Poema Sobre Viver
Se escolhermos viver para os outros, corremos o risco de perder a identidade pelo caminho e ninguém gosta de gente despersonificada.
Nem mesmo a gente gosta.
Somos bobos em pensar e viver em função de outras pessoas, seja por qualquer motivo. Sim, eu me incluo!
Decepção não mata, ensina a viver. Erros vêm pra gente aprender, cabeça fraca só tem quem nunca caiu na vida. E se cair? Levante, todos caem, só depende da capacidade de cada um se reerguer e continuar firme e forte, recomeçar do zero, porque quem vive de passado é museu, e ninguém vai muito longe olhando pra trás, e o principal é dar valor as pessoas que te dão valor.
Talvez o meu maior defeito seja viver de passado. E ainda reclamar que minha vida não se renova. Vivo visitando antigos lugares, revendo antigas pessoas, organizando antigas memórias e me esqueço do presente, do futuro. Não há vagas para novidades. Vivo do passado, meu sobre-nome é nostalgia.
Me perguntaram o que é viver, "Viver e sobreviver a cada dia, perde mais do que ganhar, mas sempre com força pra continuar ser feliz, mas, também se decepcionar, afinal viver também é amar, amar as pessoas, os objetos e os animais. viver é querer acordar sempre depois que dormi. Viver é lutar"
Que nós entreguemos todos nossos sonhos e conquistas a Deus, para que Ele nos dê permissão de viver, sentir e esperar.
Será que eu devo viver em um mundo de mentiras ou decidir trilhar a verdade no meu caminho daqui pra frente?
Não nascemos pra viver sozinhos , nascemos sozinhos mas nem por isso devemos permanecer , por isso Deus criou o amor , pra vivermos juntinhos
Para o ser Poeta, viver é supérfluo, basta o existir, sentir a vida como uma grande tragédia, transformar as dores e doar-se em poesia.
O ator renuncia a si mesmo e começa a viver seu personagem. A fé cênica é imprescindível na vida do teatro e do ator.
Não é que eu não sinta sua falta, mas aprendi a viver sem você. Aprendi que nem tudo que queremos é o que nos faz bem.
Não deixe de viver pensando no que talvez vai acontecer, porque, na maioria das vezes, o 'talvez' nunca vem...
