Poema Sobre Viver
Por que você não vive pelo povo? Por que você não luta pelo povo? Por que você não morre pelo povo?
Alguns ciclos se encerram para que novos se iniciem. Às vezes, não na mesma intensidade e proporção, mas todos com a sua devida necessidade, importância e uma razão.
De onde viemos e Para onde vamos? Do que isso importa?!
O que importa mesmo é viver num instante... O agora.
Queres? Então faça! Não espere que os outros te tragam a fórmula mágica cria tu mesmo a tua própria alquimia.
As artes foram ensinadas a nós pelos anjos, para que nunca esqueçamos que somos divinos.
e sempre podemos criar o belo, o novo usando pequenas e delicadas pinceladas de amor.
A vida é como uma estação, todos os dias pessoas chegam e pessoas vão. Desempenha sempre o seu papel com maestria, a trazer e levar...
É vida que segue.
Aprendo com os meus erros e deles não tenho medo, com eles vou vivendo, me envolvendo e me desenvolvendo. Posso dizer que erro, porém vivo e isso faz todo sentido.
Posso viver cercado de pessoas que me querem bem, mas, no fim das contas, eu sei que estou sozinho e sempre vai ser eu por mim.
Aprenda a viver intensamente dando o máximo de si para si mesmo, não reclamar e nem esperar favores de ninguém. Favor não é obrigação, mas um ato de amor. Só é capaz de amar quem é amado, e para tristeza de muitos o amor é um comportamento que só pessoas inteligentes são capazes de ter. Amar é uma decisão de se estar melhor diante do mundo
"É na beleza natural da vida, que se constata a presença de uma força maior que rege todo o universo."
Não se acostume a viver nas sombras dos outros, isso é muito complicado. Tente plantar a sua própria sombra, para não viver à custa dos outros.
Você não pode deixar que o que aconteceu regule a sua vida, controle todos os seus passos. Se deixar isso acontecer, então qual é o sentido de viver?
Uma mente tranquila, te possibilita viver mais, melhor e fazer as melhores escolhas. A meditação te transporta por esse caminho!
Penso que a monotonia seja a responsável por represar as ondas motivadoras de novas emoções que nos fazem vibrar por prazeres pelos quais valha a pena viver.
Pensando bem, tudo tem um PROPÓSITO, um PREÇO, um TEMPO... Viver é abraçar uma escolha, pagar para ver e saber esperar!!
Seja um leão e conquiste as melhores carcaças, à ser hiena e viver de carniças daquilo que não devorarmos!
Sinceramente...
As melhores coisas da vida...São aquelas que chegam se avisar, de onde menos se espera. Que Simplesmente Acontecem. Estás me parecem mais sinceras, sólidas, verdadeiras e que têm boas chances de se eternizarem. Isto vale pra tudo, nesta nossa perecível e não menos maravilhosa Existência.
- Relacionados
- Poemas de amor
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
