Poema sobre Vida Saudável

Cerca de 185095 poema sobre Vida Saudável

Pessoas dizem "na vida só se pode viver uma vez".... Mas pra falar a verdade vivemos tantas coisas que não cabem em uma só vida, então aproveitamos para morrer e dar mais espaço para outras oportunidades da vida

Pode não ser tão fácil viver uma grande história, mas deixa eu te contar o segredo para não perder a oportunidade de protagonizar o seu enredo. Abrace suas dificuldades, tenha paciência com suas fraquezas. Elas lhe serão suas melhores amigas. Te ensinarão como ter graça nos momentos que forem mais cansativos.
Se não entender o que te digo nao suportarás os desafios que estão por vir. Vence quem não espera viver uma novela mas a vida em sua essência. Nem todo dia ela será bela mas valerá a pena vivê-la.

As dificuldades da vida pode mudar o caráter de uma pessoa, Mas nunca, a sua essência.

Muitos se preocupam tanto com os que gritam, que acabam surdos por ignorar os que sussurram.

Quem se desespera diante da morte, possivelmente não compreendeu, minimamente, o essencial significado da vida...

Os velhos samurais não tem mais a mesma vitalidade dos jovens, porém são mais mortais e ainda podem ensinar os gafanhotos...

A vida é como o mar, ela te da muitas coisas, mas se você não as tomar para si, ela as pega de volta.

Aos poucos fui aprendendo a controlar meu impulso em compartilhar meus sonhos com aqueles que não conhecem minhas lutas, que não sabem das feridas que tenho por trás dos sorrisos e desconhecem as cicatrizes existentes no meu coração. Parei de expor minha vida, comentar sobre meus projetos e revelar meus segredos. Vez em outra adormeço, e, exponho algo, mas rapidamente acordo e desfaço os equívocos, voltando para dentro do meu casulo. Não é por insegurança, é por não encontrar lealdade naqueles que tentam roubar minha paz e apagar meu sorriso. Me desfiz dos laços apertados, porque já estavam se tornando nós sufocantes. Confesso. Estou bem melhor assim. Tropecei, cai, me machuquei e percebi que carregava o peso daqueles que nunca quiseram caminhar ao meu lado.

Aborrecimento? Reclamação? Tristeza? Depois da minha morte pensarei em refletir sobre essas coisas...

Que o amor que chegue, seja sempre o que nunca partiu. Seja aquele amor que não te deixa com o decorrer do tempo e nem com as mudanças de vida. Porque amor de verdade, é aquele que vive na sombra das noites e na luz dos dias. E que o tempo siga veloz, sem que desse amor jamais venha apagar.

Viva o momento sabiamente, desfrute-o intensamente, perdoe as ofensas profundamente, ame verdadeiramente e agradeça por ter mais este instante. A vida não espera ninguém, os segundos do hoje já se tornaram passado, portanto viva e se deixe levar pelas horas bem aproveitas, faça cada minuto vale a pena.

O propósito da vida é nos dar chances de nos reconectar com o circuito de amor original. Fazemos isto aprendendo a compartilhar.

Tudo o que fazemos na vida é buscar pela manifestação de nossos desejos. Evolução espiritual leva ao refinamento destes desejos.

Abrace o dia com toda vibração e energia, assim como o sol se pôs para te aquecer.

- A vida pode lhe derrubar de todas as maneiras, mas você escolhe se quer ficar no chão ou se levantar para mostrar como se vive de verdade...

Quando a imagem chega aos olhos, como uma miragem, é melhor registrar no coração antes que se apague de nós e seja confundida com uma ilusão.

A vida será mais agradável se passarmos a observar a beleza da natureza e se registrarmos com os olhos do coração.

No olhar e no sorriso de um bebê, estão o amor e a compaixão que habitam em nós, mas que, ao longo da vida, insistimos em desaprender.

Toda flor só consegue florescer quando aceita que o vento lhe traga notícias, que o sol ilumine seu viver, que a água limpe suas tristezas, a Terra abrace seus receios e os seres ao seu redor acreditem na sua vida. Aceite a vida, interaja com ela e deixe seu coração florescer também.

Nossa vida se assemelha a um trem em movimento. No momento em que nascemos, recebemos bilhetes apenas de ida. Ao longo da viagem, percorremos cada vagão, alguns nos surpreendem, outros desiludem. Em cada parada, novos embarques e desembarques. Alguns viajantes permanecem no trem, outros estão apenas à passeio. Existem aqueles que ao desembarcarem deixam saudades, outros tantos desocupam o assento. E assim vamos seguindo nossa grande viagem, admirando paisagens, realizando sonhos, adquirindo conhecimento, evoluindo através dos caminhos percorridos, e que, ao término desta longa jornada, possamos olhar para trás com a certeza de que, oferecemos o que havia de melhor em nós.