Poema sobre Pessoas Folgadas
As pessoas mentem
As pessoas são más
Elas não sabem mais amar.
As pessoas se perdem
As pessoas se encontram
E mesmo assim, vivem a procurar.
As pessoas se esquecem,
Não querem mais lembrar
As pessoas já não sabem,
Um grande amor aceitar.
B.
Cansei de pessoas que olham os outros como uma vitrine, que usam o coração alheio como um provador de roupas, entram provam tudo o que tem pra oferecer, fazem uma bagunça enormee, algumas vezes estragam, cortam, machucam e nem se quer olham pra trás pra ver o estrago que deixaram...
Nem pensam em pedir se teve algum preço, ou se podem ajudar a organizar de novo..No fim de tudo não levam nada, apenas deixam tudo ali jogado como se não significasse nada, e realmente não significou pra quem tava só de passagem..
Mas em algum momento parou pra pensar em quem ficou pra organizar tudo..Em quando tempo essa pessoa vai perder pra costurar, dobrar, e fingir que ta tudo certo de novo...Pra depois de alguns dias, meses ou anos outras pessoas virem de novo e fazerem outro estrago, as vezes maiores outras menos significantes..
Antes de magoar, ignorar, menosprezar alguém lembre-se que você também é uma loja com as portas abertas, e que em algum momento alguém vai entrar e fazer o mesmo com você e ai vai perceber o quanto errado você foi e quanto mal você fez pra varias pessoas..
E você vai passar de consumidor para fornecedor..
E pode ter certeza que fornecer amor, carinho, atenção em troca de arrogância, infantilidade e individualismo não vai ser a melhor troca..
Uma boa companhia nem sempre
significa estar bem acompanhado.
Pessoas ruins usam dos melhores
artifícios para agradar os olhos de suas
possíveis vítimas!
Pra ser feliz, não preciso de muito.
Só preciso de pessoas que entendam a minha felicidade
e não de pessoas que querem acabar com ela.
“Eu estou carente” eis a frase mais dita do século! Existem 7 bilhões de pessoas e mesmo assim conseguimos ficar sozinhos. Nós ficamos carentes porque vivemos em busca da pessoa perfeita, essa criatura mitológica que nem sabemos ao certo se existe. Às vezes me sinto como esses malucos que procuram potes de ouro no final do arco-íris.
Como disse Arnaldo Jabor “Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.” Tudo seria mais simples! Mas inventamos que temos que encontrar alguém com coisas em comum, que tem aquele magnetismo, mistério e faça você sentir borboletas no estomago.
Em se tratando de amor eu não sou uma pessoa com preferências simples, quero um relacionamento, com romance, intimidade, compromisso e apelidos fofinhos. Preciso de alguém pra me proteger, alguém que me complete e faça as coisas mais simples terem um significado especial. Preciso de alguém pra sentir ciúmes, pra discutir, pra ficar sem fazer nada mesmo quando tiver muitas coisas legais para fazer, para brigar pra quem vai desligar o telefone primeiro e me fazer ser ainda mais bobo.
Preciso de alguém para ver as estrelas ao meu lado, para ser a primeira coisa que eu vou pensar quando acordar e a ultima antes de adormecer, alguém que faça as musicas românticas fazerem sentido.
Preciso de alguém para ser meu ar quando eu sentir que não posso respirar, ser meu sorriso quando eu só quero chorar e para me fazer acordar feliz todos os dias.
Preciso de alguém que precise de mim, que me aceite do jeito que eu sou e não importa como as coisas pareçam estar difíceis sempre estará do meu lado. Pensando na vida eu percebi que já tenho tudo, só falta você, e onde quer que você esteja pessoa perfeita, quero que você saiba que eu estou a sua procura, espere por mim.
Muitas pessoas sofrem, choram, se desesperam, por motivos muitas vezes desnecessários.
Tem pessoas que parecem que gostam de "sofrer", que se sentem bem em falar a um amigo que não está bem.
Problemas todos temos, mas, depende de nós se eles merecem lágrimas, se realmente vale a pena deixar de dormir por eles. Um problema é do tamanho que você quer que ele seja, tem pessoas que tem medo de uma formiga e não de um elefante e vise - versa. Portanto, quando tiver com um problema antes de chorar, pare, olhe para dentro de você mesmo e se pergunte, se vale a pena sofrer por isso.
Entenda que sua vida é você quem faz, que muitas das lágrimas que já derrubou foi você mesmo que causou. Quando entender essa regra da vida, vai aprender que a felicidade, o sorriso no rosto, é fácil, faz bem e esta nas coisas simples da vida, nos detalhes de cada novo amanhecer e no brilho do luar em noites de verão, no azul do céu e no desenhar das nuvens, na brisa que brinca com seus cabelos, no perfume da flor, na alegria contagiante de um cachorro ou na beleza de um gato, no refletir das águas, no abraço verdadeiro, no calor humano, no toque da pele, no beijo, em um simples olhar, na companhia dos amigos, no aconchego da familia, enfim, você nasceu para ser feliz, chorar, sofrer é uma escolha única e exclusivamente, sua!
Abraço.
COMO PODEMOS FALAR DE UM PROBLEMA, SE NÃO TEMOS CONHECIMENTOS SUFICIENTE PARA TAL?
Muitas pessoas falam sobre determinado problema, não porque é um exímio conhecedor, ouviu de outras pessoas tirou sua própria conclusão e distribuiu como se verdade fosse as demais pessoas, essas, acreditando na versão emitem comentários que acabam inflamando ainda mais a situação.
Precisamos ter a certeza de determinada situação para podermos ter uma participação critica e consciente na nossa sociedade, desta forma, estaremos emitindo opinião de forma clara o objetiva sem omitir fatos que possam induzir os outros de uma falsa situação, assim estaremos nos educando como GENTE e nos reconhecendo enquanto SER com direitos e deveres, não somente com direitos e sem deveres.
Diz um ditado " SE VOCE NÃO OUVIU COM OS SEUS PRÓPRIOS OUVIDOS, OU NÃO VIU COM OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS. NÃO DEIXE SUA MENTE PEQUENA, INVENTAR COISAS E SUA BOCA GRANDE ESPALHAR"
“Você é livre para fazer as suas escolhas, mas é prisioneiro das consequencias" Pablo Neruda.
As pessoas não ligam se você esta bem, contanto que você trate elas bem.
Elas não se importam com você, a maioria apenas finge.
Elas não entendem suas manias, seus sentimentos, muito menos o que você está sentindo nesse exato momento.
Você agüenta calado por tanto tempo, tantas coisas. Eis que chega o dia que qualquer misera coisa, pode ser um sufoco.
Você tenta se segurar, tenta entender que as coisas um dia vão melhorar, mais você falha.
Sente que todos os seus amigos, aqueles te prometeram tantas coisas, sabendo quem você era, te abandonaram.
Sabe por quê? Porque eles cansaram, cansaram de uma coisa que você tinha que agüentar calada, mas que não consegue mais, por isso teve que se manifestar.
Eles cansaram, porque acham que você mudou pra pior, mesmo que você tenha sido assim desde que se conhece por gente, só que com a diferença de que antes sofria em silêncio.
Cansaram porque não entendem mais sua raiva, não entendem tudo o que você teve, e esta tendo pelo que passar, e mesmo assim nada parece dar certo.
Uma coisa eu tenho a dizer para todos esses meus amigos, vocês realmente não me conhecem, porque se conhecessem saberiam toda essa dor, toda essa dificuldade e angustia pelo que tenho passado.
Saberiam que eu prefiro me expressar através da raiva, do que chorar todos os dias pelos cantos.
Saberiam que eu não preciso de críticas, e sim de apoio. Ao invés de inventarem mil desculpas, para poderem dizer que o problema sou eu.
Agente puxa assunto para que as pessoas se aproximem,
mas elas nem respondem. Depois dizem que foram esquecidas
e não sabem por que né?
As pessoas se sentem solitárias pois constroem muros no lugar de pontes,isso é fato esperamos demais por aquilo que não nos faz bem ou que não nós merece o respeito prevalecerá se você seguir a Deus e correr pelo certo.
Não erre hoje pensando em acertar amanhã pois nessa vida só temos uma única oportunidade de ser feliz ou de marcar a vida ea história de alguém,e se amanhã você não tiver a oportunidade de concertar o erro de hoje será eternamente julgado por pensar no amanhã e não no agora essa vida é engraçada hoje você tá aqui daqui a pouco você não existe mais...
Por isso digo e confirmo vamos tomar nossas atitudes hoje,parar de sonhar e começar a realizar sonhos,deixar que nossos instintos nos mostre quem realmente somos faça o certo sempre,não trague pensamentos negativos para seu mundo positivo vamoquevamu...
Com poucas pessoas dividi o que tinha de melhor,
mas o tempo insistem em me afastar delas,
semeando assim uma saudade incontestável, inevitável,
guardo aqueles que me viram sorrir sinceramente,
guardo-os no coração,são poucos e maravilhosos amigos!
Dizem que: As pessoas mudam basicamente por dois motivos:
Por que aprendem demais ou por que ja sofreram o suficiente!!
Por aprender demais acredito que não, nunca aprendemos tudo,
sempre há algo novo para aprendemos. E para sofrer também!
Eu heeim, prefiro eu aqui vivendo a minha
vidinha monótona, do que ao lado que pessoas
falsas, fingindo alegria! ;D
-Fica a Dica
Cansei de ser tratada como palhaça, de fazer tudo por pessoas que não merecem, cansei de ter em meu convívio pessoas invejosas e amarguradas, a palavra mais correta é mal-amadas.
Benhê, faz o seguinte: Me mira, mas me erra, se você não tem a capacidade de ser feliz, não tente ofuscar a minha, porque capacidade, vontade e força, é o que eu mais tenho, e não vai ser você que vai me impedir.
Entendeu? Ou quer que eu desenhe ???
DOIS AMORES
Gostar de duas pessoas,
é algo imprecionante !
pensar em uma
quando está com a outra
meus sentimentos não dividem
apenas não sabem seu lugar
meu coração e minha mente
tem vontades diferentes
escuto uma musica choro por uma,
assisto um filme rio por outra
como vou escolher
uma ou outra ?
Será q voce ja se sentiu,como se as pessoas que voce ama,não te dessem valor,como se tudo o que vc fizer por elas fosse em vão por que elas não ligão pois é ,as vezes esse é meu precentimento .
Mesmo eu sendo certo eu e sinto errado nessas sitoações essa sensações invade minha mente e a controla pra eu fikar triste eu acho, não é facil se sentir só, com muitos a sua volta.
É a vida não é um filme ,e muitos não tem seu felizes para sempre ,mais nunca desista,pois desistir de si mesmo é o mesmo que se entregar a tristeza,pois pra uma pessoa ser feliz sua alma,coração e mente tem q ser um só sabe.
muitas vezes uma musica,uma informação,até um desenho,sem querer te diz uma frase que voce toma como se fosse sua ,especialmente sua,e que te alegra e te dá forças pra voce seguir sorrindo.
uma pessoa triste em um lugar pode deixar todas as outras tristes, mais segundo de felicidade, pode deixar milhares felizes ...
Pensar antes de agir
Você já tentou se colocar no lugar das pessoas antes de magoá-las? Não né? A gente nunca sabe da dor que podemos causar em um outro alguém, a gente sempre pensa que aquilo não foi nada, que aquilo não vai machucar e não vai causar nenhum tipo de tristeza nem mágoas, mas acontece que não é assim,primeiramente você tem que pensar antes de tomar suas atitudes, antes de falar qualquer coisa, porque palavras mal faladas e atitudes mal pensadas machucam e causam sempre um grande desequilíbrio emocional em quem está sendo atingido, a dor que sentimos ao ser decepcionado é a pior das dores, porque sempre vem de alguém que nunca esperávamos que um dia iria nos magoar nem nos fazer ter nenhum tipo de sofrimento, porque a confiança era grande demais e não havia medo nem preocupações com o que elas poderiam um dia nos trazer, ninguém nunca esta preparado pra magoar ninguém nem ninguém esta preparado para ser decepcionado, ainda mais por pessoas que estão sempre perto da gente, por isso é sempre bom pensarmos duas ou mais vezes antes de fazer qualquer coisa, porque a dor da perda de alguém que você ama também é uma das piores dores que existem e é uma dor que não tem cura.
Salvar o mundo é fácil, convencer as pessoas a fazê-lo é que o difícil.
A opinião de qualquer pessoa é importante, desde que tenha fundamentos sólidos. Esse é o primeiro passo em busca da influência.
A felicidade não tem endereço fixo, por isso, receba-a com gratidão e a sirva com carinho, quem sabe ela passe um tempo maior ao seu lado.
Se os seus atos o fizeram descer as escadas da vida, não se renda. Ao menos você esteve lá em cima e avistou novos caminhos.
"Na crise se descobre as pessoas que pensam e agem dentro da normalidade e resolvem problemas.
Durante ela, também surgem os que entram em pânico, os que demonstram fraqueza e descontrole emocional gerando mais problemas.
Enfim, crise é a chance de demonstrar ao mundo os valores dos que criam oportunidade e vencem, mas também, dos que demonstram fraqueza, acabam aumentando os problemas e são derrotados.
Pense nisso antes de se deixar levar pela crise.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp