Poema sobre Erro
Erro segundo o meu pecado.
Erro porque sou humano.
Erro durante o decorrer da vida.
Erro porque penso consoante o pensamento do homem.
Erro de tanto ignorar as opiniões dos outros.
Erro nas frustrações da vida.
Erro porque o destino as vezes faz de mim ambicioso.
Erro porque a desesperança toma conta da minha fé.
Erro porque não sou perfeito.
Erro perante à Deus e a ti meu coração. Mas peço-te que perdoa-me.
Até concordo que são os detalhes que fazem toda diferença, porem não é um erro ortográfico, um furo na camisa, uma maneira de dizer que vai mudar ou definir as reais intenções ou caráter de alguém!
Não é um "i" num "eu ti amo" que vai fazer alguma diferença né?!Quero acreditar que não.
Existem muito mais coisas escritas de que as que podem ser lidas.
Talvez os tais detalhes sejam apenas uma lagrima na folha que não é vista, quantas velas usadas que não são descritas, os calos que podem ate ser a causa da má caligrafia e estar ilegível pode ser até por puro capricho.
Às vezes sempre escrevemos/fazemos coisas que nem nos sabemos. A vida é assim ou quase assim .
A verdade..
Pregar virtudes é um erro em que costumeiramente me pego.
E porque não?
Virtudes são valores politicamente corretos que não fazem mal a ninguém.
Ser sincero é uma virtude, sou um virtuoso mesmo quando confesso minhas fraquezas, dentre elas, o prazer involuntário que sinto em ver o castigo das pessoas por serem maldosas, por promoverem intrigas e por permitirem que a inveja domine
seus corações. Corações que não têm lugar para a admiração, para o respeito e para o reconhecimento dos méritos daqueles que se esforçam para ajudar ao próximo.
Ontem eu passei, depois de algum tempo, em um lugar que foi minha casa, meu lugar de trabalho e de convívio com dezenas de pessoas por cerca de vinte anos.
Aparentemente tudo está como quando eu o deixei.
Só aparentemente. Por trás das intrigas dos covardes, é possível ver que o mal superou o bem e que a espada de Dâmocles está onde sempre esteve, por um fio, sobre a cabeça de quem temporariamente administra e tem o poder de mandar.
Mal passados alguns meses e já se percebe que administrar não significa só mandar.
Se o castigo das pessoas é serem como elas são, o castigo dos fracos e dos covardes é serem sempre joguetes na mão dos que se apoderam temporariamente do poder.
Guarujá Center Shopping.
*** Cometendo Erros... ***
Você com certeza já cometeu um erro, eu já cometi, somos seres humanos propensos ao erro, alias, acho que vivemos o tempo todo errados tentando acertar, é sempre mais difícil permanecer no acerto que cometer um erro... Não é mesmo?
Quem nunca traiu, mesmo que uma amizade, um familiar, um amor, seja lá de que maneira for, atire a primeira pedra que nunca tenha feito... Quem nunca disse algo indevido, foi inoportuno, chato, antipático, grosso, rude, mesmo que por um dia, um lapso, ate pela TPM.
Quem nunca acordou mal num dia e fez algo que depois se arrependeu, quem nunca falou a quem menos deveria ouvir ou ler, quem nunca deixou de observar a quem sempre quis mostrar o lado bom..
A vida é assim... Permite-nos errar... Erra de novo quem quer! Acerta os erros quem acredita ser capaz de ser melhor na próxima vez! Uma questão de opção!
“ERRAR É HUMANO, PERMANECER É BURRICE!”
E cada dia eu erro mais, erro quando me deixo ser usada, erro mais ainda quando uso para ficar bem comigo mesma.Queria dizer que toda mulher ferida é assim, queria poder afirmar que todas tapam os buracos do dia a dia, para não taparem o sol com a peneira, mas não são todas, assim como não sou só eu.
Talvez eu saia sim todos os dias vestida com a minha armadura, mas hoje em dia quem sai de cara limpa no mundo, leva bala perdida, e eu sou menina fraca, restrita e fragilizada, tenho medo da dor e do sofrimento, tenho medo de me perder nesse mundo, meu medo é morrer, e a pior morte para mim é aquela que vem de dentro, e hoje eu estou assim, morta.
Quis atropelar o tempo com meus sentimentos, e no fim eu é quem fui atropelada. A decepção passou por cima de mim como se eu fosse uma folha de papel, sem vida, sem sentido. Meu sonho foi desfeito no estalar dos meus dedos, me fazendo voltar a realidade, escura, fúnebre, e vazia de amor e compaixão, o que falta nesse mudo é caráter, falta respeito e amor. Os alicerces erguidos hoje são pura farsa, a mentira constrói e é ela quem vai destruir, sentimentos serão esmagados e jogados fora como se nada fossem, as cortinas de um grande espetáculo de horror se fecham, e você chora como criança que quer colo, sabendo que não tem como repetir as cenas.
Como esse mundo da voltas...
Sempre cometemos o erro de dizer "nao, isso nao vai acontecer" ou "nao, isso é impossivel"... Mas é aí que todos nós nos enganamos. Esse mundão dá muitas voltas, e ele para justamente onde ouve a sua "negaçao", o seu "nao acreditar". Ele para e voce se depara com aquela situaçao e da risada - meio sem graça, sem saber o que fazer.
Esse mundão me pegou desprevinida. Mas também me pegou na hora certa. É que ninguém imagina que uma coisa dessa vai acontecer assim, de surpresa. Mas também quando acontece, depois que o susto passa, é muito "melhor de bom".
O maior erro é abrir mão de sua felicidade e liberdade, colocando a culpa de seus infortúnios nos outros ou até mesmo em Deus.
Somos o que pensamos. O mundo reflete diretamente os nossos próprios comportamentos.
De encontro ao meu passado eu percebo o meu erro, toda história tem que ter seu fim.
Tão perto de encontrar uma razão e ao mesmo tempo
distante de poder em conformar.
Não tem nada de errado em chorar e pedir a Deus
que nos livre da pessoa errada, mas há erro quando
choramos pela pessoa errada com a qual não rompemos, que teimamos em achar
que tem jeito de melhora, quando na verdade o choro só
mostra o quanto já ali é inexistente o poder da química, a força do amor
que regrediu a se tornar paixão e desejo insensato, e ficando apenas com o carinho
que qualquer ser humano tem o poder de usar pra mostrar ser quem não é, persuadir, manipular, e com um toque de falsa atenção fazer-lhe se prender a ele, infelizmente hoje o mundo está cheio desse tipo de ilusão, tenhamos cuidado, choremos por um erro sim,mas fugimos de se manter no erro ou repeti-lo,a vida é muito curta,pra ficarmos presos a uma só tristeza,quando podemos buscar muitas outras alegrias.
Erro errando
Porque errar é escolha
Escolher ter medo
Medo de errar
Isso te faz errar cada vez mais
Então quem não tem medo do erro
Erra pra acertar
Logo o erro é apenas a porta de entrada
Pois quem tem coragem sabe que no final
Tudo que sobrará será o acerto...
O egoísta incentiva o erro, sua meta é brilhar sozinho sempre, dificilmente o verá incentivando a seguir o caminho correto ou criticando a má conduta.
Este ser, que não é raro, se vale da vaidade dos que o cercam e gostam de ter o ego amaciado pelas suas palavras sóbrias, ébrias, bonitas talvez, de incentivo ao trágico
e vibram quando ele usa de todo seu charme na tentativa inócua de rebaixar o condolente que aos poucos tentou sem sucesso espalhar conhecimento.
Tão pouco ou nada sabe sobre ser "humano", talvez tanto saiba quanto os que caem no seu mordaz engano.
Meu querido
Meu cheiro
Meu porto
Meu homem
Meu maior erro
Meu acerto também
Meu lugar de paz
Meu amor
Seja sábio e perspicaz.
Aprendendo com erro dos outros.
Tu és e sempre será, responsável por tudo que faz.
O ser humano de muita coisa é capaz.
Só não consegue deixar de colher o que plantou lá atrás.
Quando se trata de morte o sistema não têm erro
só darão sua liberdade no dia do seu enterro
profetas mentirosos que iludem o tempo inteiro
pregando que só têm deus aqueles quem dão dinheiro.
Uma sentença falsa
não transforma todas as verdades em mentiras.
Cometer um erro
não invalida todos os teus acertos.
O demônio não estará dando mau exemplo
se fizer o bem.
A tudo cabe um pouco de sabedoria
e temperança.
O ser é humano
e, por isso, falho.
Mas nem por isso
desprezível.
O erro, por que o demonizam tanto?
O porquê eu não sei, mas, algo é certo, ele é divino! Além de ser divinal tem, também, um grande mérito: o aprendizado.
O conhecimento através dos erros, talvez, tenha mais eficácia do que os outros métodos de aprendizagem, as cicatrizes dos erros marcam e são essas marcas muito mais que lembranças dolorosas, e sim, são amostras da evolução.
Evoluir através dos erros é emancipar o ser novo do ser velho.
Qual é o erro?
É não tentar de novo;
Qual é o erro?
É não querer mudar;
Qual é o erro?
É ter medo de seguir, medo de se reerguer, é ter receio de recomeçar, de fazer de novo, de errar de novo e de novo e novamente, de não dar certo, de enxergar no incerto o fracasso, de enxergar a derrota certa naquilo que é duvidoso, de se achar não capaz, de se frustrar com a vida, de se decepcionar, de ser motivo de gozação alheia, de não sair do lugar e tantas outras coisas mais. Ei, Acorde! O gerente da sua vida é você, quem administra tua alma é você, quem comanda teus passos é você; se importe menos com os outros, respeite seu tempo, viva cada momento com calma, tranquilo, deixando cada coisa fluir no tempo propício. Relaxe!
Fica a dica
E esse o nosso maior erro, porém não devemos desistir de acreditar nas pessoas. Pois o que realmente importa é o que fazemos é não o que os outros iram pensar.
Eu fui sincero
Falei o quanto sou falho
E que, erro muitas palavras
Mas eu também disse
Que daria o amor
Mais humano que existe
Que eu seria
Seu por inteiro
Com feridas, marcas e medos
Mas inteiro
E se você for embora
Vá sabendo de tudo isso
Eu dei meu melhor
E sempre vou dar
Mas, se você quiser partir
Trilhe seus caminhos
A porta está aberta
E minha alma
Sempre será seu lar.
Mas eu te peço
Fica
Eu sou falho
Tenho medos
Carrego feridas
E eu erro palavras
Eu não tenho um belo sorriso
Não sou a opção ideal
Às vezes sou fraco
E, termino em silêncio
Mas sobretudo
Me dou
Por inteiro
E ofereço
O amor
Mais sincero
