Poema sobre Escolhas

Cerca de 6869 poema sobre Escolhas

Se você se dispõe a fazer algo, faça-o bem. De preferência com um belo sorriso. A escolha foi sua!

Inserida por SabrinaGabriela

A vida é feita de instantes, mas a existência do futuro pertence àqueles que legislam as suas escolhas

Inserida por brunomarinelli

A vida é repleta de questões de múltipla escolha. A cada opção assinalada, novos caminhos são traçados.

Inserida por anderson-martins

O mais triste não é saber que um dia a jornada termina, mas perceber que durante todo o percurso você apenas andou nos trilhos.

Inserida por anderson-martins

Independente da espécie, classe social, política, orientação sexual ou religião, ajude sem moderação!

Inserida por anderson-martins

⁠Não importa a narrativa, o contexto ou o desfecho, no livro da vida o que realmente faz a diferença é saber aproveitar o melhor de cada momento.

Inserida por anderson-martins

⁠Destino é a palavra usada por aqueles que não querem assumir os seus erros e acertos!

Inserida por Claudineidias

⁠Toda mudança nasce de uma decisão. Toda decisão, de alguma insatisfação. Mas se não houver ação, fica somente a insatisfação que gera reclamação, o que é algo que para os que estão próximos é uma chateação...Por isso o melhor é agir mais e falar menos.

Inserida por Claudineidias

⁠O inferno deve ser bom, pra quem tá entorpecido, sente que tá em casa, e pensa que tá certo no que tá fazendo.

Inserida por danmelga

⁠Quem escolhe o que é melhor ou não, não sou eu, as coisas que se mostram pra mim.

Inserida por danmelga

⁠A vida nem sempre é o que a gente escolhe, a vida em grande parte das vezes é o que acontece.

Inserida por danmelga

Não é falta de sorte, é o jeito que você tá agindo; reclamando de Deus, enquanto pro Diabo tá sorrindo.⁠

Inserida por danmelga

⁠Mais difícil do que caminhar é encontrar o caminho. Se não encontrou o caminho, como vai caminhar? Mas, encontrando o caminho, caminhar também pode ser difícil, existem os desafios próprios de cada caminho.

Inserida por danmelga

Trilhar sempre o mesmo caminho nos mantém na área de conforto. Escolher novas trilhas é abrir espaço para o desconfortável; a sensação de surpresa, o medo e a insegurança que trazem consigo novas paisagens e novas possibilidades.

Inserida por AbigailAquino

Dou-Te o centro da minha escolha, pois só tenho uma flecha, e não posso errar o alvo!

Inserida por AbigailAquino

Precisei aprender a ser a "realidade" e deixar de ser a "imagem"... Precisei classificar certos pontos da minha vida como "prioridades" e como "opções"... Precisei aprender a não me importar com as críticas, e sim, usá-las como exemplo... Percebi o tempo que perdi esperando demais das pessoas, enquanto podia ter surpreendido-as... Precisei consertar alguns erros que em um certo momento, prejudicaram a minha essência... Precisei rever conceitos, e adicionar "consciência" e "responsabilidade" aos meus atos... Talvez, toda está rápida passagem, tenha me ensinado a viver... Como também existe a possibilidade de ter somente confundido as minhas razões... Mas uma coisa é certa, o lado da vida que eu encontrei, é o lado em que eu quero permanecer, pelo resto dos meus dias... Pois do jeito que estou agora, estou mais que feliz !

Inserida por marjilaagostini

Sendo o karma inevitável, eu irei apenas contribuir para ele chegar logo até você, carregando as consequências das suas ações.⁠

Inserida por lucasalmeidapsicol

⁠Não tenha medo de seguir seu próprio caminho, mesmo que isso signifique ser diferente dos outros.

Inserida por alinecrislou

EDUCAR é ampliar o leque de alternativas para quem não o consegue perceber em todas as suas dimensões. INDUZIR é subestimar a capacidade alheia de fazer as próprias escolhas perante todo o elenco de possibilidades.

Inserida por bodstein

Estou mais do que aberto a informações além das que consigo reunir por mim mesmo: regozijo-me até quando me alimentam com elas, desde que baseadas em dados. Mas se você não os tem, ou os sonega ao tentar me convencer do que acha melhor pra nós, por favor: deixe que eu encontre o MEU melhor!

Inserida por bodstein