Poema sobre Respeito
Vivemos num Estado de Direito, em que todos os cidadãos e instituições do Estado devem respeitar as leis que estão em vigor.
Estão cientes de que a base da sociedade é o confinamento respeitoso dos mortos? Deixamos de ser primatas quando cavamos os primeiros túmulos. Foi o nascimento da civilização. E será o fim dela quando pararmos de honrar os que vieram antes de nós.
Não permita que as opiniões contrárias te façam infeliz a ponto de não respeitar o próximo!! As vezes o orgulho faz a gente não enxergar o que tem de bom além da nossa opinião!!! Lembrem-se: o meu certo pode ser o seu errado...o seu errado pode ser o meu certo!! Então, mais amor por favor...porque só o amor sustenta o respeito ao próximo!!!
#Serfelizemaisnada💭🌻❤️🌵
Amar envolve respeitar as diferenças. Respeitar a individualidade do outro. Aquele que deseja alguém idêntico a si mesmo não quer um amor. Quer um mero acessório de autoafirmação.
Os três "R"s do relacionamento entre casais segundo Plattinno:
Respeito, responsabilidade e reciprocidade.
Você tem duas opções. Vote em quem a sua consciência aconselhar, respeite a escolha dos outros, aceite a vontade da maioria e trabalhe pela nação independentemente de quem ganhar.
O Brasil é de todos!
Devemos respeitar o ciclo da vida, coisas acontecem se algo estar ruím, logo ficará melhor, é a forma do universo de equilibrar as coisas.
Não existe possibilidade de diálogo com pessoas que faltam ao respeito por si mesmas. O diálogo pressupõe escuta, respeito, maturidade e extrema inteligência cognitiva e emocional. São raras estas pessoas. Escutar o que o outro sente e diz é um direito e um dever que nos assiste, que devemos executar em cada gesto e comportamento nosso. É falta de respeito não nos escutarmos com verdade e profundidade. Se somos incapazes de realizar este estado de espírito e forma de viver em paz connosco, como poderemos respeitar os outros, desse mesmo modo?
O Estado é laico e por isso mesmo todas expressões de religiosidade devem ser igualmente respeitadas, contudo não devem legislar sobre o coletivo e intervir na democracia.
À democracia se traduz: “do povo, para o povo e pelo povo”. Respeitar a vontade da maioria de eleger seus representantes é respeitar a própria democracia.
Discordar não é sobre querer bem e não tem nada a ver em não admirar, nem muito menos respeitar. Discordar diz respeito a um sentido intrinsecamente humano, social e político. As pessoas que mais amei foram aquelas que mais questionei, até mesmo discordei.
Se tu não compreendes e nem respeitas a essência e o jeito do outro ser, o problema não está no outro, o problema estar em você.
A escola diz respeito ao conhecimento elaborado e não ao conhecimento espontâneo; ao saber sistematizado e não ao saber fragmentado; à cultura erudita e não à cultura popular.
"As maiores frustrações que acumulamos em nossas vidas dizem respeito mais aos nossos medos internos que nos impediram de começar que as condições externas que porventura tenham nos impedido de alcançar nossos intentos, e note bem, se não temos controle sobre esse segundo conjunto de coisas, quanto ao primeiro, está absolutamente ao nosso alcance superá-lo."
Respeito Profissional não é algo que se impõe, mas que se conquista. E essa conquista sempre terá como alicerce o conhecimento!
" ao criar ou votar uma Lei, o político não deve ter medo do povo, mas sim, respeito pelo todo, e isso, inclui estar ciente de qual impacto o posicionamento trará á comunidade "
À pessoa amada: posso exigir respeito, mas jamais achar que seu amor é meu por direito; se exijo, já desconfio que preciso me amar primeiro. O Amor só é amor quando é dado, se é preciso exigir, esqueça, pois o não dela já está dado. Não invente um mas nem um talvez, é certo que não será amado, acorde e se ame, o caso está encerrado.
O amor e a felicidade brotam no coração das pessoas que realmente respeitam e amam seus semelhantes!
