Poema sobre Escolhas
A luz internalizada no ser humano precisa resplandecer para que escolhas e decisões possam ser tomadas com sensatez e sabedoria.
Em nossa jornada nos deparamos com varias escolhas, algumas fáceis outras difíceis, também tem aquelas que até mesmo depois de feitas ainda são complicadas de lidarmos com elas, entretanto, a escolha de um amigo é a que mais deve ser considerada, pois mesmo distante ou quem sabe ausente, um "Verdadeiro Amigo" não tem preço!
Devemos saber bem o que falamos, estar consciente das escolhas que fazemos, porque de uma forma ou de outra, as nossas atos acabam por afetar as outras pessoas.
Não pense que o tempo cura...
ele vai apenas maquiando as consequências das escolhas nossas ou de outros que foram feitas em um determinado tempo.
Qual o caminho da realização? Fazer as escolhas certas. Como fazer as escolhas certas? Maturidade. Como alcançamos a Maturidade? Aprendendo com as escolhas erradas.
Vamos ter que continuar fazendo escolhas difíceis. Para tentar ajudar a lidar com o pânico e a indignação.
Não há meio termo, você sempre terá duas escolhas: ou servir a Deus ou ao mundo. Se você escolher a primeira alternativa, é provável que fiquem poucos ao seu lado, mas não importa, pois o mais importante, Deus, permanecerá contigo em todo e cada dia da sua vida...
"Alguns sujam as mãos de sangue e outros sujam as mãos de tinta. Escolhas que nós fazemos mesmo que não seja uma decisão só nossa..."
Tentar esquecer um problema é uma das piores escolhas a se fazer, se quer esquecer seu problema, apenas pare de vive-lo.
Todas as nossas escolhas e decisões como adultos conscientes são de nossa inteira responsabilidade. Não agimos por influência de ninguém, sejam nos nossos erros ou nos nossos acertos. Podemos até nos espelhar em outras pessoas, mas não somos obrigados a agir como elas. Quando as imitamos, devemos aceitar os resultados, sem culpá-las, sejam estes resultados bons ou não.
Os critérios de escolhas, na vida nos mostram à verdadeira paz interior, o crescimento espiritual, a busca identificada dos desafios de um mundo demasiadamente invertido, nós colocam muitas das vezes em pensamentos divididos, as grandes massas hoje, correm atrás somente do dinheiro, se debandando do desenvolvimento espiritual, poucos que estão despertos espiritualmente, conseguem enxergar o mal em toda essa ilusão que a felicidade material adquirida de forma demasiada, sem as puras nescessidades, podem ser frustrantes, julgando se incapazes de compartilhar com este absurdo de terceirização da vida, ajudando à quem quer ser ajudado, e a si próprio, não se entregando a falsos sacerdotes, políticos, vendedores de bugigangas espirituais, motivações de botecos, autoajuda de porões mofadas, não se vendendo a charlatões aproveitadores de fraquezas, chamem suas responsabilidades, tornando-se forte, caminhando com as próprias pernas, só assim encontrarás, à liberdade e verdade absoluta que procuram.
Uma mente agitada gera atitudes inadequadas.
Pausas são necessárias para que as escolhas sejam bem feitas.
As crianças, quando crescem e se tornam adultas, fazem as próprias escolhas, os próprios erros. Imagine como seria triste se elas tivessem que repetir os nossos erros.
Ame-se mais, valorize-se com todas as forças, considere as escolhas do seu coração, respeite-se – Tenha discernimento do que é bom ou ruim em você – Não queira se tornar uma pessoa perfeita, pois só assim saberá viver;
Viver é um prazer, liberdade é um luxo, faço minhas escolhas sensatas, vivo do prazer no hoje, aprecio cada momento de minha solidão, aprecio o silêncio na sonoridade da minha mente, sou um cão da mata, pois vivo sem coleira, um pássaro que fugiu da gaiola, e com discrição talvez podemos voar juntos longe.
A vida é bela, maravilhosa e uma delícia.
A vida é a soma de sentimentos e adversidades.
Escolhas não são fáceis, que seu coração possa sentir, mas deixe sua consciência e sabedoria decidir.
Não faça *Barulho* por causa do meu silêncio, aprenda a *Observar* minhas *Escolhas* e saberá que não foi *Fácil* escolher *Silenciar-me, que Retratar-me* diante de ti.
Amo-te que as vezes é melhor sofrer que *Perder-te.*
