Poema Sobre Viver

Cerca de 37485 poema Sobre Viver

Por vezes, temos de nos contentar com a tristeza, talvez seja esse o destino da vida: viver constantemente amargurados. (Furucuto, 2025)

Viver a vida em meio às pessoas erradas pode ser péssimo, mas viver sozinho pode ser algo ruim também, pois para muitos a vida é complicada demais, pois os seres humanos criam o seu próprio problema, muitos não sabem lidar com as consequências de suas próprias ações e acabam piorando ainda mais a vida que levam na caminhada da existência humana.

“Todo nascimento é um despertar silencioso em direção ao fim, lembrando-nos que viver é, também, aprender a despedir-se.”
— Os`Cálmi

O mundo aqui fora me faz sonhar em viver dentro de um livro de fantasia⁠, onde uma borracha ou uma simples virada de página mudaria tudo!

Eu, sinceramente, volto a dizer que este negócio de viver é muito estranho e muito legal ao mesmo tempo.

Perder de um lado para não perder a paz, a alegria e o prazer de viver, não é derrota. Você se poupou de grandes desgastes, não se sinta pequeno.

Não escolhemos nascer, mas escolhemos viver.
Não há liberdade sem limite, nem limite sem liberdade.

Viver nunca foi só estar de olhos abertos.
É só perceber a quantidade de zumbis ruas a fora nas veredas do que chamam ser oque é viver…

Tudo na vida é morte, mas há quem morra devagar, tentando ainda viver um pouco mais.

O viver se torna menos denso quando a beleza da paixão ilumina o caminho do amor e nos conduz a felicidade.

Quem não sabe viver o agora, destrói o que tem na ilusão de encontrar o que falta..

As pessoas detêm o poder de viver em paz, umas com as outras, na palma da mão. Mas, de controvérsia, escolhem a guerra.

"O prazer fugaz do vício destrói a vontade de viver. Torna a pessoa vulnerável às doenças psicossomáticas e aos transtornos emocionais. Para vencer o vício, é preciso ter muita força de vontade, determinação, fé em Deus e esperança de resgatar o amor pela vida ".

A vida é um fio de luz que se apaga lentamente a cada amanhecer. Por isso, viver não é apenas resistir ao tempo, mas preenchê-lo de sentido. Cada gesto, cada olhar, cada silêncio é um modo de eternizar o instante antes que ele se despeça. Não espere que o tempo lhe pertença. Ele pertence, sim, ao que você faz dele. Porque viver é transformar o efêmero em memória e o agora em eternidade.

Livre não é quem pode tudo, é quem sabe viver com pouco.
O limite é chão; a liberdade é asa. E ambos se completam.

Não somos livres de morrer, mas somos livres para viver antes. Ser livre é aceitar que nunca será total, mas sempre será essencial.

Às vezes ficamos tão presos ao passado que esquecemos de viver o presente!

“Há uma liberdade silenciosa em viver sem a necessidade de aprovação. Quando percebemos que a voz alheia não define o nosso caminho, compreendemos que a verdadeira paz nasce no intervalo entre o que dizem e o que somos. A maturidade está em ouvir sem se abalar, seguir sem se justificar e lembrar que a dignidade nunca depende do aplauso de ninguém.

Quem tem a dádiva da felicidade deve viver cada instante como se fosse o último, pois quando essa luz se apaga, nada mais faz sentido. Você pode ter milhões em sua conta, mas ao perder essa dádiva, perde também o prazer de simplesmente existir.

Oh, Deus, como a vida é passageira! As pessoas vivem correndo atrás do vento e esquecem de viver o hoje, iludidas pelas coisas deste mundo. Enquanto isso, o tempo se vai — a moeda mais valiosa que possuímos. Tudo na vida é provisório. Oh, Senhor, o verdadeiro sentido da vida está em Jesus.