Poema sobre Escolhas
Desenvolva tua capacidade de raciocinar por meio de sua enigmática inteligência, pois teu eminente pensamento retrata o quanto és imprevisível em suas escolhas.
Idealize, realize, no entanto nunca se esqueça que na vida até os sonhos precisam ser filtrados.
Kate Salomão
O futuro se constitui hoje, é no agora que se desenha o amanhã por isso é sempre bom guarda na memória o rumo da sua história que se dia a dia se forma, viva o hoje intensamente, mas sem tirar o amanhã da sua mente!
Precisamos de fé na nossa caminhada mas, andar a milha a mais, também é necessário. Todos os dias temos escolhas a fazer, precisamos olhar pra elas com cuidado. Não podemos nos deixar levar pelas facilidades e enganos da vida.
Eu devo ser muito corajosa, pois, mesmo tendo muitos medos, escolho ter a coragem de seguir em frente...
Diante de algumas dificuldades, muitos relacionamentos se rompem, não se colam mais; outros, embora não permaneçam intactos tornam-se ligados, fortalecidos, reinventados e renovados.
Pais e mães! Quando seus filhos crescerem, não se torturem tanto com o comportamento deles. Vocês podem educá-los, mas as escolhas e decisões são por conta deles.
A vida, às vezes, é apenas aquela vírgula que não foi colocada e que sua falta tirou todo sentido da frase e do contexto.
Quando entrar procure a saída ao sair opte por dois caminhos : ou siga em frente e deixe a entrada aberta para outros adentrarem ou recue e busque sair pela entrada mal escolhida. Vivemos de escolhas: prossiga nas decisões acertadas e retroceda sempre que possível.
As vezes entra coisas na nossa vida que podemos evitar, coisas se descobertas irá causar grandes prejuízos na nossa vida, por isso que a vida é feita de escolhas, as escolhas podem trazer bênçãos ou maldição, nós decidimos o que queremos que entre em nossa vida. Tudo aquilo que nós decidimos entrar em nossa vida que não seja o natural que Deus criou nos amaldiçoamoos, a nós e nosso filhos.
Frequentemente, a gente acaba criando novos problemas para não resolver os preexistentes, afinal, buscar uma solução é mais difícil do que permanecer no comodismo da não resolução. Muitos se questionam acerca do sentido da vida, sendo que, na verdade, a vida não tem sentido, mas sim sentidos. Sentidos estes que não são imutáveis, podendo ser alterados ao longo do caminho, a depender das circunstâncias vigentes. Sentidos que são determinados, em regra, por nossas escolhas. Optar por ficar parado, lamentando a falta de direção, culpando os outros pela própria infelicidade, ou criando dificuldades é, também, uma escolha de sentido para a vida, o da infelicidade e frustração. Embora a felicidade, em sua plenitude, seja algo mais ideal do que prático, é possível ser feliz ou, ao menos, estar feliz. A vida consiste numa alternância de momentos tristes, alegres e neutros. Cabe a nós determinar qual desses momentos irá preponderar em nossas vidas.
As difilcudades não são pedras em seu caminho. Elas são estradas que você deve percorrer e escolher a melhor rota para chegar ao seu destino.
Lembre-se: você não é obrigado a aprender "o caminho", mas deve aprender "no caminho", porque "o caminho", a gente só aprende passando.
A vida é uma constante mudança, por isso viva de modo que não lhe faça sentir falta dos móveis, das roupas, das jóias ou do seu dinheiro quando precisar voltar para sua verdadeira casa.
Muitas pessoas passaram por sua vida e você aprendeu com cada uma delas. Com algumas você aprendeu como não deve ser, mas o mais importante é o que você aprendeu com as que ensinaram como você deve ser, pois essas te mostraram o significado do sentir.
O que não vale a pena, deixemos para lá. Só devemos nos ocupar daquilo e daqueles que são luz para nosso caminho...
Já imaginou uma escola sem merenda, sem intervalo e sem material didático?! Pois bem, essa escola chama-se VIDA. Encare e vá a luta !
"Todos os dias precisamos tomar alguma decisão. Até o ato de não querer decidir é uma decisão. Ou seja, sua vida é fruto de suas decisões. Escolher bons conselheiros já é um bom começo."
“Na vida temos grandes oportunidades, mais nem todas nos convêm, vivemos a consequência de nossas escolhas e presos aos nossos objetivos”.
