Poema Sobre Viver
"Temos 24 horas pra escrever mais uma história e quando chegar ao fim recomece, Coloque um ponto de reticências em cada dia, e continue no próximo. Sua vida pode ate ser opaca mais seu olhar e colorido, sua mente e esplêndida seu sorriso e mais radiante. Mesmo em um dia de chuva, leve junto com o casaco seu sorriso. "
"Quero viver num lugar onde eu possa viver pelo menos com dignidade pelo trabalho que faço, onde as pessoas valem o quanto pesam. Onde a nossa arte e nosso suor valha o quanto suamos arduamente para poder ter pelo menos um tempo pra viver e curtir a família, viajar e ter o direito de aproveitar a vida com o que ganha. Onde eu possa guardar o dinheiro, e não como se fosse guardado em um saco furado. Um lugar onde não trabalhemos para sobreviver, e sim para viver. Isto é o mínimo para um ser humano que só vive para o trabalho incessante e não pra viver. Um lugar que eu possa aproveitar o tanto que sou feliz dentro de mim comigo mesma. Só me falta este lugar. O resto o mundo me completa. Só preciso chegar lá"
Que meus inimigos sintam à minha força e a minha fúria.
E meus familiares, amigos e os que eu considero, sintam o meu respeito e o meu carinho.
Para quem sonha não existem dificuldades.
Assim, cada pedra no caminho se torna um degrau na escada da felicidade. Cada adversidade uma oportunidade. A todo ser, uma chance de crescer, de ser maior, de se tornar melhor. Uma chance de recuperar, vibrar, viver, sentir, ser, acontecer.
"Ainda que os meus passos pareçam perdidos, insisto em manter a mesma direção. Continuo insistindo nessa longa jornada onde tanto já me encontrei, onde tanto já me perdi, onde tanto já vivi. E nessa ciranda de cometer erros e acertos, de se precipitar ou não. Continuo a tentar. A me redescobrir sempre. Continuarei a vasculhar o meu ser, me detalhando, pois, só assim saberei quem realmente sou."
"Se eu sou tão intenso em tudo que faço e falo é porque a vida me ensina a não perder o meu tempo em vão e sim viver plenamente a verdade e a intensidade dos momentos proporcionados a mim."
"Talvez eu queira sorrir mais, talvez eu queira amar mais, talvez eu queira me apaixonar mais, talvez tudo que eu queira é não viver no platônico e permitir-me estar ao seu lado sempre que o meu corpo necessitar te ter junto ao meu. Talvez eu seja feito de talvez. Platônico eu, atribulando meu coração outra vez."
"É preciso coragem para assumir uma nova rota, mudar o futuro e reposicionar o destino. Quem não corre riscos, não vive. Pois viver, é se entregar. Se entregar aos planos, aos objetivos, aos sonhos. Viver é se entregar prontamente a si e aos seus ideais."
A vida está aí, disponível pra você, todos os dias. Mas ela não é infinita. Um dia, acaba. Use-a, sem medo. Viva, sem moderação!
Aproveite o momento e o lugar que Deus te colocou para aprender um pouco mais. Não há lugar e situação que não possam te ensinar coisas novas.
Nas minha andanças, percebi que o impossível existe, quando a luta por conseguir algo vira obssessão.
Viver a vida demasiadamente obsecado por algo, torna-a sem vida.
Todas as limitações estão em nossa mente. A mente que mente, descaradamente, porque acreditamos nela. Acreditamos em cada mentira, como se verdade fosse. E assim limitamos o que poderíamos viver.
Ser maleável torna possível viver melhor em um mundo cheio de contradições. Quem é rígido quebra, ao primeiro vento de contrariedade mais forte.
Eu imaginava que nos dias que eu estivesse com mais dor, seria os dias que eu mais escreveria. Não escreveria simples palavras, mas sim, lindas histórias. Histórias que as pessoas pudessem se identificar, que pudessem ajudá-las. Mas não. Nos dias que eu mais tenho dor, são os dias que as palavras me fogem, me restando apenas a dor e as lágrimas. Eu queria saber escrever. Não pequenos textos carregados de frases clichês, nem poesias melosas demais, não. Eu queria saber escrever, transcrever, desenhar palavras. Queria saber colocar sentimentos em uma folha, sabe o que eu quero dizer? Queria me mostrar nas letras ou me esconder nas palavras, fazer um livro pelo prazer da escrita. Criar, emocionar, viver a escrita. Sim, eu queria muito.
Bons momentos? Devem ser acalentados e recordados. Os maus? Logo devem ser descartados. Mas não tente espichar demais uns e outros. Seria continuar vivendo do passado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Poema Eu Aprendi a Viver a Vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras