Poema sobre Escolhas
Aceitação é a chave, vejo que somos mais felizes quando aceitamos certas coisas que não dependem de nós mudar. As vezes bater na mesma tecla, brigar, reclamar, espernear por certas coisas so consome nossa energia, tira nosso foco, nosso bom humor. Há que se fazer escolhas, e depois de feitas aceitar. Mas se aceitamos não devemos reclamar, pois foi escolha engolir essa ou aquela situação. Foi escolha......também nem tudo fica igual pra sempre, as situações estão sempre em constante mudança. Tenhamos paciencia e aceitação dentro das nossas escolhas, não pelo Outro, mas pela nossa paz de espirito e não desperdicio de energia.
A sua alegria é a de viver, mas enquanto os curiosos perdem tempo procurando explicações, continue tricotando a sua felicidade: sorria mais porque o riso, embora incomode muita gente, é o único capaz de nos iluminar por dentro e de ter a beleza de um arco-íris por fora.
Mesmo nos momentos mais difíceis, ainda assim, temos que colocar Deus na frente das nossas ações, atitudes, escolhas e planos.
Sabe aqueles dias em que sua agenda muda por bons motivos? Não se incomode e nem desanime. Faça suas escolhas e assuma o controle do seu dia, reorganize suas ações e faça o tempo agir a seu favor!
Só existe uma pessoa que não tem o direito de duvidar de suas capacidades e dos seus objetivos, você mesmo!
Seguir em frente é dizer à si o quanto realmente acredita no seu propósito e nas suas escolhas.
Vejo uma preocupação cotidiana em vivermos uma vida acelerada, mas esquecemos que não podemos aumentar a duração dos dias ou controlar o tempo.
O que podemos e devemos fazer, muito bem, é controlar, priorizar e organizar tudo aquilo que podemos fazer com o tempo que temos.
Somos parte do todo, somos um pouco do tudo, somos inteiros e pedaços; e juntos, somos um só.
Somos também, os resultados do antes, inventores do agora, e sonhadores do amanhã.
Tenho vivido os melhores anos da minha existência nos últimos anos. Tenho já alguma maturidade, algum conhecimento, alguma saúde. E tenho consciência que não devo me arrepender de nada, tudo bom e ruim que vivi teve serventia pra me fazer aprender e crescer. Mas carrego hoje a certeza que deveria ter tomado melhores decisões em algumas escolhas que fiz na minha vida.
A vida é feita de alternativas. Assinalando uma, excluímos as outras e mesmo que não escolhamos nada, isso já é uma opção. Como não temos todo o tempo do mundo, entre um projeto e outro, temos que escolher o que achamos melhor para nós. Cada pessoa é responsável pela sua própria felicidade e isso independe dos outros. A maturidade e a auto confiança são espécies de armadura contra decepções e rejeições, que no decorrer de nossa existência sofremos. São males que aprendemos a lidar com o tempo. Quanto à solidão, segundo minha interpretação, é falta de fazer as pazes consigo mesmo, de conseguir obter contentamento com tarefas simples do dia-a-dia e com nossos relacionamentos. No que diz respeito aos sites de namoro, estou achando uma ótima ferramenta para conhecer pessoas (mesmo que na maioria das vezes não despertem o sentimento de querer ficar junto, de não ter as qualidades que desejamos). As pessoas sempre acrescentam algo em nossas vidas, mas para isso é preciso estar aberto, sem criar ilusões, sem expectativas, apenas aproveitar a oportunidade e quem sabe, numa delas, apaixonar-se e ser mais feliz do que já somos.
Sorte é a crença de que tudo vai dar certo. E o azar é a de que tudo vai dar errado. Sorte e azar não são eventos espontâneos, são puros resultados de uma escolha.
Há muitos caminhos durante seu trajeto. Você é livre para escolher um deles. Mas será escravo de suas consequências...
Às vezes a gente se preocupa tanto com que o outro pensa a nosso respeito e nos esquecemos que os nossos sonhos, nossas metas e escolhas nao precisam fazer sentido pra ninguém!
Do mesmo modo que você escolhe ALIMENTOS SAUDÁVEIS para o corpo, deve escolher (o que pensa, fala, sente, ouve, vê, lê..) também para a MENTE/ALMA se quiser ser próspero(a) e feliz.
Quando estamos conscientes dos efeitos negativos dos nossos objetivos, conseguimos criar um ambiente favorável para que as questões que poderiam nos puxar para baixo não limitem a conquista de nossos sonhos.
Os hábitos mais importantes são os que, quando começam a mudar, desalojam e formulam outros padrões.
Força de vontade não é só uma habilidade. É um músculo, como os músculos dos seus braços ou pernas, e ela fica cansada quando faz mais esforço, por isso sobra menos força para outras coisas.
Uma empresa com hábitos disfuncionais não pode mudar de um dia para outro simplesmente porque um líder manda.
Em vez disso, os executivos sábios procuram momentos de crise (…) para reformular os padrões com os quais convivem todos os dias.
Quando damos um único passo, já não estamos no mesmo lugar... o incrível, é que com este mesmo único passo, você pode viajar pelo mundo...
Certamente não é uma escolha ser “sensível”, certamente também não é por falta de tentativa de ser “melhor”, afinal em um planeta de gelo, não há calor.
