Poemas Alegres
Desejas o que queres e eu o serei. Mas escolha bem, pois posso ser sua ponte a felicidade, ou o algoz da minha própria vingança.
Nada poso, mas sei que uma atitude faz muito, ta triste busque, ta alegre conquiste, ta amando ame mas, pois o amor é como a alegria não se constrói só mas com varias pessoas...
Não importa o q venha fazer hoje.Faça com alegria, e agradeça a Deus sempre pelo sopro da vida. Afinal a Vida é um espetáculo maravilhoso em que vc é a peça principal.
Só há tanta infelicidade no mundo por que os homens, buscando a sua própria felicidade, esqueceram de levá-la a outros.
Não sou da minha altura. Transcendo a meus poucos centímetros com meus quilômetros de felicidade incontida, que como rios bravios jorram de mim. Não me controlo, não me contenho, não me guardo de mim. Não retenho minhas qualidades, nem escondo os meus medos. Me abro e me dôo. Me entrego. E quanto mais me esvazio de mim, mais me multiplico.
Sei que sou feliz quando sou autêntica e vivo com a alma, isso preenche e realiza. Só assim sou boa, alegre, e a vida tem sabor!
que faz você feliz? A lua, a praia, o mar, uma pessoa, passear, um doce, uma dança, um beijo, ou goiabada com queijo? O que faz você feliz? :D Rir e brindar à toa, um filme, uma conversa boa, fazer um dia normal virar uma noite especial... Afinal, o que faz você feliz?
Encontro-me em uma escolha de vida desapropriada para, os sonhos que sempre tive, e a felicidade em que busquei desde minha infancia.
Encontro-me hoje perdida a meio escolhas, que ao certo partiram de me, como se nao tivesse sido eu que as escolhi, mas sim fui escolhida para tal.
É uma pena que as pessoas pensem que para serem felizes precisam viver de momentos inúteis, pensam que para serem felizes tem que esta na moda e não como se sente confortavelmente bem, pensam que a beleza exterior é o que mais importa, sem lembrar que isso é passageiro e muitas vezes podemos ficar feios rapidamente. Isso tudo me da pena, me da até um certo nojo!
Se pararmos para pensar, a felicidade está no que não se nota, muitas vezes em um gesto simples de bondade ou naquelas amizades que você nunca valoriza, a felicidade está no sorriso meigo de uma criança, no abraço quente de um velhinho, está no beijo caloroso de quem se ama. A felicidade nasce com as pessoas, mas é nosso dever fazer com que ela nunca se afaste de nós ou que seja substituída por coisas fúteis e desnecessárias.
Nós humanos somos seres estranhos. Nunca estamos felizes com nada. Vivemos sempre buscando algo que não temos, e o que temos já não nos importa. Algo como: a felicidade está em um patamar acima do nosso e estamos sempre a buscá-la. Enfim, por mais que tenhamos bens, saúde, uma família, sempre falta algo. Que seja algo distante, que seja impossível, pois será isso que iremos desejar, ainda que o que precisamos, de fato, esteja ao alcance de nossas mãos. Carros, casas, bens, dinheiro, dinheiro. Seria essa a definição ideal de felicidade? Não sei, a resposta não é tão simples. Talvez a felicidade não se resuma nessas coisas, em bens materias, embora estas coisas ajudem muito. Talvez, as coisas mais valiosas que temos, por mais démodé que seja, são amores. Não amores carnais apenas, paixões, mas sim amores, amores pelo simples viver, do amanhecer de um dia, de uma vida envolta de prazeres simplórios, e que não são necessariamente relacionados a dinheiro. Tá, reconheço que isso é filosófico demais, mas é realidade. Afinal, a vida deve ser encarada como um simplicidade impressionante, porque a vida é mesmo complexa. Mas é difícil ver simplicidade na vida, porque, aliás, a felicidade é, além de tudo, complexa. Quando criança, eu queria ser adulto, mas por que cargas d’água hoje eu gostaria de ser criança? Por que sentimos falta daquilo que tivemos, e que sempre desejamos descartar?Afinal, o que te faz feliz? O que nos faz feliz? O que é ser feliz? Talvez seja a esperança de saber que o amanhã poderá ser melhor, e é por isso que batalhamos hoje. É, talvez ser feliz seja isso: viver o que temos pra viver da maneira que podemos.
Poderia ter um jeito de pular essa parte triste da madrugada quando lembramos o que nos fazia feliz.
Exercitando a compaixão, amor e a felicidade. Certezas? Abstenho-me! Caso contrário o mistério da vida, de nada valeria...
Entre sonhos e esperanças, alegrias e tristezas, tudo passa... É importante encher de muito amor cada instante da vida, até atingir a plenitude de cada viver com muita satisfação!
Nos fizeram acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja e que só se é feliz quando se completa. Esqueceram de nos dizer que já nascemos sozinhos e inteiros, e que uma companhia tanto pode ser agradável como uma sobrecarga, e honestamente não precisamos de ninguém pra carregar nas costas.
. Felicidade é um estado de espírito e como tudo na vida requer prática, dediquem 5 min do dia a sorrir simplismente sorrir e depois de um instante vira naturalmente!
