Poema Sobre Viver

Cerca de 37485 poema Sobre Viver

"Sou uma pessoa boa que tenta viver em paz, mas não sou pacifista e me sobram maldades, apenas escolho não usa-las, então não me tente."

METÁFORA// _ "Sinto falta de reviver o que perdemos; e muita saudade de viver o que esquecemos." (Autor: Mestre malaquias da viola).⁠

Quero viver e esquecer que se morre.
Não viver apenas porque nasci, mas permanecer vivo porque amo ser quem sou.

Eu sou livre para imaginar, sentir, falar, amar, viver, fazer e ser o que eu quiser. A verdadeira liberdade está nas minhas escolhas, e o único limite é o que eu me imponho. A vida é moldada pelas decisões que tomo, e eu sou capaz de criar a realidade que desejo, sem restrições externas.

Viver em sociedade sem ter consciência da realidade é viver iludido e programado sem se dar conta de que é escravo.

Ninguém "suga sua energia"; você mesmo suga a própria energia por viver para os outros.

Ansiedade é apenas um aviso; aviso para não pensar no amanhã; aviso para pensar e viver o agora.

Viver é dar de si para o outro e receber do outro para si; é compartilhar e receber, como o ar que inspiramos e expiramos.

O medo das consequências de viver o que quer obriga as pessoas a viver presas no que não quer, por medo.

Viver pela necessidade de aprovação dos outros é o mesmo que abandonar a si mesmo.

Tentar provar que não tem ego faz parte do ego; o problema não é ter ego, é viver em função disso.

O sentimento que eu gostaria de viver, mas tenho medo de viver, é a vida que eu devo viver.

Mudar de vida é viver tudo aquilo que no fundo o sentimento sente vontade de viver na vida; o resto é só você tentando enganar sua própria mente por medo de mudar.

Quando você diz a si mesmo "não aguento mais viver", na verdade, não é a vida em si que você não suporta. O que você não aguenta é o modo como está vivendo, as circunstâncias, os valores, as ideias, os pensamentos, as pessoas ou os lugares que o cercam. O segredo está em mudar aquilo que o incomoda. Mude sua vida, revise seus valores, transforme suas ideias, renove seus pensamentos, escolha novas pessoas para estar ao seu lado, explore outros lugares. A mudança é o caminho para se reconectar com a vontade de viver.

Se a vida que você escolheu viver é um problema para alguém, esse alguém está com problema na própria vida.

Não é egoísmo viver como você sente vontade; egoísmo é querer que os outros vivam a sua vontade.

A ansiedade nada mais é que você próprio se cobrando excessivamente em viver ou fazer situações futuras/depois que no fundo você não quer, mas acha que quer no presente por se sentir obrigado pela pressão da sociedade, da família, dos amigos, do mundo.

Amar-se… como é dolorosamente difícil aceitar quem somos, viver nossos sonhos e muitas vezes, até ter coragem de sonhar é estranho como conseguimos enxergar com tanta nitidez as imperfeições em nós mesmos, como ampliamos nossos defeitos, como deixamos que eles nos desanimem e nos corroam por dentro, em silêncio, ferindo a nossa própria alma, travamos batalhas internas que ninguém vê, cobramos de nós uma perfeição impossível, nos comparando, nos diminuindo, esquecendo das nossas qualidades, das nossas lutas vencidas, da força que carregamos e sem perceber, vamos nos afastando de quem realmente somos, mas precisamos nos amar, precisamos nos aceitar com nossas luzes e sombras, entender nossa história, respeitar nossos processos e só assim conseguiremos viver de forma plena, sendo verdadeiramente quem somos, algumas coisas podemos, sim, mudar e melhorar e isso faz parte do crescimento, mas a nossa essência, aquilo que nos torna únicos, deve sempre permanecer intacta e fiel ao nosso coração.

"O sentido da vida é: viver o maior número de dias felizes em um mar de dias infelizes."

Queria viver em um mundo no qual a abundância de atitudes benfeitoras equivalesse à de palavras nobres.