Poema sobre Pessoas Folgadas

Cerca de 72290 poema sobre Pessoas Folgadas

São tempos de "tanto faz!"
Mas as pessoas
Já não fazem
Tanto assim.

Inserida por denner_cezar

Se durante essa vida você é trocado, não se importe, essas pessoas não vai saber cuida de você, não vai saber fazer durar a cada verão. Alguém que não gosta de você pode ir sem dizer adeus .

Porque a pior dor é perde alguém que ama você eternamente.

ama a tua vida. tira fotos de tudo.
diz às pessoas que as amas.
fala com estranhos.
faz coisas que tenhas medo de fazer.
muitos de nós morrem e ninguém se lembra de algo que tenham feito.
faz da tua vida a melhor história do mundo.
não a desperdices.
não tens mais.

Inserida por rosdet



Estou só,
Eu, e a minha dor...
Pessoas ocupam lugares,
Mas no amor
Não podem preencher o espaço
Que por uma só eu me vejo transbordar.

Já não vejo a beleza do luar
Se ela não reflete a luz do teu olhar,
É só mais uma alma solitária a vagar.
Estrelas brilham na imensidão do céu,
Mas basta o brilho dos teus olhos
Pra resplandecer o meu olhar.

Não sou dono do destino
Que me apressa no caminho
Sem lugar pra se chegar,
Somos estrangeiros tão distantes
Procurando um lugar para ficar.
E quem sabe, talvez, um só coração para morar...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

_Seus sonhos vivem dias de tempestade,
o sangue escorrem nos rios,
as pessoas choram em seus paraísos,
quem realmente sofre se cala para sempre,
a vida perde o sentido em sua tristeza,
tudo está doente pois o que fizeram não tem perdão,
da compaixão vivemos dia apos dia nas suas intensões,
a verdade se repete a cada movimento que vivemos,
ninguém te compreende pois ninguém quer te ouvir,
por carga d água você quer viver?
entre tantas histórias tem a dor dessas vidas perdidas...
acorde e durma consegui viver com essa dor,
o silencio denuncia seus crimes diante a humanidade.

Inserida por celsonadilo

Amor
Quantas pessoas da nossa geração em diante conseguem ter a oportunidade de aprender e viver esse momento ?
Eu não acredito que demorei tanto para enxergar o óbvio.
Eu faço as pazes comigo mesmo pois preciso me perdoar.
Eu preciso perdoar a garotinha que eu vi em uma foto dia 04/09/17 e estava sorrindo pra mim com os dentes grandes, cara de carteira de carente e "idiota" . ( risos ) Eu me vi ali e não senti vergonha pela primeira vez de mim mesma.
Dois dias depois eu me olho no espelho e vejo o mesmo sorriso, a mesma risada boba e rio de mim mesma.
Eu me aceito. Eu me aceito como sou. Eu me perdoou por todos os meus erros do passado e me permiti mudar, conseguir viver o agora livre de todo peso , consciente que o meu hoje projeta o meu amanhã.
Eu deixo livre toda essência, pureza, espontaneidade, gargalhadas, imaginação e sonhos dessa garotinha mas eu quebro aqui todo meu orgulho, minha vaidade, minha falsidade e meu egoísmo
Eu quebro aqui as correntes que me aprisionavam as mágoas, as tristezas, as angústias, a ansiedade, ao medo, a desonestidade, as mentiras, aos vícios e ao não saber dizer não.
Eu estilhaço essa máscara que foi criada e moldada em mim , por mim mesma , por circunstâncias e por permitir que pessoas pudessem me moldar.
Eu te amo Karina . Obrigada por me ensinar com a sua alegria, determinação, sonhos, coragem, ousadia , autenticidade ,bondade e principalmente por seus erros me darem a oportunidade hoje de me aceitar, me perdoar e me amar.
Eu vou me amar e assim saberei a amar o meu próximo .

Inserida por karina_trovatti

O #poder do #timing

Quando te perguntarem porque algumas pessoas alcançam o sucesso e outras não, é simples.

Lembre-se que o mundo é daqueles que fazem uso da "hora certa", apropriada, com todos, para tudo.

O que define sucesso é TIMING. Para dar respostas, para se posicionar, para cantar vitória, para desafiar, para entrar em um negócio, calar, berrar, dizer, cantar, assumir, terminar, avançar ou recuar.

Quem vive em descompasso, sempre estará fora de sintonia. Jamais obterá sucesso, vive recomeçando.

Inserida por AndreSFernandes

PORQUE ALGUMAS PESSOAS TÊM MEDO DO FRACASSO?
Porque provavelmente desconhecem o que realmente é preciso para terem sucesso.

Baixa auto-estima e baixa auto-confiança. Quem sofre disso, toma
decisões precipitadas, perde a linha da lógica, tudo por medo de perder, de mais fracasso. Desconsidera o que é importante porque só foca no medo do fracasso.

Quem sofre além disso? Quem é personagem dessas histórias, nem sempre ou, quase nunca, por opção.

Faz parte de gente pequena que só pensa no próprio umbigo, em auto-afirmação porque é NADA nessa vida, não tem nada, não sabe o que é o sucesso. Uma pena porque terá mais dor, mais fracasso, mais sofrimento enquanto deveria desviar o caminho. Não consegue, não sabe, não enxerga.

Cabe às pessoas de maior inteligencia e capacidade, contornar a doença alheia para a melhor solução. Assim é, os espíritas diriam que é carma, outros que é destino, eu diria que é aprendizado e que nada disso tem importância quando você sabe que está acima disso e está acostumado a experimentar coisas maiores e produtivas nessa vida.

Gente de sucesso nunca se vê encurralada, ou ameaçada, enxerga amplo, além dos tolos, sabe usar criatividade e inteligência para vencer.

Não deixe que os espinhos acabem com a beleza das rosas !!! Coisas boas sempre !!!

Inserida por AndreSFernandes

As modernices da sociedade : Papá e Mamã ou Pai e Mãe.

As pessoas olham-te com alguma estranheza quando dizes: Papá e Mamã ao invés de Pai e Mãe.
Achando eles que, quem diz Papá e Mamã é de classe inferior ou de uma proveniência recôndida.
Ou seja, não pertencem as modernices da sociedade.
Ora vejamos: os portugueses e os espanhóis também dizem Papá e Mamã.
Os italianos também dizem Papa e Mama.
Italianos esses que têm uma das etnias mais conhecidas no mundo, os romanos, que pertencem a uma das mais antigas civilizações do mundo.
Só se os italianos, os portugueses e os espanhóis não forem europeus modernos.
Esses são os tabus criados pelas pessoas que se acham tão superiores por dizerem Pai e Mãe em detrimento dos que dizem Papá e Mamã.
Talvez o líder mundial da igreja católica não tivesse o título de Papa.
Não é da maneira que nos chamamos que define de onde somos ou o nosso nível.
Nós somos aquilo que nós conquistamos, independentemente de dizermos Papá e Mamã ou Pai e Mãe.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

As pessoas não andam falando o que sentem umas pelas as outras por ai o tempo todo.
Temos nossos modos defensivos, medos, inseguranças, criamos barreiras de bloqueios.

Mentem pra gente todo o tempo, recusando a verdade como se mentir fosse modo de viver, as pessoas fazem bem aquilo que querem fazer.

Inserida por inaciano_almeida

Eu Acredito!

Desistir não é opção,
Prefiro deixar lugares, pessoas e o vazio para trás,
Acrescentar, enriquecer e preservar a minha mente e o meu coração com as palavras, atos e vontades que me façam bem é uma necessidade pela qual priorizo nos meus dias.
Quanto mais eu remar na direção certa, as coisas boas e os momentos bons aconteceram na minha vida, basta eu continuar acreditando.

Inserida por Ricardossouza

aonde esteve quando perdi o direito de viver
onde está a liberdade...
somos oprimidos
as pessoas não vêm a opressão...
suas vidas são vazia com suas contas,
momentos vividos num apartamento
ou num conjunto habitacional
o que ainda se tem são dias melhores
as correntes são vigentes da ambição,
oriundas do que escolheu ser
da orientação que obteve
mesmo assim não vê as correntes na mente
em todos os lugares tudo é pesado medido
ainda á agradecimentos pelo que foi e representou.
tudo gerado em volta da familiar mais o que é familiar diante do medo.
e considero o dilema da escravidão.

Inserida por celsonadilo

"Fotografia não fala, ela canta o seu momento e o revela pras pessoas."

veraregina14

Inserida por veraregina14

Vivemos no mundo onde os problemas das outras pessoas são mas importante que o vosso, mundo onde as pessoas só querem ajudar mas nunca gosta de ajudar, vivemos onde o ego e a trave nos olhos da pessoas onde elas não enxerga mas nada alem de si próprio, pagam de amigo mas não entendem seu lado e né faz questão de querer sabe, oh que mundo maldito onde amigos são só em redes sociais onde o que mas vale e uma foto bem curtida, do que adianta paga de amigo e não ver a situação que seu amigo estar passando, e é ai que entra aquele ditado, ‘’ achava que tinha muitos amigos, hoje sei que só conheço muita gente”.

Vinicius Pereira.

Inserida por vinicius_pereira_

"A gente tem medo...
porque o mundo está louco;
porque as pessoas andam tristes;
porque os planos dão, quase sempre, errado.

Mas, esquece que o mundo é feito por cada um/a de nós, e que a gente precisa cuidar da gente... e do/a outro/a... e que louco mesmo é não acreditar que pode ser diferente... porque a gente pode ser feliz...
porque "o dar errado" pode ser uma oportunidade para outro plano, ainda melhor, dar muito certo...

Viver é perspectiva.".

Inserida por lavinialins

PARADOXO PROFUNDO: A LUZ E A ESCURIDÃO

A profunda falta de entendimento entre as pessoas está, justamente às margens do que é certo e errado, da luz e da escuridão. No meio das duas vertentes, sempre haverá mudanças, pois os que possuem conhecimento, sabiamente, estão sempre à procura de novas culturas capazes de esculpir tenros saberes capazes de projetar a luz necessária a iluminar as mentes que, por ignorância, ainda vivem no mundo sombrio. A mudança tende a vir, justamente, com o advento dessa projeção, pois as pessoas não almejam viver na escuridão para sempre. Todas buscam para si um mundo promissor. E acreditem, elas, por mais ignorantes que sejam, um dia haverão de abrir os olhos, pois a escuridão incomoda e, por mais cegante que seja, a luz é contagiante e há de iluminar as mentes desprovidas dos conhecimentos aptos a nos conduzir a um mundo melhor para viver.

Inserida por SIMOESPENSADOR

Busque sempre saber quem você é;
não se deixe influenciar por pessoas
que não acreditam em nada, visto que,
esses indivíduos levam uma vida
sem propósito algum!

Inserida por eliana_oliveira_3

As pessoas olham para mim, com olhos de desgosto;
Mas do que importa?
Se o sol continuará brilhando?!

As vezes nem eu consigo me ouvir;
Parece que ninguém, nos céus e na terra;
Ouve meus gritos;
Mas continuam dizendo!

Porquê ou por que?
Eles ouvem de menos e dizem de mais.
Me sinto morto;
E ao mesmo tempo;
Não sinto nada.

Inserida por Rednuht666

Todas as pessoas amam
Sem saber o que é amar
Pois não precisa-se saber o que é o amor
Para o amor plantar

Inserida por Gui_Calile

Os erros das pessoas e que não dão valor ao seu parceiro (a), que não são carinhosos, ou deixa de dar atenção quando a pessoa mais precisa!
E o pior de tudo é que quando está sozinha (o) sente a falta do seu parceiro (a) pq não deu valor quando ele estavam juntos, recebendo toda a atenção, amor, carinho daquela pessoa!!
Sente falta daquela mensagem de "BOM DIA" escrito "MEU AMOR" !!
Acaba lembrando os melhores momentos juntos, das coisas mais loucas que fizeram juntos, mais não vai passar de um mero momento, que vai se apagando nas memórias, por não poder estar com quem realmente ama e deu valor mesmo não recebendo !!
O amor é grandioso e também perigoso, pq se não cuidar pode até matar !!

Inserida por m1gu3l_g0m3s

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp