Poema Sobre Solidão
Transformo os meus momentos de solidão em poesia. O que mais além da literatura poderia preencher o meu vazio?
A solidão fez com que eu me convencesse de que era tudo um sonho e, justamente por isso, eu não queria acordar.
O Isolamento social começou muito antes do coronavírus. Muitos optaram pela solidão após uma decepção. Mas ninguém vive sozinho. O Senhor Jesus ao iniciar seu ministério convocou doze homens que estariam ao seu lado. Não existe sucesso individual. Ninguém constrói uma carreira bem sucedida sem pessoas que colaborem. Além disso, são os companheiros que tornarão o ambiente mais agradável. Mas então, como vencer essa barreira criada após uma frustração? Simples: lembre-se de que nenhum de nós é perfeito. Ninguém vai se encaixar nas nossas expectativas. Nem nós nos encaixaremos nas expectativas alheias.
Dor que sinto tristeza que bate solidão que arranha meu coração sem ao menos hesitar me machucar por dentro e por fora e faz isso sem nem mesmo me olhar.
"A solidão é um abismo continuo e devemos saber nos lidar com ela, pois com ela nos conhecemos melhor"
Pensamento positivo, divorciado de grandes atitudes é como um retado da "solidão" esta que não sabe que a terra se une com as sementes pra produzir os jardins e que o talento se abraça com o esforço pra nasce o campeão, pois nós homens não acostumamos ah ser bons quando sozinhos..
Nas noites de solidão eu lembro da nossa paixão que móvel montanhas para acontecer e tempo para florescer mas o mesmo tempo que trouxe você pra mim foi o mesmo que te tirou de mim me deixando esse vazio sem fim.
Quem sabe a situação que você tem medo, a fraqueza, derrota, solidão, preocupação, enfim Deus é a luz que ilumina a tua escuridão e tira tudo aquilo que te faz temer e te dar vitória.
"A solitude é a arte de estar em paz consigo mesmo, sem solidão, sem tédio, apenas em um momento de reflexão, autoconhecimento e contemplação."
Sempre a solidão nos leva para algumas estradas que nos trás medo, mas acabamos nos acostumando com a paisagem.
Solidão que arrasta minha alma no infinito do silêncio no universo, onde meu corpo clama por socorro. não sinto o ar em meus pulmões,meu coração já não sinto pulsar;não há mais luz em meus olhos;nem consigo ouvir minha mente.o vazio,a solidão,a escuridão. são os três cavaleiros da morte; não há salvação!não há esperança de encontrar novamente a luz. Ficou apenas na memória que a cada dia está a se apagar,a lembrança daquela que meu coração um dia prometi entregar,na esperança de duas vidas,uma só tornar; assim como nossas almas que uma única foram,nesta vida já não mais irão se encontrar. Assim como o amor morreu,não mais há em meu corpo!vida!
As madrugadas parecem não ter fim, enquanto alguns dormem outros se alimentam da solidão.. A dor da escuridão da noite trás reflexão e tristeza, enquanto tento sobreviver a ela, penso no nascer do sol do dia seguinte, só assim para me manter forte perante as tentações de cada luar.
Vivemos presos a uma solidão imbatível e natural. Estamos trancados dentro de nós mesmos. Nós e Deus. Isso é tudo o que há. Além Dele, de nada mais precisamos.
A solidão é relativa: pode você estar cercado por pessoas e sentir-se só. Pode você estar só e em boa companhia com você mesmo.
Agora me vou para minha triste solidão, onde estou rodeado por todos, mas no meu âmago, estou só. Afogado num mar de sentimentos, preso numa cela de pensamentos. Meu coração dói e meu mundo se corrói, enquanto lá fora a chuva cai e o vento sopra, fico aqui ouvindo a infinita ópera que se tornou o meu pranto, e que hoje eu me espanto, mas que já não posso abandonar, pois, aqui, nesta cela escura e fria, aqui é o meu lar.
