Poema Sobre Viver
De dia em dia, de noite em noite me vejo sem rumo atras do meu acontecer.
Maneiras de viver, de aprender, crescer,resplandecer… resplandecer sobre os demais,que só pensam em te repreender.
A minha realidade é aparecer, mas de que maneira?
Oque eu vou ser?
Como todos vão me ver?
Oque eles acharam do meu ser?
Viver a vida pensando em qual realidade me encontro.
re.a.li.da.de - qualidade real.2 aquilo que por consenso real ou demonstração científica, existe efetivamente.
Eu existo?
Penso, entendo, compreendo…entro em consenso com minha mente. Derrepente o mundo me vê como um delinquente.
Mas eu só digo oque esta em minha mente.
Aquilo que vejo na minha frente.
“Você não entende
Você é só um adolescente.”
Surpreende- como todos acham que sou inexistente
inconsequente? Tudo oque faço é pensar no que vem a frente.
Brutalmente- o jeito que estão tratando a minha mente ,
insustentável- a realidade de nós ``aborrecentes``
amor----
"sonhei com você,
com o filho que vamos ter,
com a vida que eu quero viver.
para te protege.
largaria tudo.
viveria, morreria pra te ter.
amor incosequente, rebelde e jovem.
des, dos nove eu te queria.
você foi um anjo na minha vida.
por você trinta kilometros andaria."
“Espero que um dia, eu encontre a paz que eu tanto busco, viver sem brigas ou discussões entre amigos, familiares e até mesmo vizinhos, apenas fazer oque eu quero fazer sem ser julgado, também sem ser comparado com outro, pois eu sou único nesse mundo, não existe ninguém exatamente igual a mim.
Todos nós temos qualidades e defeitos, jeitos, hábitos e costumes.
Espero sempre com a proteção de Deus poder sair e retornar de um passeio, sempre seguro e com saúde.
Sempre serei como todos me conhecem, talvez um pouco mudado em busca de melhoria mas nunca esquecido de onde eu vim!”
JASP
Eu não morreria por você.
Viver sem você já não está sendo
fácil.
E eu não gosto de piorar as
coisas.
Minha vida meu destino, te amo!
Mas gosto da vida, gosto de viver.
Mas, você não morre.
...e não sei oque faço pra te perder de mim mesmo.
Eis o amor fati...
Você está ferido...
E pode vir a ser de diversas maneiras...
Mas viver, não tem garantias...
E daí?!
Você tem que continuar!
Então, se recomponha, se fortaleça, e vá para o bom combate!
Afinal, é só você que decide se vai parar, ou continuar!
O QUE É LIVRE-ARBÍTRIO?
Livre-Arbítrio é a Liberdade que o Homem tem de Construir e Viver o seu próprio Conhecimento ou Realidade e se Responsabilizar pelas respectivas Consequências!
É a liberdade de criar e usar os seus próprios programas ou softwares e assumir suas consequências!
Deus te ama e muito, não duvide.
Imagina Jesus como um ser humano normal como se fez para viver no meio do seu povo, sem pecados ou defeito algum e sendo Filho de Deus.
Uma certa vez, orando ali naquele monte em agonia, falando com Deus se for possível passa de mim este cálice, mas se não for seja feita a sua vontade.
Em outro momento, lá na cruz, clamou Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste.
Consigo enxergar aqui a nossa limitação e fraqueza, o nosso cansaço e nossos sofrimentos refletidos em jesus Cristo.
Não somos melhores e nunca seremos por entender que devemos aceitar, buscando em todo o tempo a sermos imitadores de Cristo em tudo a cada dia enquanto tivermos a oportunidade de fazer o que quer que seja.
Então não tem como, não passar por isso, sentir tudo isso, sofrer tudo isso e vivenciar tudo isso sem um propósito final em nossas vidas.
Deus sabe que é, necessário eu ou você enfrentarmos muitas das vezes o que não queremos, para a manifestação de algo muito maior do que as nossas vontades. Para Jesus Cristo se revelar e se fazer conhecido de uma forma a atrair outros para mais perto em alguns trajetos da nossa caminhada.
Deus sempre opera algo extraordinária para cumprir o que tem em nossas vidas, às vezes pela dor das nossas escolhas precipitadas ou até mesmo para servirmos de exemplos para se manifestar de uma forma profunda e convincente.
Não desanima, Deus está com você neste exato momento, permitindo situações para que se aproxime cada vez mais dEle e que também você seja o seu instrumento particular para que outros também consigam o mesmo acesso, tendo você como referência da existência e o maior milagre de Deus.
Ricardo Baeta.
Envelheci. Não ousei. Percebi que mais competi do que tentei viver. Mas não me arrependo de nada que me trouxe até aqui, porque tudo são incertezas. Sou muito teimosa e das minhas escolhas não abro mão. É uma vida boa e fácil. Mas não me encaixo em nenhum lugar.
Me sinto presa neste mundo 3D.
Aprendi muito com a solitude e a solidão. Lamento não ser diferente, meu cérebro toma conta de mim e me cansa.
Acredito que todos precisam de amor, atenção, carinho e respeito. Minha insegurança, carência e falta de fé me trouxeram até aqui: Exatamente aqui onde sinto que não tenho mais o que viver. Este mundo, estas pessoas, suas atitudes, sinto um vazio intenso em mim. Só isso: um vazio e a sensação de que não me encaixo em nenhum lugar.
EXULTANT’EMOÇÃO
Sei que hás d’entender
Que será sempre você,
O meu venturoso viver,
Na aquiescente paixão!
Sei que hás d’entender
O alento que faz suster
Nest’exultante emoção!
A vida me ensinou aos dez anos, que eu deveria apenas viver
aos vinte anos ela provou que a realidade era bela e estava na melhor fase
aos trinta, que seria interessante sonhar, traçar planos
aos quarenta novamente a vida indica que viver deve ser prioridade
aos cinquenta ela mostra que os sonhos ainda podem se realizar
aos sessenta tudo que se quer é paz e viver um pouco mais
aos setenta entende-se perfeitamente o que é lucro, pois cada dia é um ganho
aos oitenta começa a provar que assim como aos dez anos de idade viver é a melhor coisa que existe, porém com aquela sensação de dever cumprido....
Mais um dia que raia em seu viver,
Maior dádiva humana é agradecer,
Agradeças pelo flagelo, pelo tropeço, por todos os males,
Deus é quem cuida de todos os detalhes.
Abençoada Terça-feira.
SABER FATAL
Não quero morrer
Não quero viver
Quero somente estar consciente
Sou transição e perdição
Um saber fatal
A grandeza do homem
é que ele é ponte e não um fim
Transição é o homem
Perdição é o homem
Um saber fatal
Amém!
Em viver encontrei a inspiração para a literatura
E na literatura
Encontrei a inspiração para viver
Que a doçura do sorrir encante sua alegria de viver.
Assim, com a travessura do saber, te ensina as dificuldades deste mundo a vencer.
O brilho do olhar, em cada lugar te mostrará que a essência da verdade que deve reinar.
Pular, sacudir, balançar é a melhor forma da divindade te mostrar por onde você deve andar.
Respire, inspire, cante, ame, pois o céu é o seu limite.
Das estrelas os degraus e o cometa, a sua carroagem, para a mais linda felicidade!
Aconselho você a não sentir o sentimento, mas viver a paixão com todos os seus desejos, no seu instinto divino.
Extravasa, não importa o seu desatino, as melhores canções ecoará poemas no seu ouvido, trazendo seu caminho de delírios.
O que importa é a viagem, e não somente o seu destino, ou seu lugar favorito, é o eterno definitivo.
No caminho a pé, ou na paz de Oxalá, é na fé que sorrir nos ensina a amar.
No batuque do coração, existe a vida, razão de toda reflexão, no seu insano olhar encontrei a delirante paixão.
A boa convivência faz de tudo, ter o calor do amor, de toda cor, de todo sabor…
Exista, insista, conquiste, não se limite, a vida é única para ser esquecida.
Grite, cante, encante, ame, derrame seu sorriso.
Que a paixão se jogue ao vento, sonho condutor do meu acalento.
Subsistir-se forte é minha emoção ão, viver é minha arte e razão, existir é se deixar ser, não se limita, se liberta, ao amor, se entrega.
Aos versos dessa cancão, com palavras não são apenas versos.
Mas são cantadas, no ritmo do coração amado, naquele infinito, oceano retinto, que entoa o vívido sonho, de um jardim ensolarado..🍂
Você é a canção do amanhecer
A melodia que inspira o meu viver
Em você encontrei uma nova razão
Que preencheu o espaço vazio do coração
E eu não quero nunca mais te esquecer.
INTIMIDADE
E enxergar também o medo
Confiar mais de um segredo
É viver a complacência
Não havendo piedade
É velar pela verdade
Ao invés da incerteza
Acreditando que a beleza
Está no olhos de quem vê
É estar imerso em outro ser
Acalentando o ser que chora
E que não vê a hora de viver e ser feliz
Quem presa pela intimidade
Busca na alma à sua verdade
É a empatia do querer bem
Intimidade é ir além
É muito mais do que o prazer
É querer mais ainda
Dá amor e receber
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp