Poema Viver e Saber Viver

Cerca de 83907 frases e pensamentos: Poema Viver e Saber Viver

Um Poema a uma ovelha

Todo tempo e anos
nos é uma vida...
É preciso saber viver...
Sobrevivendo os tempos
E curtindo os anos.

Idade nos leva ao conhecimento
Aniversário nos leva a alegria,
pois os amigos ,parentes e conhecidos
nos parabenizam.

E tudo isso nos mostra que nessa terra
dos viventes ,somos importantes sim.
Levanta-te e brilhe meu querido.
Veja os olofotes sobre você

Há uma platéia entusiasmada
para te aplaudir de pé.
Eu farei parte dela.

Má influência não é somente aquela que vem visivelmente incrustada com os cristais do dolo, da má intenção como a conhecemos. A má influência pode vir recheada e coberta com o doce glacê das boas intenções que soam tão belas aos nossos ouvidos desatentos e fazem bem ao nosso ego, mas faz um mal muito maior por fazer apenas parte de uma pauta moral de um ‘ser bonzinho’ que não percebe e nem sofre as consequências, mas apenas influencia no que é de seu interesse convencer.

Viva a nova estação.
As vitrines estão alegres, todas enfeitadas de folhas secas e roupas para o Outono. Mas quem disse que as folhas de Outono são folhas mortas? Elas dançam valsa bem lenta, quando o vento as toca para outro lado da floresta! O Outono é a estação mais gostosa do ano. Diz a música que são folhas mortas, que tiveram outrora a cor da esperança. Mas a cor em que elas ficam no Outono é muito mais bonita que a cor da esperança, que, durante todo ano, as mantém vivas. Se observarmos bem as folhas no Outono,elas tocam música num canto da floresta. Formam uma verdadeira orquestra, cujo regente é a estação. O Outono nos faz lembrar a calma, ele tem alma, é o tempo ideal, de doces palavras, que outrora ouvimos em sombras, que as folhas das árvores nos proporcionavam. Hoje, essas folhas tem um colorido lindo de um verdadeiro Outono. Elas dançam ao som da orquestra natural do Outono. Se observarmos bem, o som que as folhas fazem, quando são tocadas pelo vento, é um som de flauta, que se mistura também com um som de violino, dependendo da velocidade do vento. As folhas ficam em festa, dançam,estão alegres, felizes, quando tantos dizem que elas estão mortas. Não!... Elas estão é bem vivas e alegres. Porque a estação mais gostosa acabara de entrar, não tem o fogo que abrasa, nem o frio que nos faz tremer.
Num cantinho da floresta, o Outono toca flauta para que as folhas dancem.
Em breve, quando todo esse colorido for embora e o inverno chegar, vamos sentir saudades do bailado das folhas, que fazem alegrar a nossa vida. E, em um cantinho da floresta dos nossos corações, teremos saudades das folhas, que dançaram para alegrar a nova estação.
É por isso que hoje me vesti de Outono e o Outono se vestiu em mim!
Marilina Baccarat no livro "Pelos Caminhos do Viver" editado pela editora Scortecci.

Inserida por MarilinaBaccarat

PESSOAS QUE PASSAM.

Há algumas coisas que marcam a nossa vida. São fatos simples, normalmente ignorados no momento em que ocorrem, mas que, a longo prazo, farão uma grande diferença.São acontecimentos que se apossam do nosso coração e invadem nossa alma quando menos esperamos.Coisas que nos perseguirão para o resto da vida! São pessoas que nos querem ver bem, que só querem nossa felicidade. São elas que nos acrescentam, compartilham e partilham a nossa vida. Pessoas, que cederam tempo, nos deram atenção, palavras, carinho quando mais precisávamos dela, Nos deram a mão e o coração, doaram e nos fizeram crescer em sabedoria e sentimentos. Gente muito especial que transforma pequenos detalhes em grandes momentos.

Inserida por MarilinaBaccarat

Cuidado com as pessoas que você chama de "amigos". Ao menor vacilo, já sabe, né?

⁠Você pode conviver com milhares de animais de outra espécie e nunca ter Problemas, mas se conviver com um ser humano, por melhor que seja a relação, haverá problemas e decepções, o que é normal.

Aprenda a lhe dar com toda situação, aprenda a arte do bem amar!!!

Inserida por Paulogabriel

⁠A arte de ouvir é tão ou mais importante do que a arte de falar.

Ninguém tem sucesso em ouvir, se não aprender a se colocar no lugar do outro.

Nenhum relaccionamento é perfeito, pessoa de quem amas, não precisa de um juíz para julga-la, mas de uma pessoa humana para compreende-la e amá-la.

.
Pratique a mais bela arte de amar

Inserida por Paulogabriel

⁠Para construir um bom relacionamento, é necessário usar três ferramentas:

1-Pensar antes de Agir
2-Ser sempre transparente
3-Surpreender quem se ama!


Pratique a arte do bem amar

Inserida por Paulogabriel

⁠Assim como amor se fortalece com o tempo, se não haver responsabilidade/espírito de equipa, o tempo pode acabar com todo amor que alguma vez existiu.

Aplicação do conceito "amor eterno", depende do ângulo em que se vê!

Você de sua parte, aprenda a arte de amar e viva a eternidade en lobha!

Inserida por Paulogabriel

Aprenda que o verdadeiro amor está em querer ver sempre o bem daquele a quem chamamos amigo/a;

Aprenda que na amizade não deve haver mais que, confiança, lealdade, sinceridade, interesse, e espírito de companheirismo.

Aprenda que os teus amigos te vão dececionar, mas isso não significa que não tenham amor por você.

Inserida por Paulogabriel

⁠“Na vida todos temos um segredo inconfessável, um arrependimento irreversível, um sonho inalcançável e uma amizade considerável.”
.
por isso, trate sempre os outros como gostaria ser tratado, e crie desde ja, boas lembranças.
.
fonte: (Saber amar/ 27 de julho de 2015 às 17:49)

Inserida por Paulogabriel

⁠⁠Quando se apaixona por alguém, esteja alerta, pode ser narcisismo.
As pessoas não amam as mulheres que estão ali. Amam o apreço que essas mulheres dão de si próprias, a adulação que a mulher exprime ao homem. A mulher lisonjeia o homem, o homem adula a mulher - é uma adulação mútua.
O homem torna-se o lago e reflete a mulher, e a mulher torna-se o lago e reflete o homem!


O que você vive, é amor ou narcisismo?

Inserida por Paulogabriel

⁠Eu queria comecar me desculpando desde já, minha vida e uma fauna grande a cura da felicidade é viver

Inserida por jane_freire_1

Confia no teu coração se os mares pegarem fogo. E viva pelo amor, mesmo que as estrelas caminhem em direção oposta.

Não ser ninguém - além - de - você - mesmo num mundo que está fazendo de tudo, noite e dia, para transformar você em outra pessoa - significa travar a batalha mais difícil que qualquer ser humano pode travar; e nunca parar de lutar.

A sua é a luz pela qual meu espírito nasceu: - Você é o meu sol, minha lua, e todas as minhas estrelas.

Eu olho para você e tenho tanta,
mas tanta alegria em saber que você existe."

O melhor de um casamento é saber que por mais que às vezes ocorram brigas e desavenças, você trocaria uma eternidade de paz por esta adorável dor de cabeça...

Quando vai dando assim, tipo umas onze da noite, o horário que a gente se procurava só pra saber que dá pra terminar o dia sentindo algum conforto. Quando vai chegando esse horário, eu nem sei. É tão estranho ter algo pra fugir de tudo e, de repente, precisar principalmente fugir desse algo. E daí se vai pra onde?

A grande conquista da mulher é saber que pode ser conquistada a hora que quiser.

Leon Eliachar
O homem ao meio (1979).