Poema sobre o Valor da Vida
É preciso valorizar a vida,
a oportunidade de viver, a dádiva de existir. Sua existência foi uma vitória, portanto
já é um vencedor, veja as soluções,
veja além para poder vencer.
A brevidade da Vida
Na simplicidade de uma flor
Que é Tão viva e tão bela
com suas Pétalas sinceras de amor
Num sentimento intenso e constante dando-se valor até seus últimos instantes.
Tudo seria melhor se as pessoas soubessem dar o real valor à vida, pois a morte é um fato inevitável. Entende bem o que vem depois quem tais fatos vive...
Junte-se a gente distinta, feliz e positiva, porque gente assim reconhece o verdadeiro valor da vida e valoriza a verdadeira amizade.
Quem vive de passado é museu, antes que acabe se tornando mais uma peça sem valor na vida erga a cabeça e vá em frente e viva a vida intensamente.
O que nos entristece não é o fato de deixarmos a vida e, sim, o de deixarmos o que dá valor à vida. Quando o ser amado é nossa vida, que diferença haverá entre vivermos juntos ou morrermos juntos? (Raymond Radiguet)
Mas além de todas as discussões e tristezas e de tudo mais, devemos dar valor á vida e ás pessoas importantes para nós.
Dê valor a vida, e aqueles que gostam de estar contigo, independente do que for, que respeite o seu eu.... O mundo não seria meramente lindo se todos fossem iguais. A diferença do pensar, do agir, do comportar, do enxergar... É que fará ele ter essência... O mundo não teria graça de todos agissem da mesma forma, se olhassem da mesma forma! O mundo é feito de pessoas e da essência do coração delas. Querer ser bom, quem é que não quer! Querer mostrar que é o melhor, quem é que não quer! O essencial é ser bom diante de um todo... Respeitar o todo...Não aparecer SER !
Uma reflexão sobre o valor da vida: Para as crianças, não há limites para viver. Para os amantes, o tempo e a vida passam muito rápido nos momentos em que se entregam em amores. Para os afortunados, que esbanjam por uma vida boa, no entretenimento e no luxo a vida é maravilhosa mas nunca encontram seu sentido. Para os bêbados e os amantes da boemia a vida é só nostalgia. Para os cristãos sinceros o viver é Cristo e o morrer é lucro.
Minha mãe me ensinou muito, mas uma das maiores lições dela eu recebi na ocasião da perda do meu pai, foi quando ela sussurrou: “Esta vida não vale nada”. Hoje ela ama a vida porque entendeu o seu sentido. Isso me levou a refletir. O que será de nós quando quem faz a nossa vida valer a pena for tirado da gente? Quando a gente devota a vida em torno de uma pessoa, quando se vive um amor profundo onde os dois são um, a perda é irreparável. O tempo passou e hoje entendo o que ela quis dizer naquela ocasião. A vida então não valerá mais a pena, perderia até o sentido de ser, enquanto não entendermos o sentido de viver.
Pouco a pouco, a vida nos motra o que/quem tem verdadeiro valor. A vida se encarrega de editar as filmagens da experiência, os retratos da maturidade e, ainda assim, os quadros da velhice tão temida. Seja cordial, seja humilde, seja bom. Agradeça pelos dias, pela saúde e tenha moral. Nada melhor como o respeito, para ajeitar as relações diárias.
É preciso valorizar sua caminhada, reconhecer seu valor. A vida é um aprendizado, e nem sempre você vai acertar. Recomece quantas vezes forem necessárias, só não aceite ficar se lamentando pelo que passou. Você pode mudar sua história e escrever um novo capítulo para sua vida. Basta você acreditar e nunca duvidar que você é capaz.
A alegria é contagiante quando entendemos o valor da vida, e apreciamos cada oportunidade em um novo dia.