Poema sobre Escolhas
Estou triste, olho para as paredes e nada vejo, busco em lembranças consolo e nas escolhas, respostas. Por vezes lembro das palavras de Gandhi "Qualquer coisa que você faça será insignificante, mas é muito importante que você o faça. Pois ninguém o fará por você." Que me trazem conforto quando olho ao redor e vejo que por vezes me doei tanto, fiz escolhas não por mim, e agora me parece que tudo que fiz foi insignificante, não para mim, sim para todos, e por isto minha única companhia são as paredes vazias, a música de melodia suave e minhas lágrimas. Tudo passa, e eu espero a luz de um novo amanhecer, a tristeza é uma amiga que tem muito a nos ensinar.
A vida é uma coleção de escolhas. Permita-se ao envolvimento ou limite-se a simplesmente ler este perfil.
Sobre críticas, conselhos, opiniões nas escolhas de cada um:
Não estou apta para cuidar da vida alheia. Estou ocupada aprendendo a cuidar minimamente da minha.
Deus te dá livre arbítrio para suas escolhas, se você escolheu a pior não peça ajuda a ele, a escolha foi sua não dele!!!!
Nem sempre meu sorriso foi verdadeiro, nem sempre as escolhas que fiz foram as corretas, nem sempre as pessoas que escolhi permaneceram do meu lado, nem sempre meu sonho se realizou, nem sempre minha opinião foi aceita, nem sempre fiz o que quis. Não vivemos exatamente o que sonhamos, vivemos o que cativamos, o que nos foi guardado, o que merecemos. Geralmente sofremos quando esperamos algo de alguém; o ideal é não esperar nada de ninguém, e se surpreender com cada ato, cada inesperado tão esperado ocultamente. Esquecemos que estes são humanos, e como tal, erram. todos nós somos felizes e para todos nós o sol continua brilhando; devemos saber perder. Devemos viver e aproveitar o que nos foi oferecido, sem mais demais, e apesar de todos os apesares.
Eu escolhi viver de escolhas, não de chances, ser motivada, não manipulada, ser útil, não usada, me sobressair, não competir. Eu escolhi amor próprio, não auto piedade. Eu escolhi ouvir minha própria voz, não a opinião dos outros...
A vida é feita de escolhas. Somos livres para fazer o que queremos. Claro! Podemos tudo! Mas somos escravos das consequências.
MOMENTOS... de decisões, momentos de escolhas, momentos de solidão, momentos a dois, momentos de partidas, momentos que em frações de segundos, decidimos nossos caminhos... momentos que farão de frações... eternos dividendos... momentos que nos tornarão heróis ou covardes, que nos farão odiar ou amar.
Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso.
Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências.
A sociedade nos impulsiona a escolher entre o azul e o rosa, mas qual seria mesmo o problema de escolher o amarelo?
Ninguém têm culpa de ser tão amado, ninguém escolhe quem vai amar, ninguém é obrigado amar ninguém, o amor simplesmente acontece e marca a alma de alguém!
Somos livres pra decidir o rumo de nossas vidas, não existe destino, o futuro é resultado de escolhas...
Eu escolhi te conceber. Eu escolhi fazer de você a minha companheira pra toda vida. Eu escolhi segurar tua mão, caminhar contigo seja pra onde for, desde que seja com você. Eu escolhi completar o meu riso com o teu, escolhi cantar pra você e fazer dos meus braços o teu abrigo. Eu escolhi esquecer os meus medos, e proteger você dos seus. Deus me deu a incrível oportunidade de ser Mãe, e eu escolhi ser. De todas as minhas escolhas na vida, você é a melhor e mais abençoada. Ao escolher você meu amor, eu escolhi sentir o amor mais incondicional, eu escolhi ser feliz até o fim dos meus dias. E quer saber?! Eu escolheria milhões de vezes você.
Compreenda que o direito de escolher seu próprio caminho é um privilégio sagrado. Use-o. Insista nas possibilidades.
É por isso que as decisões que você e eu tomamos todos os dias têm uma enorme importância. Um pequeno ato de bondade feito hoje representa a conquista de um ponto estratégico. de onde você poderá, mais tarde,obter vitórias com que nunca sonhou.Já uma indulgência aparentemente trivial que satisfaça desejos ou raivas pode significar a perda de uma posição crucial, de onde o inimigo pode desfechar um ataque que de outra forma seria impossível.
Tenho medo de não conseguir manter minhas ideias, meus pontos de vista, minhas escolhas. A minha cabeça é como um guarda que não permite que eu estacione em local algum. Eu fico dando voltas e voltas no meu cérebro e quando encontro uma vaga para ocupar, o guarda diz: circulando, circulando. Você está me entendendo? Eu não tenho área de repouso. Raramente desligo, e quando isso acontece, não dá nem tempo para o motor esfriar.
O que importa de verdade são as escolhas que o coração faz. Mesmo não sabendo onde vai dar, o que importa é se jogar na certeza do que queremos!
