Poema sobre Escolhas
Posso me relacionar com inúmeras pessoas que não me amam, mas eu não me relaciono com quem não me respeita.
"A vida já é repleta de pessoas amargas, portanto, não vejo motivo para que eu consuma um café amargo."
" Se um dia quiser me encontrar, me procure no seu passado, me procure quando eu tentava falar com você, tentava fazer a relação dar certo, aquele que tanto tentou, aquele que tanto insistia, aquele que quando passou mal eu estava do seu lado, quando quiser me encontrar, lembre da sua escolha fria que foi a antiga vida, falava tanto de "tempo certo" e não teve a atenção de ver que o tempo certo tinha chegado e era hora de se desfazer das coisas antigas, o homem que tanto amou-a e você destratou dia após dia, o colocando em último lugar, saiba que nesse mundo dinheiro,prata,carro,festa, contatinhos, isso é ilusão, pois no final o que vale é quem estará ao seu lado na velhice" JP
josé pedro de carvalho alves da silva
Assim como você evita pisar em espinhos ao vê-los, não insista em pessoas que te ferem. Sua jornada deve ser sobre excluir o que não contribui, em vez de incluir o que não agrega valor.
Para ser feliz e grato pela sua vida aqui na Terra, você precisa tentar viver sempre o agora, o momento presente. Pois, quando vivemos no passado, algo que não podemos mudar, caímos em depressão. E quando vivemos no futuro, algo que ainda não aconteceu e não sabemos se ocorrerá da forma que gostaríamos, ficamos ansiosos, agitados e sem paciência. Por isso, viva o agora com gratidão e amor, pois é no presente que você define o momento de sorrir ou chorar.
Cada conquista geralmente exige esforço e algum tipo de sacrifício ou renúncia. Pode ser tempo ou até mesmo abrir mão de outras oportunidades. Antes de escolher é preciso avaliar bem se vai compensar. Feita a escolha pode ser preciso aprender a lidar com as consequências.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
A vida é simples. As decisões nem tanto. O que pode definir os melhores resultados na vida está no saber avaliar, equilibrar e decidir, entre o que você pode, quer, deve ou precisa fazer.
"Você nunca poderá dizer que aqueles que afirmam, que o seu inimigo é você mesmo, estão errados, pois se até o criador te deu livre arbítrio ou seja você mesmo têm o poder de glória ou ruína de fazer, praticar o bem ou o mal ser alguém ou não ser, seguir um caminho ou nenhum, por isso sempre é louvável pensar antes de fazer e mesmo que faça sem pensar a escolha é sua."
Ser participante do Reino de Deus, para hoje, é ter o governo de Deus no seu coração e na sua vida. Em breve, não haverá escolhas, Ele estará reinando sobre todas as coisas.
Construa a vida que você quer e não perca tempo fazendo coisas inúteis tentando escapar da vida que você tem.
“Escolha conscientemente com quem andar, isso vai revelar o seu futuro e suas oportunidades.”
#bysissym
O determinante de uma escolha não sendo maior que as renúncias, será insuficiente para decidi-la. O aprofundamento de uma decisão é intrínseco ao sentimento, se decidires com alma e harmonia, as consequências não serão maiores que a sua vontade.
Cabe a ti decidir: Para quê.
Um dos maiores desafios é fazer o que é melhor para você
Quando você sempre fez o que era melhor para os outros.
“Eu aprendi a resolver as coisas indo embora, e isso sempre funcionou para mim, ficar talvez poderia funcionar, mas nem sempre dependeu só de mim.”
Sabendo que era possível escolher qualquer outro salgado da estufa, o mendigo foi lá e escolheu o bolinho de carne.
“Optar errado na vida é como um salto precipitado: uma vez no ar, não há volta, apenas a inevitável queda.”
Ninguém tem poder sobre as nossas decisões. Viemos nessa vida justamente para aprender a ter responsabilidade por nossas escolhas.
Há momentos na vida em que você só tem duas alternativas. As consequências delas vão definir a sua vida até ela acabar. Às vezes, você precisa ouvir o que o universo diz. Mas, às vezes, você tem que mandar o universo para aquele lugar e fazer exatamente o que o seu coração diz.
Seja livre; no fim, ninguém se importa com você. Liberdade é fazer o que se deseja, reconhecendo que, no final, o que realmente importa é estar em paz com as próprias escolhas.
A vida é um grande roteiro escrito pelo destino, nós somos os protagonistas que atuam nessa peça teatral que tem tempo para começar e tempo para se ter fim.
