Poema Sobre Viver
E não é como se eu não pudesse viver sem você. Eu posso, e perfeitamente bem. Posso fazer minhas coisas, rir com os amigos, zanzar por aí, beber umas ou outras, beijar dezenas de bocas, talvez me apaixonar… Seguir a vida normalmente. Eu vivi feliz esse tempo todo antes de conhecer você, e vou continuar vivendo da mesma forma depois que você sair da minha vida. Normal, sabe? E é extremamente bobo que eu continue querendo rir com você e de você, andar com você por aqui, ter você regulando minhas bebedeiras, beijar a sua boca, continuar me apaixonando por você todos os dias, mesmo tendo outras opções mais fáceis… Anormal, né?
Encobrir uma realidade é viver de uma mentira,pois a realidade seja para você sorrir, seja para você chorar vai te fazer mudar
Quero viver a vida pensando nela como uma reta, determinada por um fim em um certo ponto, onde posso fazer o que estiver ao meu alcance e me fazer alguém com expectativas realizadas, e se não der certo, foi apenas mais uma tentativa entre as milhões que irei fazer, lembrando sempre que a vida um dia irá acabar e que o mais importante não é o que vou ter quando esse dia chegar, e sim o que fiz, aprendi e vivi. Quero deixar um legado em vez de uma montanha de coisas que teve utilidade apenas para satisfazer as necessidades da luxúria, e se eu não conseguir ao menos tentei. Quero viver tentando, errando e acertando, e não choramingando pelas coisas que deixei de fazer por medo de não conseguir. Todos falham, e eu não sou a excessão. Já deixei passar uma grande parte da reta que a vida segue sem aproveita-la, com medo de falhar, mas e daí se eu falhar? Um dia essa reta chegará ao fim, como todas, e todas as falhas, fracassos, conquistas e vitórias a seguirão para o mesmo destino. Não há o que temer! O de mais assustador que pode acontecer, é eu conseguir aquilo que sempre almegei e nunca fui capaz de superar o medo do fracasso e tentar batalhar por algo que sempre pôde ser meu. Que sempre esteve alí, apenas me esperando. Vou viver a minha vida pensando nela como uma reta, onde tudo um dia irá acabar, ao menos tudo que conheço e vivo. Vou viver sempre tentando... Vou fazer disso a minha sina!
'Só temos plena certeza que não passaremos em uma prova, apenas quando não a iremos fazê-la.'
Nuit se de luz teu ser e bem claro. Se de saudade te atormenta a dor; Preferivel viver a noite; Que um dia sem amor.
Não existe método ou fórmula infalível para se viver um grande amor. Até porque, amor não tem tamanho...
Pessoas que conseguem viver uma vida inteira sem aprender a servir desinteressadamente e se julgam dignas de felicidade. Como?
É preferível conviver com a infelicidade pelo resto da vida, do que viver com a felicidade sobre o sofrimento dos outros!
O suficiente para mim e fazer solidariedade, tentar ajudar, trabalhar e viver para ter como comprar minha água e meu pão. Dinheiro... deixo para os ambiciosos e egoístas.
Por que não viver em harmonia? está sempre em paz? acreditar no próximo ou ser quem deveria ser? apareço diante de situações que desfavorecem esses conceitos. o contrario da segurança se encontra neste mundo e nós somos os atuantes disso. o que é errado está certo e tudo que é certo não é valorizado, vivemos em um mundo avesso ao caminho real do bem. quem vai querer mudar isso? Creio eu que a carne é fraca e que tudo que precisamos é de forças para a vida.
O ato de viver consiste na habilidade de superar desafios e obstaculos. Viver é diferente de existir. Não se pode viver sem existir mas podemos existir sem viver.
Gostar de alguém de verdade...é não tirar a sua liberdade...para fazê-la viver num mundinho só nosso, preso.
Nascer, viver, morrer, renascer e evoluir sempre, tais são os desígnios do Pai Espiritual em todo o universo e nos planetas mais distantes.
Pra viver, é preciso criar uma capa e viver a vida do mundo, quando na verdade o seu conteúdo não tem nada a ver..!!
“Viver apertado e sem sossego ninguém merece. A esperança esmorece, a languidez aparece e a dúvida cresce.”
"Prefiro viver pouco más rico, que viver muito más pobre".
-Porque se for a segunda opção, aí o rico viverá em pouco tempo toda minha vida..!!
Não quero que o desespero, que minha mente doente me leve ao fim. Eu ainda quero viver, é. Eu ainda sou esperta o bastante para aproveitar a vida.
- Relacionados
- Poemas de amor
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
