Poema sobre Escolhas
Viver o momento nem sempre se resume viver o agora, as escolhas de agora se refletem no imaginário do tolo (a) de achar que estar vivendo o presente quando está arruinando o próprio futuro.
Somos resultado de nossas escolhas e hábitos diários. Isso posto, traz mudanças significativas, guiadas por meios de pequenos e consistentes atos.
Prossiga... a vida é feita de escolhas, você não machuca ninguém se fizer as suas, machuca se fizer de forma errada.
A vida é cheia de escolhas. Uns preferem a liberdade e assim não se jogam profundamente num relacionamento. Não tem hora marcada, não precisa dar explicações. Apenas vivem do seu jeito. Outros querem estar com alguém e dividir momentos. Construir família. Contudo, as vezes sentem-se presos ou impedidos de fazer ou deixar de fazer algo que gostaria de fazer sozinho. Não é porque temos alguém que não ficamos sozinhos. E também não é porque estamos sozinhos que não temos ninguém.
As vezes fazemos escolhas momentâneas por acreditar ser boa naquele momento e esquecendo que as escolhas certas são avaliadas para longo prazo.
Fazemos as nossas escolhas e assim escolhemos o nosso próprio caminho, mas é somente Deus que pode selar o nosso destino!
Escolhas erradas acabam prejudicando oportunidades incríveis e por orgulho próprio acabamos deixando passar um longo tempo para admitir, sendo tarde demais para voltar atrás.
Ela gosta de dormir mais do que eu. Eu tenho duas escolhas, ficar chateado por isso ou encontrar uma rotina compatível para para que os dois tenham o que desejam. Eu escolhi desenhar enquanto via ela dormir. Ela não gosta quando desenho em outro momentos enquanto o que desejava era a minha companhia. Quando a gente quer,a gente faz dar certo, amando com cuidado um dia de cada vez. Preste atenção nos sinais que o outro te dá no comportamento e construa uma vida real com sua consciência presente do que é ser feliz.
Me assusto com as escolhas que as pessoas fazem, mas... Tenho aprendido a respeitá-las. No fim das contas, a colheita é individual. Sendo assim, que cada um se responsabilize por todos os seus atos e as consequências deles.
Se eu chegar no "fundo do poço", tenho 2 escolhas: ou fico para sempre no "fundo do poço" ou supero e saio do fundo melhor!
Faz sentido?
" Ser quem você é de fato, é um previlegio que poucos compreendem. Ser fiel as suas escolhas, sem deixar ninguém ditar sua vida, é maturidade emocional..."
Ver além é uma habilidade que traz consigo a responsabilidade de moldar o futuro, com escolhas que podem ser benéficas ou danosas.
O resultado de uma Vida inteira se resume ao somatório das suas escolhas diárias. Assuma a responsabilidade pelo que você está construindo hoje.@mcmarombado
A,você só vive uma vez... Não, nós morremos só uma vez, viver se vive todos os dias, nossas escolhas vão impactar positivamente ou negativamente no nosso futuro, e até as pessoas à nossa volta.
Escolhas não descartam perdas, portanto ser seletivo não é lá grande coisa num mundo onde, quando da morte, tudo acaba. Principalmente quando essas escolhas, são voltadas à satisfação do próprio ego.
Ney Paula B.
Não há necessidade de se culpar por suas escolhas, pois a culpa só surge quando sentimos que tomamos a decisão errada. Se você se encontrar nessa situação, simplesmente faça outra escolha que esteja mais esclarecido com suas necessidades e desejos. Lembre-se de que é importante aprender com os erros e seguir em frente, sem se prender ao passado ou se culpar.
