Poema sobre Respeito
O profissional que desmerece a importância e a necessidade da capacitação e da preparação para o exercício de qualquer outra profissão, talvez esteja esquecendo que o mesmo pode ocorrer também no seu segmento de atuação!
Se nos sentimos obrigados a dizer sim quando queremos dizer não, é aí que o autodesrespeito começa!
Estamos tentando chegar a um ponto onde não precisemos nos preocupar em sermos vítimas, e a um amadurecimento no sentido de respeitar o outro não havendo necessidade de que ele seja respeitável, mas que sejamos sempre respeitosos.
As vezes não ligo, as vezes não mando mensagens e por isso muita das vezes tiram conclusões precipitadas sobre ao meu respeito, acham que eu não gosto, que não ligo pra pessoa ou que não dou a mínima pra ela, meu carinho, meu afeto, meu respeito eu mostro é pessoalmente isso porque, porque o que vale é olho no olho.
Por mais que a razão esteja a favor de ti e contra o outro, ou vice versa, nada justifica o desrespeito.
Não desperdice intimidade com quem você mal conhece. O coração é um terreno onde apenas quem merece deve pisar. Quem desconhece o valor deste solo, pode facilmente tirar proveito dos frutos, pelo simples desejo de exploração e satisfação pessoal. Gritar por atenção é diferente de ter a consciência de que cada um de nós, já no começo da existência, é especial por si só.
Tanto faz se você é da religião A, B ou C. Na verdade, pouco importa se você é crente ou ateu. O que é realmente importante é que suas ações diárias sejam guiadas por valores do bem, como a humildade, a simplicidade, o respeito, a honestidade, a solidariedade, a caridade, a compaixão, o perdão e o amor, de modo a irradiar o Deus que há dentro de você. Por isso, aquele que é ateu e pratica tais valores no seu dia a dia está mais perto do reino dos céus do que aquele que vive plantado na igreja mas afastado da prática desses valores.
A vida é linda e precisa ser entendida como uma oportunidade para o nosso crescimento espiritual. Praticar o BEM é um dever, uma obrigação de todos nós.
Mundo estranho: alguns dizem como fazer, fazendo diferente; e vivem como a sós, esquecendo de muita gente; respeito que é da boca pra fora; cuidado que não há nem consigo mesmo; mesmo que todos vão embora, por anamorfose, que o tempo traga o antigo habitante. Gente estranha.
Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: "Rachai uma madeira: eu estou ali. Levantai uma pedra e me achareis” significa que a Sua Onipresença e Onipotência é sem precedentes, e que o respeito à tudo que existe deve ser dado como se à Ele.
Os templos onde são realizadas as aprendizagens, com o objetivo de instruir e ensinar conhecimentos gerais a fim de formar pessoas inteligentes, pela falta da educação familiar, essa desestimulada pelo Estado em seu desmantelar e onde deveria se aprender os limites e a ordem, estão sendo obrigados a ultrapassar os seus fazeres, a garantir a educação como um todo, inclusive no que concerne os princípios da responsabilidade, da ética e da moral, ensinando até o respeitar.
A dor de se sentir invisível por alguém que tem poder emocional sobre você é um dos sentimentos mais cruéis que existe. Não importa se é amor romântico, amizade, hierarquia ou tudo junto. Quando essa pessoa te nega reconhecimento e respeito básicos e distribui sorrisos seletivos ao lado, isso atinge diretamente seu valor percebido. Especialmente quando o comportamento do outro oscila. Um dia é frieza, no outro é sorriso e “toquinho de mão". Isso te prende num ciclo de “recompensa emocional”, igual vício. A necessidade quase insana de validação se transforma em migalhas, junto com a anulação própria pra ser “visto”.
A questão é: ou você acorda e muda. Ou vc aceita essa condição e adoece.
Quando eu quero, eu cuido. Quando eu cuido, eu fico. Quando eu fico, eu valorizo. Quando eu valorizo, eu respeito. Quando eu respeito, eu amo. Quando eu amo, eu eternizo.
No mundo existem mais de sete bilhões de pessoas, então seja mais humilde no que faz, não ache que você é o melhor ou o pior.
Aquele que se sente no direito de escravizar, engaiolar ou acorrentar um pobre animal, jamais será digno de ser respeitado!
Lembre-se: se você se destaca em algo, seu trabalho merece ser remunerado. Não faça de graça o que você faz com excelência.
Se tem uma forma que Deus se manifesta melhor é quando as pessoas te tratam bem. Quando as pessoas tratam as outras bem, com carinho, com respeito, elas manifestam Deus pra dentro e pra fora delas.
Imagina se todas as pessoas do mundo fossem você. Como você iria tratar cada pessoa que você encontrasse pelo caminho?
- Relacionados
- 43 frases sobre idosos que celebram a terceira idade
- Respeito ao idoso: frases e textos sobre honrar os mais velhos
- 38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
- Poesia de Respeito
- Poemas sobre Respeito
- Frases de respeito à mulher (empatia e valorização)
- Respeito no Relacionamento Amoroso
