, terceira, quarta, quinta geração. Que os espíritos,orîṣas
encarregados para orientação desses espíritos lhestransmita o nossoamor, saudades e pedido para que, sigam em paz. Assim seja amém!
Meu coração arde em chamas, mas não por amor, muito menos por dor, arde de ansiedade, queima com ideias, o combustível dessa gigante lareira é minha própria mente.
"Quem não aprende pelo amor (principalmente dos PAIS), aprende pela DOR. Quando você recebe a orientação de que fazer às coisas certas e cumprir com as suas obrigações e não faz está sujeita a trilhar o caminho do sofrimento e arcar com às consequências. A menor distância entre dois pontos é uma reta. Faça o certo"
O amor é como a rosa mais bela de um jardim,
Necessita ser regada diariamente. Caso o contrário, deixa de se destacar entre as outras e se torna apenas uma rosa.
"Possuo amor ao desafio e vejo o estudo como uma forma de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal."
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal