Poema sobre Identidade

Cerca de 3401 poema sobre Identidade

"Um andar com o Pai, produz identidade.Um andar com o Filho, produz caráter. Um andar com o Espírito Santo, produz capacitação."

Nos perdemos querendo agradar todo mundo. E perdidos não sabemos o caminho para a própria identidade.

Hábitos. São eles que nos definem. Transformam a nossa existência em uma identidade. Em outras palavras, somos o resultado de nossas ações. Do nosso comportamento. Eu sou tão leve quanto os hábitos que cultivo. Ou tão melancólico. Tão decidido ou indeciso. Tão maduro ou não resolvido. Aprender é então ser capaz de mudar os nossos gestos. Se para cada lição da vida, para cada dor, continuarmos agindo da mesma forma, não estamos aprendendo. Estamos, é claro, acumulando experiências. Histórias. Vivências. Porque a vida sempre nos ensina. Mas ela apenas ensina. Nada além disso. Cabe a cada um de nós transformar estas lições em aprendizado. Em maturidade. Somente assim somos capazes de não repetir as mesmas atitudes. De não estarmos mais presos nas mesmas histórias, das quais parecemos não conseguir escapar. Então, faça de cada lição um aprendizado. Senão, elas se tornam inúteis. E não seremos nada além de um único hábito: o de repetirmos os mesmos erros.

Às vezes penso Deus como um psicopata em crise de identidade... Talvez os ateus o recusem por saberem mais sobre Ele do que os crentes... Penso que Deus oferece a salvação em Cristo, mas parece querer outro tipo de resposta e atitude do homem... Ele faz o milagre, mas parece se deliciar com a dor extrema anterior... 💀

A humildade é uma virtude dos puros, a identidade dos justos e a morada dos sábios". Ricardo Fischer

O seu caráter é sua identidade, por isso preserve o seu caráter, seja digno, seja honesto, seja verdadeiro.

Tenha um senso de identidade. Saiba quem é. Aprofunde esse sentimento de quem é não e nunca faça concessões quanto a isso.

Corpo não altera caráter.. não muda a identidade .. não altera o conteúdo...
corpo é só um corpo.. pessoas são pessoas.. independente das suas formas , raças , cores e pesos... o que muda mesmo é o interior.. o coração.. isso sim.. faz toda diferença em uma pessoa...

O problema, penso eu, não está em haver tradições. As tradições constroem uma espécie de identidade cultural importante a todo tipo de sociedade. O problema está, na verdade, em impor suas tradições a todas as pessoas.

⁠Quem deixa o mundo externo moldar a imagem de si acaba desfigurado e sem identidade.

⁠O forte da identidade não é só sabermos quem somos, mas também sabermos que não somos.

⁠Deus quer ao seu lado os bascos bons. Mas cabe a nós a missão cristã de defender nossa identidade, e portanto, nossa cultura, e acima de tudo, nossa língua. Porque se ela desaparecer, me diga, quem rezará a Deus em basco? Quem cantará em basco? Eu respondo. Ninguém.

⁠Enquanto meus colegas brigavam com seus pais na saudável busca de identidade, à noite, eu colocava os chinelos do meu pai para andar no escuro da casa. Fisicamente não nos parecíamos, mas o som dos chinelos caminhando era igual. Matava um pouco da saudade.

O grande problema que faz com que rejeitemos o presente da identidade é que nós nos definimos de acordo com o que fazemos, não com o que somos.

⁠Saber-se negra é viver a experiência de ter sido massacrada em sua identidade, confundida em suas expectativas, submetida a exigências, compelida a expectativas alienadas.

Para alcançar a liberdade é necessário que eu encontre e compreenda a minha identidade e minha essência.

O homem que não traduz sua identidade no seu agir, torna-se profundamente repulsivo, intrinsecamente pestis de sua raça.

Sobre amar: isso é patético, contradiz a minha identidade. Definitivamente, não é pra mim.

⁠Que da passagem dos dias saberei um pouco mais sobre minha identidade que nasceu em tempos muito vivos, não mortos. Que o engodo das mesmices afugentem-se do claro eterno que permeia meus quereres aflorados e a noite continue sendo segura com suas madrugadas onde a ancestralidade de hoje possa ser ainda mais compreendida e dessa forma eu em forma tão errônea diante multidões siga as estrelas no encalce dos meus próprios passos. Nesse ciclo de vida hoje eu e todo fatalismo mergulhamos terra adentro para saber mais do pó, tocar raízes um pouco mais profundas e nesse manancial beber de mais verdades nessa construção de poder ser e existir como humano que somos, e no encontro dessas profundidades subterrâneas também possa regenerar minhas composições como tais realidades que são. Meu aceitar humano entoa milhares de coisas que vez ou outra podem não ser aceitas, mas nada importa sobre esse fantástico de observação, atento-me ao fato de ser unicamente sobre minha própria identidade num transmudar de história a cada novo dia, cada novo ciclo. E hoje estar grato à vida que diante momentos tão difíceis que já assolaram a humanidade e nosso planeta encontro-me vivo e com muita saúde para seguir o próximo passo.

⁠"Minha fé em Cristo é a base da minha identidade, e eu nunca a abandonarei por medo de ser 'cancelado'."