Poema sobre Escolhas
Ela era sim, bem previsível... Até que tomou uma dose extra de amor-próprio e deu uma rasteira na previsão que tinham pra ela. Enfim, descobriu que sua vida é resultado das escolhas dela e disso, não abre mão.
Você é livre pra mentir, mas não escolhe o que vai sentir. Você é livre pra escolher, mas não nunca sabe o que irá colher. Banque as consequências de suas decisões e planos, sem que as pretensões e os devaneios lhe consumam pelo conforto do auto engano.
Podemos ensinar a amar, podemos aprender a amar. Nada está perdido, tudo pode ser (re) aprendido. Podemos receber amor como herança. Podemos deixar amor de herança. Escolho amar...
As conquistas devem ser destacadas e não esquecidas. Assim, sempre terá em que se apoiar nas frustrações.
Não importe o que as pessoas vão achar de você, pois você não é um amostra grátis para ser testata se gostam ou não e se será compradaou não. Você tem que ser o quer ser e ser responsável por suas escolhas!
A vida não é limitada ao número de dias que nós vivemos. É como escolhemos viver esses dias que a limita
Na vida tudo passa só a saudade permanece, tenho amigos de várias etnias, não importa são meus amigos, colegas sei lá fizeram parte de minha vida, não vou culpar ninguém pelo meu sucesso ou fracasso sei que todos que regraram e não fizeram as escolhas que eu fiz estão bem melhores financeira ou profissional, mas com certeza nunca terão as histórias que eu tenho para contar.
Não deixe o medo te dominar, porque ao mesmo que te domina, também te prende a rotina e suas consequências.
No reino de Deus não existe impunidade, nem anistia de consequências.
Portanto, ter boas atitudes e boas escolhas podem fazer grande diferença.
Não me diga que em meio a tantas coisas interessantes, você optará justamente por aquilo que é superficial. Saiba escolher!
Nem tudo o que queremos faz bem para nós, muitas vezes aquilo que não queremos é o que mais precisamos.
Liberdade deveria ser uma meta na vida da gente! Falo de liberdade para ser feliz, para nos livrar dos medos, dos pensamentos negativos, dos apegos exagerados. Falo da liberdade de poder fazer escolhas sem preconceitos, de amar as pessoas sem tanta exigência, de poder se amar sem tanto nos cobrar. Falo da liberdade que vem de dentro pra fora, daquela que por mais que algo queira aprisionar, seja sempre nossa maior libertação!
As mudanças são parte da vida, o céu azul nem sempre esta azul, as estrelas nem sempre estão visíveis e os mares agitados, cabe a você decidir qual mudança ira ocorrer dentro de você.
Hoje sem pena e nem dó afirmo que você vai passar por isso, porque é real de que todos recebem ou colhem os resultados das suas próprias escolhas. A vida realmente não terá piedade. Nem eu!
Tudo há de acontecer como deve ser. Não podemos intervir o que está predestinado a acontecer. Nem sempre o que está destinado a acontecer, será algo bom de imediato. Mas lá na frente iremos ver o resultado, sem sofrimento não há amadurecimento. Sem um, não existe o outro. Muitas das vezes achávamos que não deveríamos ter passado por tal situação, mas se não tivéssemos passado por aquilo, nunca teríamos evoluído. Tudo tem um propósito de acontecer, o acaso não existe. Isso seria ironia do desisto, pois ele não erra. Traçamos caminhos já escritos. O que faz com que esses caminhos sejam diferentes, são as nossas próprias escolhas.
A única coisa que realmente somos obrigados a aceitar, é que não se pode ter tudo o que se quiser, e que faz parte das contingências da vida exercitarmos a escolha do que consideramos ser nossa prioridade.
Se alguém não o está tratando com amor e respeito, é benéfico que se afaste de você. Se essa pessoa não se afastar, você vai permanecer anos a fio sofrendo com ela. Afastar-se pode magoar por um instante, mas seu coração irá curar-se disso. Então você pode escolher o que realmente deseja. Irá descobrir que não precisa confiar nos outros tanto quanto precisa confiar em si mesmo para fazer as escolhas corretas.
Viver é como montar uma frase. Você escolhe todas as palavras mas nunca poderá fugir do ponto final.
Ao levar-se em conta que "nada na vida acontece por acaso" preciso ter ciência que sou eu o maior responsável e construtor dessa vida.
Então: tudo na vida será resultado das minhas escolhas, decisões e atitudes. Nunca poderei culpar o acaso por meus resultados.
