Poema sobre Escolhas
Dizem que o tempo resolve tudo. Nem tudo. Tem coisas que depende de você, da sua ação, seu comando, sua escolha, sua visão, seu sim, seu não. Não deixe para o tempo decisões tomar quando o passo cabe somente a você dar.
Insta: @elidajeronimo
A pessoa que não te escolhe, não está fugindo de você. Ela está fugindo da pessoa que ela teria que se tornar para estar com você. Não é um reflexo de quem você é ou do seu valor, mas sim de onde a pessoa está na jornada dela. E ficar com você pode demandar abandonar velhos padrões que ela ainda está apegada. Ela simplesmente não está pronta para isso. Por mais que fosse bom para essa pessoa estar com você, o ego dela não está pronto para suportar o fato deabandonar algo que dá prazer a ela por mais destrutível que seja. Ficar com você significa que ela vai ter que confrontar partes dela mesma e ela não está pronta para este confronto. Então ao invés de achar que é algo que você fez ou deixou de fazer, entenda que as escolhas de uma pessoa dizem muito mais sobre os sentimentos dela do que sobre você.
Tomar a decisão de se curar e por um fim no que permaneceu por anos em seu sistema familiar é um ato de muita coragem.
Quando você faz a mesma coisa que o outro faz com você imaginando que ele sentirá o mesmo que você sente, não perca seu tempo. Cada um sente de uma forma. Talvez o efeito seja exatamente contrário.
Eu escolheria mil vezes fazer o certo e ninguém permanecer ao meu lado do que, fazer o errado e todos permanecerem ao meu lado.
A aparência é um detalhe superficial. Enquanto uns amam com os olhos, eu escolhi amar com o coração.
Estou entre o certo ou errado, a razão ou emoção, o amor ou paixão... o que estou o tempo mostrará. O que sei é que entre o ir ou o ficar, escolhi o ficar... com VOCÊ.
Flávia Abib
Ele pediu-me para escolher: a razão ou a emoção... escolhi a razão. Pediu-me para escolher: o desejo ou o fastio... escolhi o desejo. Pediu-me para escolher : o amor ou a paixão... escolhi o amor. Porque ele era fantasia, e eu a realidade.
Flávia Abib
Cada pessoa faz o seu próprio destino e por não ser capaz de administrar as consequências resultante das próprias escolhas, as atribuem a Deus, ao diabo, aos astros, ao zodíaco, ao tarô, às pessoas que a rodeiam, exceto a ela própria.
Somente quando o fardo torna-se impossível de carregar, a gente percebe que estamos carregando pesos que não são nossos. Só somos responsáveis pelas consequências das escolhas que fizemos. Entender que não cabe a nós administrar problemas que não criamos, dores que não causamos e expectativas não criamos torna a vida mais leve.
Às vezes, buscamos alturas emocionantes, pensando que lá encontraremos a perfeição e a beleza que desejamos. No entanto, muitas vezes, a verdadeira paz e felicidade estão enraizadas na simplicidade de ter os pés no chão. Ter o controle sobre nossas escolhas e caminhos nos dá uma sensação de segurança e liberdade que nada mais pode igualar. A verdadeira felicidade muitas vezes reside na capacidade de decidir o que não seguir, escolhendo o que nos faz verdadeiramente bem.
Você sabe que está no caminho certo quando você não tem que negociar o seu senso de integridade. Você não se trai.
Não sou alguém que você encontra duas vezes. Se não quer que eu te corte da minha vida, não me dê a tesoura.
A gente vai perdendo as necessidades, reduzindo a bagagem. As opiniões dos outros são realmente dos outros e mesmo que sejam sobre nós, não tem importância. Abrimos mão das certezas, pois já não temos certeza de nada. Não existe certo ou errado e sim a vida que cada um escolheu.
