Poema sobre Erro
O maior erro que uma pessoa comete é querer que a pessoa seja uma imitação ou uma cópia de alguém que passou por sua vida.
O natural do homem é o erro, a fraqueza, a ignorância, a corrupção enfim, assim são todos sem exceção. Por isso não cabe a natureza julgar a si mesmo e sim cabe ao homem admitir que erra e ajudar seu próximo em sua fraqueza sabendo que estão no mesmo nível. Só a Deus cabe julgar.
Sabe, às vezes eu gosto de me ver errar. Tanto para aprender com o erro, quanto para lembrar que não sou perfeito.
A história não é feita apenas pelo historiador. Esse é o grande erro, pois na verdade é o historiador que é feito pela história. Quanto mais ele se atualiza e fortalece seu currículo, a instituição o denomina de historiador.
Uma situação é você insistir no erro, outra é reconhecer o erro e mudar o caminho em silêncio, sem ofender ninguém nesta mudança. Isto é ser Grande.
Em todo erro há a oportunidade de você retirar algo de aprendizado, se conseguir isso já terá feito algo que o redima do mesmo
Aquele que prefere as bajulações a um sincero elogio, sujeita-se aos equívocos, inseparáveis do erro. (taw ranon)
As vezes é preciso voltar no tempo para vê que você cometeu um erro no passado, mas novamente verás que mesmo reconhecendo o erro, ainda não mudarás o futuro.
A capacidade de pedir desculpas e reconhecer um erro ou ofensa, deve ser na mesma medida do amor que dizes sentir, nunca na medida de seu orgulho..
O erro nos induz a imperfeição afastam-nos do bom caminho, levando a má compreensão cega nossos olhos e não nos deixa conhecer a exatidão
Talvez o erro do ser humano seja esse; amar as pessoas, esperando a mesma quantidade de amor em troca. Especificamente, devemos amar sem esperar nada em troca, para evitarmos sofrimentos alheios. Sei que é difícil, mas pode ser possível, na medida que você ame a se mesmo. É como darmos um presente, ficamos na espera que o presenteado goste, ai ele não gosta, e ficamos nos perguntando, onde que erramos, ou pq achamos que ele iria gostar. Não é bem assim, dê o presente (ou o amor), ele aceite se quiser, goste ou não, o problema é dele, a escolha é dele, se aceita ou não, e vira um problema (sofrimento) seu também, porque espera demais dos outros, espere mais de você, se capacite a amar, e não ser amado, você é amado pelo teu pai, o Deus poderoso, isto basta! Tenha calma, tenha fé, a paz nos traz a leveza e a felicidade, não crie ódio, porque quem você amou não te quis, pelo contrário, não desperdice o poder de amar!
Não há erro em conhecer se uma essência equivale ao essencial... Basta aproximar-lhes a régua do espaço tempo e ver se o valor aferido é maior do que zero.
Nas crises se troca uma ilusão por outra ou por um erro; um erro por outro ou pela verdade. É nas crises, também, que uma verdade pode ser mais amadurecida e aprofundada.
