Poema sobre o Amanhecer
Ser melhor humano é uma busca diária pela virtude e autocontrole. A cada amanhecer, somos convidados a desenvolver sabedoria, coragem, justiça e temperança. Enfrentar os desafios com calma e aceitar o que está fora do nosso controle são passos essenciais. Refletir sobre nossas ações e cultivar serenidade nos tornam mais fortes e compassivos. Assim, o verdadeiro progresso está em melhorar internamente, conduzindo-nos com retidão e propósito.
A luz do amanhecer nos pegou renovados. A noite embalando nossos sonhos trouxe um leque de novas idéias que a sabedoria infinita vai nos ajudar a escolher.
Sorria, pois cada amanhecer é um presente divino, um lembrete de que a vida é cheia de oportunidades e milagres. Agradeça a Deus por mais um dia, por cada respiração, por cada chance de recomeçar. Valorize os pequenos momentos, as pessoas ao seu redor e o privilégio de estar aqui, vivendo mais uma página dessa história única que é a sua vida. Que o dia de hoje seja abençoado e repleto de paz, alegria e gratidão!
A cada amanhecer um novo começar. Caminhos floridos se você desejar, caminhe por eles escolhendo as cores, escolhendo os amores. Escolha o seu próprio bem estar.
"No abismo do meu limbo, cada sombra sussurra a promessa de um novo amanhecer, despertando a coragem para renascer em meio à escuridão."
Já passei da fase dos beijos de sábado à noite, que se apagam com o amanhecer e se tornam meras lembranças no domingo. Eu quero um beijo que seja promessa, que me encontre pela manhã e faça o domingo ainda mais intenso.
Tem gente que não só deseja o teu corpo, mas se perde na tua alma e se apaixona pela tua essência. Eu quero um beijo que dure mais do que uma noite, que me procure no domingo e me faça sentir que o amor verdadeiro não tem fim.
A vida é como uma flor que brota ao amanhecer, mas no final do dia murcha, e pouco a pouco começa a morrendo.
Coração apaixonado é como um sol ,quando nasce em pleno amanhecer ,já quer brilhar, só falta o som do galo pra cantar e fazer-nos felizes .
Ao amanhecer, percebi: eu odeio te amar assim, dessa forma tão desumana... onde me desgasto e você não me ama. Por isso, odeio, odeio te amar... odeio essa sua personalidade que me faz rir com vontade. Odeio seu maldito corpo, onde quero descansar um pouco. Amo fazer cafuné no seu cabelo enquanto você está deitada em meu peito. Te amo de forma intensa, mas odeio não ter resistência. Queria um escudo para me impedir de ver seu rosto, de querer tocar seu corpo, me impedir de te amar ou, melhor, me impedir de te odiar.
E mais uma vez o sol acorda e sob o manto escuro da noite, a luz de um novo amanhecer ressurge linda.
Espero que quando amanhecer você continue aqui, para eu continuar a apreciar o vazio do seu olhar.....
Todos os dias ao amanhecer, agradeça a Deus por mais uma oportunidade, recarregue suas energias com pensamentos positivos, objetivos e atitude. Vamos em frente!
Em cada amanhecer, Deus nos presenteia com a dádiva da vida, um novo dia para trilharmos nossa jornada com sabedoria, amor e coragem. Ele nos deu a força para enfrentarmos os desafios da luta diária, nos inspirando a construirmos uma vida especial, repleta de significado e propósito.
Cada amanhecer é uma nova chance, de fazer diferente, de avançar na dança da vida, que segue seu curso, sem esperar por desculpas ou atraso.
Cléber Novais
Que ao abrir a janela do dia, eu tenha olhos para enxergar a beleza do amanhecer, a sutileza do sol enchendo o firmamento de cores, a magia da aurora celebrando a vida.
Cada amanhecer é um ato de generosidade do Grande Arquiteto, oferecendo-nos mais um dia para contribuir para o Seu plano divino, enriquecendo o mundo com nossas ações e pensamentos.
