Poema Sobre Viver

Cerca de 37307 poema Sobre Viver

O colorido da vida se perde , quando pela vida por algum motivo perdemos o encanto de viver . Mas nada acontece por acaso ; as lutas vem e vão , aí então você verá o arco íris de Deus brilhar em você

Não sei por quanto tempo ainda vou viver, só sei que enquanto eu viver te amarei.

O amor é um risco que vale a pena correr, ou no caso: viver! Mas cuidado, não corra do amor, viva e lembre- se que ele não dá dor.

O mundo é meu e daqueles que sabem viver.
E nele, aqueles que estiverem comigo, não irão se arrepender.

Nesse jeito desmemoriado que tenho, não esqueço o que por descuido deixei de viver.

Quando morremos deixamos de viver, porque viver é morrer, e morrer é renascer das próprias cinzas para viver na eternamente.

Nem todas as pessoas que cruzam o nosso caminho são amigáveis, elas preferem viver isoladas em um mundo morto, sem a energia do amor...

E hoje vou viver, ser feliz como de costume e agradecer a Deus pelo milagre de mais um dia.

Viver a experiência de sentir a alegria que Deus tem por mim, é ter razão pela qual viver no mundo.

Se eu soubesse antes, que seria fácil assim viver sem ter e querer você, depois de tudo que passamos juntos.. eu teria dado aquele mesmo basta que demos na nossa história, a tempo de não ter lembranças ruins tuas.. porque sinceramente, me magoa não conseguir lembrar apenas dos momentos bons.

Viver é fingir ser feliz, quando nossos momentos almejados são os prazeres, que não passam de minutos.

“Necessito de me apaixonar constantemente; e é essa não aceitação do mesmo que alimento no meu viver, ontem foram teus olhos, antes fora à boca, e segue-se tua fala, mas todos os dias à palpitar teu coração, e que desejo de sê-la, porque tê-la já não me basta. O que farei se não mais tiver dos teus ares, tua maculada face, eu não serei mais eu mesmo, para tanto minha tarde de por do sol é símbolo de solidão; do que se foi, fica comigo e permanece na minha paixão”.

Sempre use da verdade, mesmo que isso custe sua vida. É preferível morrer pela verdade, a viver em uma mentira.

Amor que eu quase sem querer reencontro nas pequenas atitudes do seu lindo e vital viver.

Vou viver da minha imaginação...junto a minha criação: família + criatividade!

Viciada em você, viciada em saber, viciada em querer, viciada em viver.
Eu me amo, por isso tantos vícios...

A pessoa que diz que pode viver descuidadamente porque não está debaixo da lei, mas debaixo da graça, precisa verificar bem se não está debaixo da ira.

Por mais que as vezes a ignorância seja uma dádiva, prefiro viver com a dura realidade a ter que ignorá-la para me sentir bem com uma ilusão.

De escola em escola, de bairro em bairro, aprendi a ler. Encantei-me por viver vidas que nunca foram ou serão minhas. Aprendi a rezar e vi que isso era inútil, como inútil é tudo o que há de escrito, decorado e repetido no mundo.

Pena dessa gente que precisa viver levantando a bandeira da liberdade e ridicularizando o amor pra ser feliz. Pena de quem diz que não quer se prender porque é foda demais e tem muito o que viver, mas no fundo só morre de medo se não segurar a barra que é manter um relacionamento. Desculpa, mas eu tenho vontade de rir dessas pessoas que se acham tão auto-suficientes, mas não suportam a própria companhia sem encher a cara de vodka ou sem passar um tempo com essas biscates por aí, que falam o que você quiser ouvir em troca de sacanagem. Mas tudo bem, vocês só precisam ouvir alguém alimentando essa coisa ridícula disfarçada de vontade de viver, aí vocês acreditam ou fingem acreditar e dão continuidade às suas vidas vazias, sempre gritando que querem sempre ser solteiros e todos esses clichês. Hipocrisia me enjoa. Malandro não grita que é malandro, isso é coisa de otário. De verdade, eu só desejo que um dia o amor dê um tapa na cara de vocês. Porque o amor, meu bem, ele chega e não pede permissão pra entrar. Ele não quer saber das suas ideologias, das suas farsas ou verdades. Ele chega bagunçando tudo e você não pode fazer nada, só assistir. Meu desejo acaba aqui. Só que aí tem a participação da vida, e a vida, meu amigo, não deixa por menos não. Talvez a pessoa que você ame, faça parte do movimento revolucionário dos super-humanos que se bastam e fogem de compromisso. E deixa eu ir te avisando, o amor, ele nem sempre chega pros dois lados. Quero ver onde vai parar toda essa malandragem! Esperto mesmo é quem não cospe pro alto. Um dia vocês vão aprender, mas isso eu deixo na conta da vida.