Poema Sobre Viver

Cerca de 37280 poema Sobre Viver

O prazer de viver à cores; vem sempre depois de ter passado pelo preto e branco da vida.

Pensar diferente diante da mesmice posicionada pela maioria, fundamenta a meu ver, todas as melhores possibilidades de que no futuro tudo possa ser melhor.

O amor é um sublime sentimento no caminho mas o falso amor um instrumento de conquista, agonia e queda. A vida é bela quando não queremos mentir pra ela.

⁠O verdadeiro contraste do amor é o medo. O medo que nos aprisiona e nos restringe entre remotas vaidades e o amor que é parte da liberdade que nos contempla, como parte indivisível do infinito. Um e outro circula na alma, como a brisa fresca das manhãs do sopro da vida.

⁠⁠Não morre quem não viaja, morre a cada dia um pouco quem não ama o lugar que está.

⁠Todo mundo um dia passa por um sentimento, uma reflexão ou uma sensação que não sabemos explicar. Relaxe, respire fundo, pegue tintas e comece a criar coloridamente o que sente. A arte que fazemos instintivamente, pergunta e responde a maior parte de nossas dificuldades camufladas com a maior exatidão.

⁠Nada será como antes... Então, viva intensamente como se fosse acabar num instante...

Como você viveu até aqui não deve definir quem você será amanhã. Erga-se! Aprenda a cair sempre para cima, independente de ter sido um fracasso.

⁠⁠A felicidade nunca foi essa coisa toda que muitos esperam encontrar na sexta-feira. Mas sempre foi aquilo tudo que poucos encontram nos outros dias.

“Não vou matar o leão que vive em mim, e nem o que vive em você, somos dono da força e sabedoria, temos garra para lutar e vencer sem arranhar ninguém.”

Não caio nessa que os opostos se atraem, não vou deixar de voar porque você não quer tirar os pés do chão, não vou deixar de criar porque você quer viver em uma vida em preto e branco. “Quem ama não prende que ama solta.”

"Queria ser um cupim, pra você que é cara-de-pau, viver longe de mim."

⁠“Com tantos livros, não viver um conto de fadas é só para quem não gosta de histórias.”

Nem sempre que canta o amor, entende de amor... Nem sempre quem vive falando de amor, tem o verdadeiro amor para dar.

Viver é olhar para o infinito e ver que tudo foi milimetricamente calculado, sem nenhum erro.

A vida é feita de momentos bons ou ruins, depende do ângulo que olhamos para eles. Podemos fazê-los bons o tempo todo e viver em paz e harmonia, ou ruins e viver infeliz. Assim é a vida, feita de momentos. Cada um com a intensidade que colocarmos nele. Qual momento você escolhe para viver a sua vida?

Insignificantes seriam os dias sem uma razão para comemorar, um sonho para buscar, uma razão para viver. Insignificantes seriam as horas sem um motivo para alcançar, uma intenção para resgatar, um amor para cultivar. Insignificantes seriam os minutos sem ter uma certeza de onde pisar, uma luta para continuar e uma vida sem a magia para sonhar.

Viver de maneira igual e diferente depende do ângulo que olhamos e do ângulo que analisamos.

A vida é mesmo surpreendente, pois quando se imagina que nada mais poderia nos surpreender, somos surpreendidos. Seria tão bom se pudéssemos prever o futuro. Mas como saber do futuro se todos vivemos no passado? Mesmo a minha própria imagem refletida no espelho é uma visão do passado, pois temos que considerar o tempo que a luz leva para refleti-la, bem como a fração de segundo que meu cérebro leva para interpretá-la. Se pensarmos bem, não existe essa coisa de presente, temos apenas o passado e o futuro. Talvez por isso que seja tão difícil de se prever esse futuro, tão incerto, tão sombrio. É certo que vamos nos deitar a noite... que vamos dormir... mas nunca sabemos se vamos acordar ou onde vamos acordar. Sendo assim, é imperativo que se viva cada momento ao máximo, aproveitando cada oportunidade que a vida oferecer. Sempre temos uma segunda chance, sempre. Mas nem sempre essa segunda chance poderá ser tão prazerosa quanto ao que foi apresentado na primeira vez. A única convicção irrefutável sobre a vida é que um dia ela acaba!!!

Especial é...
Viver intensamente, plenamente, incansavelmente e perceber que valeu a pena.