Poemas sobre trabalho que celebram a jornada de quem não desiste

A realidade de um trabalho bem-sucedido vem primeiro de atitudes seguidas de fé, determinação e perseverança.

“Vantagens competitivas só existem quando houver inovações e desafios no trabalho.”

Todo trabalho empresarial que passa ética, respeito e profissionalismo gera sempre uma boa imagem da sua empresa e gera sempre um bom resultado em seus objetivos comerciais, fortalecendo suas conquistas que satisfazem a todos igualmente.

Ambição é conquistar aquilo que os outros conquistaram com o fruto do seu trabalho.

Se o seu trabalho traz felicidade, contentamento, dividendo e proporciona bons relacionamentos, permaneça nele e cresça.

⁠Alguns pobres se tornam ricos, porque acreditaram na riqueza do trabalho, servindo e treinando homens para serem responsáveis por outros, oferecendo-lhes as mesmas oportunidades para serem inteligentes, determinados, dignos e recompensados pela fé e prática dos conselhos úteis.

Use bem a sua profissão, respeitando as leis do trabalho e promovendo o seu crescimento, produzindo o melhor para o seu patrão e mantendo a sua segurança e o seu bem-estar.

A distração é um dos maiores fatores de acidentes no trabalho; o mesmo ocorre na vida cristã quando inimigo nos distrai da fé e da Palavra de Deus.

⁠Sucesso é uma palavra prática: precisa de muito trabalho, inteligência, dedicação, comunicação, administração, realização pessoal baseada em desafios, relacionamentos diversos, criatividade, esforço, luta; mas, quando alguém é bem-sucedido pode ter certeza que sucesso é apenas uma palavra escrita no dicionário, pronunciada por qualquer um.

O método mais fácil de pensar e ganhar dinheiro chama-se trabalho, enquanto que o mais difícil é ser prático, que precisa de responsabilidade, conhecimento, saúde, determinação, vontade, disposição e ânimo para trabalhar.

Disciplina, determinação e segurança no trabalho são pontes para alcançar metas e objetivos. Paga-se caro pela falta, mas o pior é voltar a um ponto no qual não desejaríamos voltar.

“...e começou a enviá-los, dois a dois”. Evangelizar não é trabalho de promoção pessoal, mais de ajuda mútua, onde todos têm uma particularidade e importância fundamental na missão.

⁠O processo de Deus é como o trabalho de um Escultor (Jeremias 18) divino esculpindo Seu Filho Jesus em nós.

⁠A fadiga que sentimos não é tanto do trabalho acumulado, mas de um cotidiano feito de rotina e de vazio. O que mais cansa não é trabalhar muito. O que mais cansa é viver pouco. O que realmente cansa é viver sem sonhos.

⁠O trabalho voluntário requer doação, querer ajudar verdadeiramente, agir dia após dia, dar exemplos e muito amor ao próximo.

⁠Algumas pessoas acreditam que o amor, o trabalho ou até a fé podem ser razões fortes para se tornarem servis, incorporando a subserviência como meio de preservá-los. Pois eu digo a elas que se teu parceiro de vida, teu chefe ou teu deus te cobram isso, começa a pensar na solidão, no desemprego ou na agnose como uma dádiva do que tens de mais legítimo e inalienável na vida, que é o teu amor-próprio.

⁠Sempre tem pessoas que não gostam do seu trabalho, mas tem pessoas que não largam o emprego.

Meu trabalho é o meu lazer. É improvável encontrar a felicidade só no trabalho.

⁠Se, o seu líder não está prestando um bom trabalho, provavelmente você não está prestando uma boa acessória!

⁠O dom divino é a gratidão por um Deus, uma vida, uma família e um trabalho.