Poema Sobre Viver
“Quem não enterra os seus sonhos, vive, mas quem ressuscita os sonhos dos outros, vive eternamente.”
"O Paraíso pode até ser um lugar, mas se você não controlar seus sentimentos e atitudes, você não viverá bem no céu enquanto se preocupa com as coisas da terra.”
Está provado: o universo é extremamente hostil à vida. Ainda assim, mesmo sem as condições ideais, o homem se fez apenas com fragmentos das substâncias do espaço. Talvez seja essa a razão de nossa conexão com os céus; lá, vislumbramos nossa própria essência, como poeira de estrelas.
A humanidade é o milagre! Somos a própria teima.
Na ânsia pelo porvir, vagueamos por entre os dias, tentando antecipar o presente. Estamos, mas nunca inteiros. Zumbimos no agora acreditando em um amanhã que nunca chegará. Precisamos estar atentos às chegadas e despedidas, pois o futuro é criado com pedaços de agora.
“As vezes cansa ser personagem e autor, pois mesmo tendo criado todo enredo da história a língua nos obriga a respeitar as regras gramaticais e de pontuação. Talvez escrever seja como no viver.”
“A grandiosidade nas ações de Deus não estão no fato dele morrer em nosso lugar, mas em viver em nosso favor.”
Percorrer pela subjetividade me permite arranhar a objetividade necessária para manter a minha mente sadia. A poesia é meu passaporte do já para o ainda não. Com ela caminho, descubro, estaciono e parto. Não me engano entre os mundos. A objetividade sempre prevalecerá.
“Nossa vida faz mais sentido quando sentimos fome e não quando nos alimentamos. O que nos movimenta não é o alimento, é o apetite...”
Quando entendermos que não é um dia a mais, mas sim um a menos, valorizaremos o que realmente importa.
Não há ingratidão maior do que "viver" esperando conseguir tudo para aproveitar a vida, enquanto se tem a vida para aproveitar tudo.
“Viver é transpor barreiras, vencer desafios. É sentir dor, raiva, alegria, mas acima de tudo, é ter a capacidade de AMAR, PERDOAR e ser FELIZ”.
