Poema Terra
viver com a natureza… cheirar a terra, elevar o olhar aos céus, esquecer o mundo materialista, deixar que a maresia nos rejuvenesça, não deixar que nos corrompam a alma deixando-nos em farrapos… sermos como a água, livres!
O sol esquenta a terra, a areia, e o mar, e se encarrega de iluminar o dia, esquentar nossos corpos, e nos fortalecer a cada dia, como é bom acordar, ver o Sol, e saber que ele vai embora no fim da tarde, mas que já já torna a aparecer, vamos esquentar nossos corações com mais amor, e fraternidade, hora de olhar para o lado, e perceber que algo está sendo dito, e não estamos escutando, Deus fez todos nós pararmos para olhar ao lado, mas cegos inúteis continuam sem ver, estacionados todos esquecemos que um simples olá, como está? está bem? Precisamos ouvir sem que ninguém fale nada, porque não é preciso palavras, para entendermos que é hora de olhar para natureza, para coisas simples, deixarmos a luxúria de lado, e encontrarmos aquilo que não estávamos procurando.
Um senhor me deu um livro e tinha isso: "Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra (como sabia que a terra era redonda, se não tinha foguete, nem satélites nessa época e muita gente morreu na idade media por afirmar que a terra nao era plana e pessoa indo até o final caia do outro lado) e mais, cujos moradores são como gafanhotos (sim, também, minúsculos, só podiam ser vistos assim do espaço, do tamanho de gafanhotos, formigas) é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar'' (Isaías 40:22). Isaías viveu há mais de 2000 anos atrás.
"Nunca estivemos tão perto de saber que existe vida inteligente fora da Terra", - diz a NASA. Serve para o que mesmo essa informação? Talvez para aqueles grupos aficcionados por ufologia. Não conseguimos nem manter nossa civilização, bons modos, atitudes. Não conseguimos nem nos livrar de guerras, pestes, humilhação ao ser humano. Não conseguimos nem tratar nosso planeta de forma decente para nossos descendentes e queremos saber de outras civilizações em outros planetas? Para quê? Vamos nos mudar para lá? Vamos rever nossas prioridades em função de outra civilização que pode estar mais podre que a nossa? Os telescópios deveriam estar virados para nosso planeta e não para o espaço profundo. Quem tem que melhorar somos nós e não saber se existe civilização em planeta A, B, C, etc. Ainda pergunto: serve para que tanto dinheiro gasto com isso, que poderia ser revertido na fome, na miséria mundial? Vade retro.
Imagine que você é um feto e que essa bola chamada planeta terra é um útero a qual você se encontra . Derrepente alguém insere nessa bola algo que vêm em sua direção com a intenção de triturar seu corpo e sugar seus pedaços.O que você diria;Pare?Ou,continue?
Se não pararmos de imediato com as agressões à natureza do planeta Terra, as certidões de óbito podem ser preenchidas com uma única causa mortis
a partir de agora: envenenamento.
A disciplina paterna de Deus traz aos Seus filhos na terra boas direções, bons recursos e relacionamentos e a melhor educação para sermos bem-sucedidos, abençoados e sempre felizes.
A imaginação
É terra de ninguém. La você pode vivenciar o infinito e absoluto mundo do faz de conta. Faz de conta que sou feliz sem você, sem acorda aos domingos as 5 da manhã e em uma mochila com coisas para o café da manhã com você: que por mais de dois anos repetimos depois de fazer amorzinho, tomávamos juntos rindo conversando sobre nossos dias anteriores. Deixava em seus braços meu corpo sobre o seu em manhãs frias que seu corpo aquecia.
"Pecado é não viver a vida.
Pecado é não pecar. Quem nesta Terra não cometeu pecado? Quem não pecou ainda não nasceu".
O verdadeiro amigo é um presente de Deus; é como uma fonte de água em terra seca; como sombra no deserto! Quem tem um amigo, tem também a força, a alegria e a graça; a bondade encarnada que torna a vida mais leve. O amigo é como Deus, que ama incondicionalmente; quando todos se vão, ele se apresenta e, sem perguntar nada, age, divide fardos, e faz o que precisa para tornar a vida do seu amigo suportável. Quem pode mensurar o valor de um verdadeiro amigo?
Quando plantamos uma semente em uma terra árida muitos podem rir tendo com eles a certeza de que nada ali nascerá. Mais o que muitos não sabem é que se você souber cuidar da terra ela sempre lhe será grata gerando seus frutos.
Havíamos nos encontrado numa terra abençoada, lá pelas tantas da noite. E lá pintamos mais o céu com a cor e tinta que escolhemos. Tocamos também um hino novamente. Tão belo assim nunca tínhamos visto. Ah, se fosse outro o nosso destino; queríamos estacionar ali. A gente sabia que acordaria logo pela manhã... ✨
Ao lançar as sementes do amor no abismo de terra fértil é necessário paciência para poder ver crescer a árvore frondosa da perseverança e descer até o chão da resiliência, para aí sim, esperar cair os frutos do bem viver
O maior medo de todos começa no momento que ele lembra que um dia vai estar sozinho na terra, desconsolado e tudo que vai restar é saudade dos momentos vividos em familia.
Vivemos como fôssemos viver eternamente aqui no Planeta Terra. Mesmo, todos sabendo que um dia irão morrer.
As pessoas são como pássaros. Nós os acolhemos, alimentamos. Em seu vôo o alimento cai em boa terra, cresce e frutifica. Continue oferecendo o seu melhor, o mundo precisa de plantio!
Todos nos, como seres humanos viemos a terra, com um propósito.
Desconectar do mundo exterior e conectar com o mundo interior e o caminho mais eficaz para podermos escutar, com clareza, o chamado que ecoa da voz do coração.
há bens na terra que não podemos precificar. Nossos filhos(as) é um (a) deles (as). Tesouros imprecipicáveis que nos é concedido por Deus por intermédio de nossos pais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
