Poema sobre Pobreza
Eleger quem conhece a pobreza é garantir que o governo olhe por todos, especialmente pelos mais necessitados.
A pobreza de espírito reflete profunda humildade, em contraste com o orgulho. Reconhecendo sua insuficiência espiritual, a pessoa entende que a salvação é um dom da graça divina e aprende a depender totalmente de Deus para viver em justiça e santidade.
Os ricos lembram sempre que a pobreza é a soma de horas mal utilizadas; portanto, maximizam seu tempo, conseguindo chegar mais longe em menos tempo.
Ter dinheiro é resultado; riqueza é resultado; pobreza é resultado; saúde é resultado; doença é resultado; seu peso é resultado. Vivemos em um mundo de causa e efeito, portanto, qualquer que sejam os seus resultados, abundantes ou escassos, bons ou maus, positivos ou negativos, tratam-se apenas de resultados. Lembre-se sempre de que o seu mundo exterior é somente um reflexo do seu mundo interior, e que os seus pensamentos e as suas escolhas, geram os seus resultados.
Se existe uma pobreza irreversível essa é a de espírito, não existe nada nesse mundo e no outro que possa enriquecê-la.
Muitos estão na pobreza exaltando a riqueza, enquanto alguns estão na riqueza exaltando a pobreza.
O momento se dá onde está.
Quando fores a atribuir o filho de um pobre a um rico, lembre-se que a pobreza e a riqueza não são eternas, mas os laços sanguíneos são eternos!
Se existe pobreza, existe desigualdade social e se perpetua é o sinal claro de quem está no poder é pobre de espírito.
O ganho fácil leva a pobreza, mas o lucro conquistado dos perseverantes com honestidade é dominado com inteligência e esforço.
Não te enriqueças às custas da pobreza de teu irmão, para que ele não lance sobre ti a ira da dúvida em tuas conquistas. Sê-de honesto e não tires vantagem do patrimônio de tua família, pensando que todos concordam com tua esperteza.
Qual a razão de pregar a pobreza como intuito de querer ensinar que Deus prefere os pobres se nas escrituras ele promete prosperidade para quem observa seus mandamentos, sendo que todos que foi fiel a ele adquiriram riqueza e quando foram infiéis Deus tirou tudo deles.
A maior pobreza que o ser humano enfrenta é ter PENA de si mesmo. Esse sentimento anestesia a dor, mas a trata, onde deveria abraçar a oportunidade, que muitas vezes é um presente de Deus para sua vida, se retrai nesse sentimento mesquinho.
Opor resistência diante dos acontecimentos não o torna forte, é sofrer egoisticamente.
POBREZA; palavra pejorativa para definir uma pessoa que não percebe o suficiente para ter uma vida condigna em termos de MORADIA E ALIMENTAÇÃO, entre outras necessidades básicas. Lembre-se para fugir deste adjetivo depende de nós; LUTAR ESTUDAR E PERSEVERAR É O CAMINHO"
A Verdadeira Felicidade Não Está Na Riqueza , Na Pobreza , Na Companhia Ou Solidão , No Lugar , Nem Em Momentos , Isso São Metáforas Que o Espirito Humano Usa , Para Iludir Aqueles Que Vislumbram a Vida Mortal Que Possuem , Pra Que Nunca Percebam Que Seu Corpo Mortal é Apenas Uma Casca , Que Irá Tombar a Qualquer Momento.
O que humilha, desumaniza e até denigre a própria dignidade do ser humano não é a sua pobreza material, mas a sua miséria mental.
"A pobreza é a raiz de toda forma de corrupção do gênero humano, e o seu contrário não é a purificação. A ausência da pobreza e do desejo de riqueza gera o equilíbrio necessário, o contentamento. Quando elevamos os olhos aos céus e dizemos que a graça do Criador nos basta, e que Ele é o nosso Pastor, como as aves dos céus que não semeiam e os lírios do campo que não tecem, encontraremos paz".
