Poema sobre Existência
Não giro em torno dos meus problemas, que sempre tive e na existência sempre terei. Giro em torno de soluções. Problemas sempre temos, mas soluções precisamos BUSCAR para evitar que os problemas se tornem ACUMULATIVOS E INSOLÚVEIS.
Seja lá o que for que nos trouxe a existência, aqui nos deixou a deriva, confusos... e condenados a um provável fim inexplicável.
Use a energia do seu arquétipo para expressar o verdadeiro motivo de sua existência. Seja um, você com você mesmo. Viver nunca significou não correr riscos. A vida deve ser vivida em sua plenitude.
Na intersecção de seus bravos catetos, a encorpada hipotenusa contempla tua existência, em harmonia, com o robusto ângulo reto. Oh, tu és um triângulo de beleza incomensurável
Da compreensão empática, respeitosa e madura, surgem fortes nutrientes para colheitas na existência humana.
Os seres estão tão fragmentados que nem percebe sua própria essência, rasga a existência com suas impossibilidades adquiridas.
Se acreditar na existência do amor é loucura, não acreditar na existência dele é loucura maior ainda.
Você não precisa ter medo da morte. Não é um fim, mas um renascimento pra outro plano de existência.
Amo o pensamento de Friedrich Nietzsche quanto sua opinião sobre a existência. O filósofo (dizem ser bipolar) não acreditava que éramos alguma coisa, mas que estávamos em constante transformação. O verbo ser então não cabia para designar a existência, não somos bonitos ou feios, tristes ou felizes, doentes ou saudáveis, apenas estamos de algum jeito em relação a um determinado momento.
Seja lá o que for que nos trouxe à existência... aqui, nos deixou tão confusos e desorientados a ponto de estarmos perdidos sem ["eira-nem-beira"] e condenados a um fim inexplicável.
Ao caminhar pelo jardim da existência vá colhendo flores nos sorrisos que encontrar; estrelas nos olhares de céu que o teu tocar; serenidade nos abraços que com o seu se fizer laço; gentilezas nos gestos de carinho que as suas mãos forem capaz de alcançar; boas energias nas auras de luz que sua alma se identificar. Com esses mimos preciosos faça um buquê de ternura, um ramalhete de doçuras, uma braçada grande de levezas, um feixe luminoso de paz, um maço generoso de esperança e saia por ai distribuindo aos menos favorecidos, os que por algum motivo não tiveram o privilégio de assim como você nascer com esse olhar cheio de magia, repleto de poesia e encantados pela vida.
“No momento derradeiro de nossa partida, sozinhos no leito da morte, (re)passaremos nossa existência na velocidade que o nosso cérebro permitir, e chegaremos a triste conclusão de quanto poderíamos ter sido melhores conosco, com os outros e o mundo, mas infelizmente já não teremos tempo para mais nada, exceto para lamentar.”
Niilismo é a negação da vida. Os niilistas criticam a existência, acreditando que tudo é falso e artificial. Portanto, desistir da verdade é um sintoma de indiferença à vida, um sintoma de doença mental niilista.
O propósito maior da nossa existência é SER luz em cada instante dessa vida. O Criador nos chama a ser e nos envia a conduzir os próximos (humanos/irmãos), a descobrir como podemos nos tornar expansores dessa luz que já há em nós.
