Poema Sobre Viver

Cerca de 36762 poema Sobre Viver

⁠Bom dia!

Que possamos viver cada dia com a certeza de que somos amados e protegidos, e que Deus continuará nos concedendo bênçãos contínuas ao longo de nossa existência.

E que, com gratidão e humildade, possamos trilhar nossos caminhos com fé e serenidade, sabendo que Ele estará sempre ao nosso lado, nos iluminando e nos guiando com sua luz divina.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠A cada amanhecer, temos a oportunidade de viver, amar, sonhar e conquistar.

Não deixe de agradecer pelo privilégio de existir e aproveite cada instante para espalhar o amor, gratidão e alegria.

Que seu dia seja abençoado e repleto de motivos para agradecer.

Tenha um ótimo dia!

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

" Preciso viver outra vez
Do modo que só eu e você sabemos
Bem sabemos do que é real paraviver e sentir, só cabe a nós"

Inserida por Sidiane47

⁠É a minha lei viver de amor...
Morrer não quero...
Desfalecer...
Sufocar de prazer...
Até na dor...

Sim...
Amar também dói...
Aperta o coração...
Nos tira o chão...
Faz a gente contar as horas ...
De agonia ...
Não ver o tempo passar...
Também nos tira a sabedoria...

Mas amar é bom...

No encontro das mãos...
Na troca e entender de olhares...
Saudades que não tem fim...
Pensar sempre na pessoa amada...
Em qualquer tempo...
Em todos os lugares...

Não há tempo consumido...
Nem tempo a economizar...
Além do amor, não há nada...
Apenas amar...

Um querer diferente...
Que envolve e doma a gente...
Harmonia suave...
Mas também insensatez deslumbrada...

Buscar sem saber o que busca...
Sem perdão e sem disfarce...
É lume que arde...
Na alma e no peito...
Deixando a gente sem jeito...
Igual a criança tola...
Que acredita no que, às vezes, não vê...

É viver entre a paz e a guerra...
Derrubando as distâncias...
Fazendo manhas...

Fatigado é procurar abrigo...
No seio ondes moras...
Enquanto a vida acontecendo lá fora...
E o antigo vazio...
Sendo preenchido...

Que hei-de fazer senão sonhar...
Não quero morrer de amor...
Quero viver...
Vivendo para te amar...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Em silêncio vejo a vida passando
Eu só tentando viver sem causa mais danos
As escolhas têm um preço a pagar
Vejo o fim mais próximos do que possam imaginar.

Inserida por Vanderm3333

A carta chegou!

Cada um recebe sua vida para viver⁠, e dela não podemos fugir.
Viva com os olhos na gratidão e nada será forte o bastantes para te desviar. Pondera tuas palavras e guarda pra ti alguns sentimentos.
A ti é dado a possibilidade da escolha, percebe que nada muda antes do tempo.
Sossega, confia , agradeça, e faça o caminho das virtudes ser o foco de tua vida.
Paz esteja contigo.
Fica Bem.

Inserida por AmeliaMariPassos

⁠Às vezes

E assim continuo a viver, não é a doce e não monótona do artista, mas é a minha vida, às vezes apaixonante, às vezes odiosa, às vezes doce, às vezes amarga, às vezes monótona, às vezes não, às vezes horrível, às vezes perfeita.
E esta é a minha vida, a não perfeita de musicais e nem a horrível de escravizados.

Inserida por Herme-Bueno

⁠na intensidade do meu viver
tenho objetivo de vencer
e mesmo se perder
sei que algo da lida irei aprender!

Inserida por warleiantunes

A sabedoria está em viver bem sem aquilo que ainda ou nunca se poderá ter, podendo ser riqueza.

Mas a pobreza não está em não querer, podendo ser nobreza.

Inserida por paulocelente

Realidade não,Fantasia

Viver em um mundo onde, sua ausência é a minha realidade,
É mergulhar nas sombras, na tristeza que não tem piedade.
Cada dia é um vazio profundo, sem seu toque ou olhar,
Uma ferida aberta, difícil de cicatrizar e suportar.

Nas ruas da solidão, perco-me em pensamentos sombrios,
O eco do silêncio me sufoca, como correntes em meus desafios.
E a cada passo que dou, sinto a falta do seu calor,
A saudade se torna minha companheira, meu único valor.

Viver sem você é como um inverno eterno, sem primavera,
A esperança desvanecendo, levando embora a quimera.
Seu sorriso, outrora meu refúgio, agora é apenas uma lembrança,
Um eco distante de felicidade, que se esvai na bonança.

Em um mundo de ausência, as lágrimas se tornam meu rio,
Minha alma se contorce em tristeza, como um dolorido fio.
E na escuridão da noite, sua presença é minha fantasia,
A única luz que me guia, nesta jornada de agonia.

Inserida por elvis_salme

⁠Para você viver seu destino e ativar seu propósito, você precisa tomar posse da sua identidade que é: IMAGEM E SEMELHANÇA DO CRIADOR (GN 1:26).
Essa identidade é o que chamo de “PROTOCOLO SUPREMO”. Esse protocolo é o que vai te guiar quando você estiver perdido.
Se ainda tem dificuldade de ativar devido a seu ceticismo ou porque te disseram que não consegue ou ainda acredita que já está em um estágio da vida que isso é improvável?!
Vou te dar 3 dicas para você fazer que vai mudar sua vida!

Inserida por Diosemberg

Viver é um verdadeiro espetáculo! É como estar em um palco, onde a vida nos envolve em uma dança vibrante e cheia de emoções. É admirar as belezas ao nosso redor, as pessoas que cruzam nosso caminho e os sorrisos que nos acolhem.

Cada dia que vivemos é uma oportunidade preciosa para sermos a melhor versão de nós mesmos. É um convite para superar desafios, encontrar soluções e buscar novos horizontes. É uma chance de estender nossa mão ao próximo, compartilhar amor e acolhimento.

Que neste dia, possamos valorizar cada minuto de vida que nos foi dado. Que possamos celebrar o espetáculo que é viver, com gratidão no coração e entusiasmo na alma. Que possamos aproveitar cada oportunidade para sermos mais felizes e fazer o bem ao nosso redor.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

O sacrifício de uma mãe

Enquanto ele viver, ele será emprestado ao Senhor. - 1 Samuel 1:28

Escritura de hoje : 1 Samuel 1: 21-2: 11

Muitas vezes, é difícil para os pais "deixarem" seus filhos, permitindo que eles sejam independentes. Por causa do forte vínculo emocional, isso é especialmente verdadeiro para as mães. Eles gostam de manter seus filhos próximos o maior tempo possível.

Minha esposa e eu experimentamos isso em primeira mão, pois nossas duas meninas mais velhas passaram a viver sozinhas (uma está na faculdade; uma é casada). Sei como é difícil para minha esposa ver suas filhas sairem de casa. Claro, também não é fácil para o pai!

Imagine largar quando seu filho é muito pequeno, como Hannah fez com Samuel. Para nós hoje, esse tipo de sacrifício é inconcebível. No entanto, foi o que Hannah e seu marido Elkanah fizeram.

O sacrifício desta mãe foi notável como um exemplo de total confiança em Deus. Observe o que Ana disse depois de dedicar seu filho à obra de Deus: “Meu coração se alegra no Senhor” (1 Sam. 2: 1). Ela não expressou amargura ou raiva - apenas libertação total de seu único filho, sabendo que a obra e a vontade de Deus para ele eram as melhores.

Liberar nossos filhos ao Senhor e Sua vontade para a vida deles exige muita fé. À medida que nossos filhos crescem, precisamos confiá-los em espírito de oração aos cuidados de Deus. Se o fizermos, experimentaremos a paz e a alegria de saber que Deus os ama ainda mais do que nós.

Refletir e orar
Nossos filhos pertencem ao Senhor
Desde que são muito pequenos;
Então, vamos dedicá-los a Ele,
e libertá-los ao Seu chamado. - Fitzhugh

Os filhos estão em boas mãos quando os pais os entregam ao Senhor. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Viver para Deus

O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3:23

Escritura de hoje : 2 Tessalonicenses 3: 6-15

A prática de alguns crentes na Irlanda, séculos atrás, pode nos ajudar em nossa jornada espiritual hoje. Eles queriam estar cientes da presença de Deus em todas as atividades da vida. Por exemplo, eles falavam esta oração quando acordavam de manhã: "Graças a Ti, ó Deus, por eu ter ressuscitado hoje para o surgimento desta vida em si".

Uma dona de casa irlandesa, iniciando um incêndio ao amanhecer, sussurrava uma oração para que o Senhor acendesse em seu coração um amor por sua família, amigos, vizinhos e inimigos.

Muitos crentes terminariam o dia com estas palavras: "Deito-me com Deus, e Deus se deitará comigo".

As práticas desses crentes irlandeses nos desafiam a realizar até as tarefas mais mundanas e humildes "quanto ao Senhor e não aos homens" (Colossenses 3:23). Devemos cumprir a diretiva do apóstolo Paulo: “Se você come ou bebe, ou o que quer que faça, faça tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).

Essa diretiva abrange toda a gama da vida - tomando café da manhã, lavando a louça, compartilhando uma conversa, operando um computador. Lembremo-nos ao longo do dia que tudo o que fazemos deve ser feito pelo Senhor e com uma consciência de Sua presença.

Refletir e orar
Em vez de viver para a aclamação humana, faça tudo em nome de Jesus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Não quero mais .......
Viver nenhum instante,
Sem esse amor constante,
Que me tira risos,
A cada segundo,
Que mudou,
Meu mundo,
Agregou,
Tudo,
No amor,
No afeto,
No carinho,
Que mesmo que seja rapidinho,
Um encontro de um segundinho,
Já é tão envolvente,
Que bagunça a minha mente,
E me deixa tão contente,
Porque é tão envolvente,
Que não sai da minha mente,
E me faz querer somente,
Uma pessoa que tão carinhosamente,
Entrou na minha vida,
Sarandi todas as feridas,
Me enchendo de amor.

Inserida por Amora29

-Gratidão

Eu sou grato…
grato por viver e sonhar
poder sorrir e cantar…
grato por poder comer e beber
dançar e correr…
grato por poder aprender e errar
cair e levantar…
Sou grato por tudo e por todos
e na hora de minha partida
espero ter ajudado esse mundo
nem que seja apenas um pouco…
Sou grato pois sei que não vim em vão.

Inserida por gustavo_domingues

Eu sei viver sem você. Mas sem você tudo perde o encanto.

O brilho das estrelas são inigualáveis ao brilho do teu olhar.
As nuvens no céu azulado perdem o encanto diante ao teu sorriso.
A seda se torna áspera diante a maciez de tua pele.

Volte. Cansei de fingir, quero voltar a ser quem realmente sou.

Inserida por Vitorlucass

O bem-viver exige desprendimento!
É preciso estar atento ao bem estar geral,
sem se prender única e exclusivamente ao próprio ponto de vista.
Fechar-se ao entendimento e enrijecer a mente
apenas torna tudo mais difícil!
Continuo acreditando no poder do bom senso aliado ao respeito
e à vontade legítima de conviver harmoniosamente.
No mais, o tempo é exíguo demais para gastá-lo com sentimentos menos fraternos.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

SINTO SAUDADES
Saudades de Viver
Daqueles momentos
Onde sorria
Sorria até de Tristeza
Mas sorria

Fosse riso de Amor
De Tristeza
E até de Deboche
Me lembro bem
Que era Verdadeiro
Era Meu

Hoje eu rio
Rio morrendo

Porque não é meu coração que ri
Não é minha alma

Riso de Dinheiro
Riso de Loucura
Riso por riso
Riso que não sinto
Apenas risos

Inserida por TH22

Incrível o que tu foi capaz de fazer
Aumentou minja vontade de viver
Tu mexe comigo
Já passou de um sentimento de amigo
Tu só precisa existir
Para que eu possa sorrir.

Inserida por Afrodivo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp