Poema sobre Existência
Quando nos conectamos verdadeiramente com a nossa essência, descobrimos o sentido da nossa existência.
Chore, e Deus te ouve. Fale, e alguém lhe dará atenção. Grite, e muitos se atentarão ao seu desespero. Cale-se, e ninguém saberá da sua existência.
"A vida é um caminhar constante de paços lentos. Toda história tem um sentido, tem um por que, no amor não pode ser diferente, até mesmo quando tudo parece não dar certo é possível retirar das experiências, achar um sentido para continuar em frente. Todo caminho tem um destino, porém nem todo o destino é o fim, às vezes o caminho pode nos levar a um recomeço, tal como a experiência de amar é justamente a certeza de que podemos recomeçar. O amor nada mais é do que o destino de quem procura pela felicidade."
Se sentir em plena sincronização com o Universo, mesmo não acreditando que isso seja possível, sentir a plenitude da sua existência, sentir-se livre, sentir que estar com você mesmo já é suficiente, desfrutar da sua própria companhia, sentir-se realizado! A vida é um looping de bons e maus momentos, mas é você que tem que decidir qual deles vai controlar sua vida.
Os bons por menores que sejam, valhem mais a pena!
O governo pode facilmente existir sem leis, mas as leis não podem existir sem governo.
Tudo e todos sempre existiram e sempre existirão, o que varia é a condição da substância.
A matéria-prima para tudo e todos é retirada de apenas uma fonte; do Criador.
Ele tentava se manter do lado certo do poder, tentava ser leal a tantas coisas que ele mesmo não conseguia dizer qual de suas personalidades era a autêntica, se é que ela existia.
A vida é sua, estrague-a como quiser. Estrague-a, sem interferir negativamente na experiência existencial de outras consciências.
O infinito (assim como todas as coisas) só existe quando e enquanto alguém estiver precisando dele.
Não precisamos de curtidas em redes sociais para provarmos a nossa importância para o mundo, a nossa existência já é a prova real da nossa essencialidade.
"Uma dose de Realismo Existencial, desperta qualquer um para a verdade sobre essa efêmera vida a qual temos que contemplar, dessa forma, se você investiga e aceitar os fatos como são, pode ser curado das insanidades a qual é ensinado a acreditar, sabendo a verdade como ela é, vendo que não é como dizem ser."
Diante de ti, mergulho na profundez do teu olhar, o qual é muito vívido e sereno, admiro cada contorno da tua face, a vitalidade das tuas cores, os teus lindos cabelos e outros detalhes do teu ser, és uma mulher de bastante expressividade, assim, por alguns instantes, ocorre uma conversa sem palavras, de muita verdade, entre a tua existência e os meus sentimentos revestidos de vivacidade no sofá dos meus pensamentos.
O maior de todos os delírios humanos é sugerir que somos frutos do acaso peregrinando neste mundo sem propósito e destinados a extinção.
Sejamos humildes para nos reconhecermos, e fortes para recomeçarmos... Nesta curta e breve temporada chamada existência, valemos pelo que fomos e pelo que construímos. As feridas abertas, cicatrizam-se com o tempo, e aquilo que deixamos registrado, seja no presente ou mesmo no nosso passado, definirá as razões de tudo o que realmente poderá ser alcançado. Dia após dia, ano após ano, na saúde ou na doença, na alegria ou na dor, na presença ou na falta, somos todos iguais, onde ninguém ganha menos e ninguém perde mais, afinal de contas, os valores da Vida se alteram, à medida em que crescemos e evoluímos ainda mais...
Não é tentando entender a mente dos outros que se compreende os conflitos existenciais de uma alma. Só quando nos tornamos o observador da nossa própria mente é que conseguimos encontrar as pistas que nos permite investigar e auxiliar a harmonia entre esses conflitos e a alma.
Mastigo os problemas no café da manhã e os elimino antes do almoço. Na minha vida é desse modelo, pois assim estou desenvolvendo a missão da minha existência.
