Poema Sonho

Cerca de 15403 poema Sonho

Você não sabe
e tampouco viu,
A minha poesia
tem asas
capaz de voar
pelo Brasil
onde a noite caiu:

Por ousadia ser
a memória
de milhões de caídos,
A memória
dos desaparecidos,
E ser a voz dos
que não tem voz
na América Latina.

Caiu a noite aqui
em Santa Catarina,
Onde as estrelas
estão próximas,
A pressa é mais
do que urgente
e a Lua sempre
deslumbra
os campos do Sul.

É exatamente lá
no km 36, na BR-470,
em plena Gaspar,
Não preciso nome
e sobrenome
mencionar,
Todos conhecem
quem são muito bem:
Eles querem a todo
o Jequitibá-Rosa
e outras jóias raras
a todo custo derrubar.

Trouxeste a palavra luminosa

De mago e [santo,

Mais do que isso:

Enviaste a palavra de um [anjo,

Além do olhar e da interpretação,

Amar cura qualquer coração.



Rompendo o espaço sideral,

Nesse outono em anunciação,

Chegou a hora e a estação,

De anunciar o amor e a aurora,

Que transformarão de vez

- tudo o que é vão -

O amor que cura amargura,

- 'amarcura' qualquer amargura

Com ou sem amarula,

Eleva o campo astral da criatura.



O escritor que cruzou o mundo,

Semeando o profundo,

Nos voltando para nós,

Elevando o sentimento,

- santo -

E apaixonado de amar,

Tornando assim o coração

- adocicado -

Fazendo de cada um de nós

Corações purificados.



O amor libertador,

Além das letras, e poemas,

De quem escreve, e se atreve,

Alcança a pessoa que se arrisca,

Que se entrega e se converte

Ao que chamam de loucura:

AMARCURA!

A sedução também é campo de estudo,

Ser gueixa é compromisso com o luxo,

De ser a mais bela flor do salgueiro,

Exibindo o seu milenar encanto,

E assim seduzindo o mundo inteiro...



A gueixa é um jardim de bonsais,

É uma flauta doce que se escuta,

- e ninguém poderá tocá-la jamais

Ela é sedução e música,

Capaz de arrancar os bons ais.



A sedução é a arte milenar de amar,

É arte que jamais poderá ser vendida,

A sedução é arte instruída,

Ela é arte que pode ser ensinada,

Para fazer a paixão arrebatada...



Uma gueixa não nasce do nada,

É a instrução que faz a gueixa,

Como a lapidação faz a joia,

Toda gueixa é uma joia,

E nem toda joia é uma gueixa...



Uma gueixa é um anjo oriental,

É uma estrela luminosa,

É a sedução mais saborosa,

Uma harpa celestial,

Que faz o mundo ainda mais especial...

Preciso de um amigo que me faça acreditar que eu consigo,
um amigo que ande comigo,
que haja como se fosse eu o melhor amigo.

Preciso de um amigo que me entenda só de olhar o meu olhar, de me olhar,
que me mostre quando é hora de lutar,
que me diga: você deve continuar,
que sinalize quando é hora de parar, descansar e confiar.

Preciso de um amigo que me diga que meu sonho mais louco é pouco,
que não se realizou por pouco,
ou que se realizará daqui a pouco...

Inserida por RosangelaCalza

Se não posso brincar com a vida, brinco com as palavras.
Se não posso viver, descrevo sonhos.
Posso não estar mais vivo, mas vivo.
E vivendo, tenho mais vida, Naquele que me deu a vida.

Inserida por luciano_semeao

Eu não escrevo para os outros, não escrevo pensando no que eles gostariam de ler.
Escrevo para mim, escrevo para esvaziar a alma, descarrego em letras o peso que trago aqui dentro.
Meus texto são meus gritos silenciosos. Quem vier a ler tem todo o direito de não gostar, mas espero ter o efeito que alguns tiveram sobre mim.
Espero arrancar sorrisos, mesmo quando pareça que desaprendeu a sorrir.
Espero amenizar as dores que trazes na alma.
Espero que chores as dores do texto e se esqueça da tua.
Espero que se divirta em campos ensolarados, enquanto do lado de fora da sua janela chove.
Espero aquecer a alma fria.
Espero te transportar para um mundo melhor do que o que vives.
Não por necessidade de ser aceita, mas por acreditar que tudo serve para algo.
Talvez meus gritos sirvam para acalentar a alma amordaçada.

Inserida por NHenker

Linda, beleza indescritível
rouba atenção por onde passa
não olhar e impossível, humilde em outro
nível, Difícil, é não se apaixonar
livre igual o vento
gosta de voar, de viver viajar
não liga pro tempo
degustar o agora, então não demora
essa e a hora, deixa o acaso acontecer
Já não tem nada a perder, o tempo passa
e daqui a pouco o passado é você.
Ela curte um reggae nacional ponto de equilibrio
E se equilibra na dança no dancehall de domingo
Tipo também curte um rap, maloqueira da Leste
fodase os acústico e os trap
gosta de Neto Eduardo e Dexter
Também escuta Chico, Raulzito e caetano
Linda,meiga e gentil até parece um anjo
se me apego nela, é problema que arranjo
voz dela mais doce que que os papelzin que eu dropo
Me deixa alucinado com seus cachos sobre os ombros
Pra agradar essa mulher me desdobr
levanto os escombros
o esforço redobro pra te sua companhia
sentir sua energia tão boa
que ilumina meu dia com seu sorriso atoa
eo seu olhar cor de mel, reflete o azul do céu
tão profundo quanto o mar,então me deixa navegar
nessa imensidão conhecer
o que acontece dentro de você
Quero tirar sua roupa, esquecer de tudo
Te tirar de orbita, e te mostrar outros mundos mais colorido
viajar no seu universo, conhecer seu íntimo
Ser seu melhor amigo, na hora certa
Ser seu melhor amante na hora da treta
nem pente, nem romance
É outro o nosso lance
tipo uma bomba no nuclear
um missil de longo alcance
que explode quando a gente ta na cama
eu você, vinho tinto, o vinil e marijuana

Inserida por Jacom

A esquerda se fortalece no meio acadêmico pela motivação inconsciente de depois passar num concurso e viver às custas do estado.

Não sei se é certo ou errado, só sei que isso explica muita coisa.

A tarde dos sonhos

Desde Manhã o menino já sábia
Que a tarde seria um fervor,
Apenas observando os raios do sol,
Estes raios que logo de manhã eram fortes e lindos

Vendo aquela bela paisagem o menino sonhou,
Sonhou que junto a sua bela amada
Tomaria um refrescante Banho de Mangueira
Naquela tarde quente e silenciosa

Assim enquanto a água beijava o chão,
Ele a beijava com todo seu Amor...
Seus corpos se ligavam Através de seus lábios
E suas mentes tinham uma só certeza,
Aquilo era o Amor que ouviam dizer desde criança.

No final daquele deleite
O menino presumiu a Menina em ir ao telhado de sua casa,
Para que a água de seus corpos
Evaporassem junto aos raios fracos do por do sol

Foi Realmente uma imagem linda,
Tão linda quanto a própria vida!
Quase tão bela quanto a própria Lua

Só não foi mais magnifico pelo motivo que o menino acordou,
Já era tarde e o sol Brilhava fortemente,
O menino acertou sua previsão...
Com toda certeza era uma tarde de grande fervor.

Gregory Ryan (12/03/2018)

Inserida por SAD_Poet

E não são os sonhos uma projeção do que a gente espera...
...um dia a gente acorda e tudo será verdade.
...então voltamos a dormir.

Inserida por HarryManson

Meu coração tem quantos versos eu quiser.

É só pulsá-lo com rima e rumo,

É só mostrar a humanidade , em resumo,

Ternura , sonho , gratidão ... é ser Além

De um simples verso qualquer.

Inserida por ReginaCoeli

Esta em nossas mãos escolher nosso futuro.
Porem neste empreendimento devemos trocar a mansidão das boas ideias pela volúpia da realização.
Para lástimas não existe espaço quando estamos no caminho certo, onde a ação já superou o entusiasmo.
Inspire-se, mas realize. Sonhe, mas desperte-se. Imagine, mas viva.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

"Senhor,se algum dia eu me perder de mim.
Me encontrarei em ti."

Natanael Bonifácio

Inserida por Natanaelbonifacio

Alguém disse certa feita...
Tenha Sonhos e atitudes,
Dependência de Deus e planejamento humano,
Oração e ousadia.
Como Neemias, sonhou, planejou e ousou; sonhe , planeje e ouça a orientação de Deus agindo na ousadia do Santo Espírito.
Deus abençoe sua vida.
Shalom Adonai

Inserida por andrea_tavares

Quero saber quando eu vou deixar de sonhar
E sentir, de fato, a sua pele na minha
Agora não dá pra voltar atrás
Porque eu já tô amando até o jeito que cê caminha

Inserida por pensador

Trabalhe com vontade, tenha planos e metas, mas saiba controlar os seus pensamentos antes que eles o dominem.
Viva o sonho da casa própria, a felicidade por todos os ângulos, até do outro lado do espelho se for possível.
Invista no amor da sua vida, embora isso possa parecer mais uma loucura disfarçada de utopia, da mais louca que se possa imaginar: mudar as pessoas pode ser uma missão onerosa, senão impossível. Você pode apenas gerenciar a sua própria vida.
Ação gera reação, vontade gera ação.
A concepção de espaço e tempo pode ser simbólica, vai além do bem e do mal.
Por fim, não se recolha à ingratidão: seja atencioso, ético, respeitoso e generoso, mesmo sabendo que você possa não ser compensado no mesmo sentido e com a mesma intensidade.
A vida serve pra isso: pra viver! Com prazeres e dissabores. Mas do seu modo, à sua maneira.

Inserida por tlsfreitas

Pequenos traços de saudade.

Autor: Ederson Silva.

Olhos cheios de saudades, vento a tocar minha pele,
espelhos da vida a passar imagens já esquecidas.
A lágrima teimosa a ir de encontro ao chão,
somente a solidão me faz companhia.

Pequenos traços de saudade,
que insiste a mendigar sentimentos de cada momento.
No fundo portas retratos que contam a nossa história,
um cinzeiro a elevar uma fumaça de cigarro das companhias de noites frias.

Versos sendo compostos para disfarçar minha memória;
fecho os olhos e sinto sua presença.
Você sussurra em meu ouvido,
a música que fazia parte de nossa trilha sonora.

Me vejo e não reconheço, um suspiro no fundo;
Acordo, era apenas um sonho...

Inserida por edersonsilva

Dois enganados
Dando uma chance pro amor
Eu quero voltar no passado
Ela sonha em ter de volta o que passou

Inserida por pensador

"Difícil é sonhar, gritar, gritar, e não ser ouvido.
Somos prisioneiros mudos gritantes."
Estamos presentes e não somos notados, e alguém vem e diz, "Não pare de sonhar" 😔😔😔

Inserida por luciano_semeao

Sonhe...
Ainda que a realidade lhe diga não.
Ainda que os lados sejam opostos e as diferenças gigantescas...
Não deixe de sonhar...
O sonho gera esperança e só te custa um pouco de tempo.

Inserida por AlessandraSousa