Poema sobre Vida Saudável

Cerca de 184537 poema sobre Vida Saudável

⁠Tudo bem se não funcionou hoje.
Reorganize sua mente com sabedoria.
Agradeça pelos aprendizados.
Não polua o seu corpo.
Suas reações revelam seu eu interior.
Transforme suas inseguranças em pontos fortes.
O grande segredo é saber respirar.
Respirando corretamente enviamos oxigênio
Nutrido com boas vibrações, as células e o cérebro.
O esgotamento emocional tira a vitalidade

⁠Um dia nos quebramos todo. No outro nos remendamos.
Depois nos reencontramos numa fase muito melhor.
A vida é sobre isso. Se reconstruir e recomeçar sempre que for necessário.

⁠Para aquele que é sábio e conhece dos seus entes, o caráter, os pensamentos mais ocultos, sabe o que esperar, e também o que não esperar.
O humano em sua ignorância, jamais irá se contentar com o simples, o difícil, o complicado, o atraí, assim sendo irá encontrar somente a tristeza e amargura.
Não aprendemos pela alegria, mas somente na dor, logo abra-se uma grande chaga, para que a lição da vida, seja assimilada.

⁠Infelizmente, não tivemos o poder de escolher nascer ou não, nem tampouco o lugar onde nascer.

Uns nascem em berço de ouro, outros em berço de couro.

Cabe a cada um de nós escolher como viver antes de morrer

⁠Nossa vida é cheia de desafios. As vezes estamos bem, as vezes os problemas tomam conta da nossa mente e acabamos nos afastando de Deus. Porém, quando algo nos aflige, devemos buscar ajuda na fonte certa que é o Senhor, pois somente Ele tem o escape que necessitamos. Acredite, Ele está te esperando de braços abertos.
A melhor decisão do filho pródigo, foi dizer basta ao sofrimento, e tomar a decisão de voltar a casa do seu pai. Venha para Deus!
O que está esperando?


A caminhada pela longa estrada da vida
pode ser muito proveitosa...
Depende apenas de saber caminhar por ela,
sabendo superar obstáculos, e não se entregando
a eventuais revezes...

A LONGA ESTRADA DA VIDA
Marcial Salaverry

A vida é como uma estrada,
a ser bem caminhada...
E nesse caminhar,
de um tudo vamos encontrar...
Começamos em passos trôpegos,
sempre por uma mão sôfregos...
Uma mão que nos ampare,
e que em pé nos mantenha...
Depois nos firmamos,
e pela estrada da vida caminhamos
com passos rápidos e fortes...
Os anos vão passando,
problemas vão chegando...
São como buracos na estrada,
dificultando a caminhada...
Os passos mais lentos vão ficando,
e já estamos quase parando...
E no fim da estrada,
quase parando a caminhada,
procuramos uma mão que nos ampare,
como quando começamos...
De repente, cai uma barreira,
e a estrada fica interrompida,
quando chegamos ao fim da vida...

⁠Faltando um pedaço

A cada dia morremos
No paradoxo da vida
E a cada dia que passa
Falta parte a ser vivida
Seja vida arruinada
Ou uma bem-sucedida.

Santo Antônio do Salto da Onça/RN
23/11/2023

⁠No torneio dessa vida
Vence quem dá gargalhada
Contra o time da tristeza
Só faz gol quem dá risada
No duelo da final
Quem tiver maior astral
Vai ganhar de goleada

⁠Nem percebemos
que quando chegamos a este mundo ,já estamos nos despedindo dele.A cada dia um novo dia surge,um novo sol,a nuvem que hoje desenha o papai Noel , nunca mais será a mesma,o vento que balança as árvores também se despedi e não volta nunca mais,outro vento ocupa seu lugar,a chuvinha gostosa molhando a terra,também se torna passado,amanhã será outra chuva.
Nós também seremos o ontem ,pra que outros vivam o amanhã,e assim a terra vai se renovando.
Tudo nesta vida tem fim,só não o amor.

⁠" Jesus é o caminho, a verdade e a vida."

Infelizmente nem todo mundo aceita a verdade para seguir um caminho de bem com a vida.

⁠Achamos que ouvimos, falamos e vemos oque nós queremos! Só que a realidade e que somos surdos, cegos e mudos....

Por fim só fazemos aquilo oque "Eles" querem e permitem!

⁠Sonho Abençoado

Atravessei meu oceano
Mergulhando em minhas profundidades
Chegando em terra firme
Encontrei uma árvore belíssima
Que tocava
Em meu céu:
No interior de meu self
Me veio uma intuição
Descasquei o seu tronco
E na sua solidez
Encontrei o meu tesouro
A multiplicação da abundância
Da felicidade...
E Nas minhas raízes
Encontrei
Todos os meus ancestrais
E assim
Na seiva da vida
Nessa árvore
Da nossa vida
Me reencontrei
Eu Sou...

⁠Que seu coração se encha de amor e alegria,hoje e todos os dias enquanto você viver ,que cada batida do seu coração fortaleça o sentimento de gratidão por tudo que a vida tem te oferecido.
Não desperdice a chance de ser e permanecer feliz,hoje,amanhã e sempre!
Feliz aniversário!

⁠Não desista do bem, mesmo quando a dificuldade parecer insuperável. Seja qual for o obstáculo, persista no caminho do bem, pois é nele que encontramos a verdadeira essência da vida. A dor, muitas vezes, é a porta de acesso às esferas superiores do nosso ser, uma oportunidade de crescimento e transformação.
Quando alguém te agride, lembre-se de que essa pessoa não te conhece por dentro. As palavras e ações negativas são reflexos de suas próprias lutas internas. Da mesma forma, os que te desprezam desconhecem tua verdadeira essência, aquilo que te faz único e especial. Não deixe que a ignorância alheia te abale, pois a verdade está dentro de ti.
Pense no bem e esqueça o mal. Cultive pensamentos positivos e construtivos, pois o que alimentamos em nossa mente se manifesta em nossas ações. O tempo é um grande aliado, ele encaminha e corrige tudo. Confie no processo, mesmo nas situações mais difíceis, pois o tempo traz clareza e cura.
Siga em frente, pois a felicidade de amanhã começa no pensamento que cultivares hoje. Mantenha o foco no que é positivo e construtivo. Abraça o ideal elevado, entregando-te ao bem possível em cada momento. Cada pequeno gesto de bondade contribui para um mundo melhor.
Portanto, não desista do bem. Seja resiliente diante das adversidades, pois é na perseverança que encontramos força. A vida é uma jornada de altos e baixos, mas é nas escolhas diárias, nos pensamentos e nas ações que construímos o caminho para uma existência plena e significativa.

⁠Cheguei em uma fase da minha vida em que estou me desprendendo de tudo que é tóxico, tudo que é ruim, tudo que é "mal".
Tenho buscado novos horizontes, novos ares, novos valores.
A Vida é feita de recomeços, ciclos, e cada vez que um ciclo termina outro ciclo começa.
Uma eterna metamorfose...

⁠Momentos é o que compõe a vida!

O que é a vida se não soubermos enxergar os momentos de que a compõe? O enxergar quer dizer: aprender com cada um deles, pois são por meio deles que nos construímos dia a dia. Sendo assim, o estar feliz requer saber aproveitar as oportunidades em que esses momentos são de prazeres, pois não apenas de prazer que é composta a nossa vida. E aprender com os momentos desagradáveis, pois são com eles que nos fortalecemos.

⁠Na vida não existe nada que dure a eternidade.
As alegrias são passageiras,e as tristezas também.
Tudo nesta vida tem uma finalidade.
A dor dura pouco tempo e serve pra amadurecer e vencer.
Tudo nesta vida se supera,tudo é aprendizado para crescer,tudo é passageiro e nada se espera.

⁠Na dança da vida, a morte é traiçoeira,
Surge sem aviso, sombria companheira.
Em dois velórios, dois diferentes cenários,
A dor, um elo entre tempos adversários.

Uma senhora de idade, 85 anos serenos,
Viveu sua jornada, partiu desse terreno.
Mas a dor entre os familiares é lógico que ainda persiste,
O vazio, a despedida, ninguém resiste.

No segundo cenário, a mãe da jovem, com 25 primaveras,
Grita alto, e, sua voz enche as esferas.
"Minha companheira", ecoa a aflição,
Um lamento que corta o coração.

Ao consolar, damos força e calor,
Abraços que acalmam a dor, o temor.
Mas no ir e vir, entre o consolar e o vencer,
Vejo o ciclo da vida se perder.

Pessoas focadas em metas diárias,
Enquanto a empatia se perde em rotinas diárias.
No caminho para consolar, a solidariedade se esquiva,
Entre a dor real e a busca incessante de uma vida ativa.

Escrevo, pois a alma chora em versos,
A dor,
o luto,
entre risos dispersos.

⁠Precisamos abastecer o amor
Receberemos provas disso no mundo.
O que fazemos de bom coração
Vai com certeza transformar a vida de alguém.
E o maior presente é ver um sorriso.
Recebemos o amor verdadeiro que damos.

⁠Assim como sintonizamos na escolha de uma música, um filme ou um lugar para sentar, que possamos escolher sentir mais gratidão, mais amor, respeito e união. Exercite boas emoções.
Tudo já foi feito!
Escolha com seus sentimentos e agradeça pela energia de Deus que renasce em você todos os dia. Feliz Natal.
Zaika Capita

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp