Poema sobre Defeitos Parceiro

Cerca de 46393 frases e pensamentos: Poema sobre Defeitos Parceiro

⁠“Escrevo sobre o poder de tentar porque quero estar bem com o fracasso, tendo a consciência tranquila de ter dado o meu melhor. Nem sempre as coisas saem como nós queremos, mas a cada vitória em tempos de adversidade provamos á nós mesmos o quão forte nós estamos.
Escrevo sobre generosidade porque luto contra o egoísmo. E sim, talvez ele esteja presente em mim, mas meu amor ao próximo e as pessoas ao meu redor são a base de minhas amizades.

Escrevo sobre alegria porque conheço a tristeza, pois estar triste é só a definição de um momento, e a alegria sempre representou meu estado de espírito.
Escrevo sobre fé porque quase perdi a minha, e aprendi que acreditar é sempre a chave para redenção.

Inserida por oscarbahia

Memórias ecoam.
lágrimas escorrem
sobre
o meu rosto melancólico,
enquanto
a saudade
abraça-me a alma.

Inserida por euclidesdafonseca_

⁠Óh, negro africano, você quem já leu sobre a história dos teus ancestrais, aqueles a quem a história moderna não se faz justa em mencioná-la em seus livros.
Agora sobrou-te a aula mais importante de todas elas, comprendê-las na integrar. Às vezes julgamo-nos tão adultos na compreensão do todo que nos circunda ao passo que somos meras fragmentações em estado ambulante, movidos por achismos e convicções. Sem compreender a metafísica africana, o africano não irá avançar, pois diaboliza tudo que lhe é de sua ancestralidade. Que será trágico, senão ler e não compreender... e no final se julgar a luz para outros.

In Décima Quinta Configuração (Machado pesado)

Inserida por Susatel

⁠Não tendo ele com quem conversar sobre tamanha abstração, por ter atingido o maximo de sua capacidade mental, rompe o limite do tempo e com o proprio Deus passa a conversar, um ser temporal dialogando com seu Deus na eternidade!

Ruisdael Maia

Inserida por ruisdaelmaia

Rotina

Todos estes dias eu estive pensando em como você paira sobre minha mente. Parece que os banhos gelados e pensamentos bons não vão embora, tudo aparenta estar tudo bem e uma foto acaba mudando tudo. Acaba fazendo eu me perder de mim, pois eu só sabia quem eu era quando estava ao seu lado, mesmo as coisas não estando boas naquele momento e eu leigo imaginando que ficariam. Até você ir embora e seguir, seguir em frente como uma pessoa normal, e eu fiquei, paralisado apenas concordando, sabendo que aquela seria a última vez que escutaria sua voz doce e bela, sentiria o seu abraço quente e aconchegante antes de ir dormir. Estes momentos eram especiais e me fazia sentir um homem feliz. Queria poder te enviar uma mensagem dizendo tudo o que eu sinto, mas cansei de me humilhar e ler uma mensagem tipo '' já está feito, estou muito mais feliz agora''. Pois penso somente em mim e meus sentimentos acabam me tornando uma pessoa que insiste no amor, mas acaba machucado no final. Gostaria, sim, que voltasse para mim, que viesse com os olhos brilhando e me dissesse ''olha, meu amor, estou aqui e sou sua. Apenas sua''. Não levando para o lado de que eu quero que seja minha e que te trancarei para o resto do mundo, mas sim que seu coração é meu e irei cuidar dele, irei amar ele e completar ao meu que sem você fica sozinho e triste. Solitário é o homem que não acredita no amor. Triste é aquele que sofre por um amor que é seu, mas que não teve o cuidado suficiente para se manter. E eu? Sou só um homem que procura paz. E que sempre vai procurar por este sorriso, mesmo que um dia ele esteja fadado a não ser meu mais. Mas que ele esteja ali para tirar a minha angústia e dor, de ter você em meus pensamentos, mas não te ter ao meu lado mais.

Inserida por GustavoH

⁠Quanto mais consciente
você estiver sobre o que é
a Verdade, mais terá que ser
responsável pelos próprios
atos. A quem muito é dado,
muito será cobrado.

Inserida por RoniseLuzpaz

⁠CORSÁRIO DE ILHABELA

Um certo dia falando
Com meu conterrâneo
Sobre a história
Do velho marujo
Nomeou de ilhabela
O seu pote de ouro
E foi aqui que deixou
O seu tesouro
Des de então muitos
Estão a procurar
O tão do tesouro que
O pirata aqui veio a deixar
A mas coitados Nunca vão encontrar
Porque o ouro do pirata
É toda essa ilha
Toda essa maravilha
Que naquele dia
Ele veio a encontrar
E só pode isso enchergar
Quem no coração amor
Levar aí sim feliz
Vai ficar por ter
Este paraíso No meio do mar .

Inserida por Igorteixeira123

⁠Toda emoção negativa tem que ser expressa.
Ou você fala sobre essa emoção ou ela sai em forma de sintoma físico
ou psicológico.

Inserida por RoniseLuzpaz

⁠"A música preenche
traz cor para as tardes cinzas
ensina a olhar sobre outras
perspectivas"

Inserida por sabedoriaderaiz

⁠Estamos vivendo um tempo novo!
Deus está derramando uma porção de Glória sobre um povo específico que ele escolheu.
_____________

Livro 📖 Eternidade

Inserida por IgrejaNovaJerusalem

⁠Tia Elisa

Lembra quando eu tava pasando as ferias ai , e vc me contou sobre o Tio toquinho ? Aquele papo fez eu ir bem na escola por um mês e que eu nunca esqueci. A tia mais esperta da familia , e que tem uma familia que é complicada um pouquinho. Mas que é sempre recebida com carinho nessa chacara gigante que vcs moram , e olha que eu cacei manga ai hem hahaha. Tia , me desculpa por não ser o melhor na escola , eu tinha muita preguiça e isso refletiu em mim até hoje. Sei que tinha muitas coisas para resolver. Mas eu estava mal. Muito mal , e sei la , fiquei feliz nos meus ultimos momento. Mas triste de como isso vai ser um baque para vocês. Por favor , cuidem da minha mãe

Te amo Tia , muito

Inserida por GustavoH

⁠"Sobre o solo da fazenda"

No solo rude da fazenda, o sol a adentrar as frestas a luz ilumina o chão.
Elos incondicionais de mãe e filho, fortalecem os laços ancestrais,a pele escura, a genética é o patrimônio do amor imensurável ,há sorrisos na casa pois há tambem muitas alegrias à serem compartilhadas.

Tantas historias,mas nenhuma outra poderá ser vivida apenas contada pois os tempos são outros e a voz dos antepassados sobre as novas gerações hão de serem ouvidas.
Sobre os corações e mãos e abraços há uma força misteriosa que não se pode medir.
Corre a criança livre como um pássaro deixando rastros de risadas no ar .
A mãe cultiva sonhos com doçuras à enfeitar os fatos históricos de uma um povo que não mostrou apenas para que veio mas também por que veio.

Inserida por Artfati

⁠DÁDIVA

Penso várias vezes
Sobre esse mistério
Que diariamente está
A nos cercar o dom da vida
Isso que a ciência
Não consegui esplicar

Todos se perguntam
De onde viemos
E depois da morte
Onde vamos parar
É o inexplicável
Que até hoje o homem
Tenta explicar

Eu me contento em viver
Aproveitar tudo que a vida
Tem para proporcionar
Não olho para o passado
Para não me preocupar
Nem para o futuro
Para não me preocupar
Tudo oque tenho é esse presente
Que hoje a vida veio a me dar
Viva o hoje
Porquê o amanhã
Não se sabe se irá chegar .

Inserida por Igorteixeira123

Oh, Deus, rogo a Ti neste momento,
Derrama Tua graça sobre meu lamento.
Que a minha voz, humilde e sincera,
Alcance os céus e encontre Tua esfera.
Nas horas de aflição e escuridão,
Confio em Ti, minha única salvação.
Em meio às tempestades e provações,
Encontro refúgio em Tuas mãos.
Tuas promessas são como luz a brilhar,
Guiando-me no caminho a trilhar.
Mesmo quando tudo parece perdido,
Em Ti encontro forças para prosseguir.
Tu és o meu escudo e fortaleza,
Em Ti encontro paz e firmeza.
Nas horas de angústia e desespero,
Tua presença me traz alento verdadeiro.
Que a minha fé se renove a cada dia,
E que eu encontre em Ti alegria.
Que minha vida seja um testemunho,
De Teu amor e graça que são imensos.
Oh, Deus, em Ti deposito minha confiança,
Pois és a fonte de toda esperança.
Que este salmo ecoe em louvor a Ti,
Pois és digno de todo meu amor e gratidão, eu digo assim.

Inserida por joao-simas

⁠NOS PARTIREMOS
Nossa jornada não é tanto sobre "salvar" o planeta, mas sim reconhecer que somos parte de um ciclo maior na história da Terra. Enquanto nós, como espécie, eventualmente partiremos, o planeta continuará sua dança cósmica, seguindo os ritmos naturais que têm guiado sua trajetória há bilhões de anos.
A perspectiva de que o planeta "renascerá" carrega consigo um senso de renovação e renascimento. Olhando para a história geológica da Terra, vemos uma série de eventos dramáticos que moldaram nosso mundo de maneiras surpreendentes. Eras de gelo vieram e se foram, continentes colidiram e se separaram, e formas de vida evoluíram e desapareceram. Em cada uma dessas transformações, a Terra demonstrou uma incrível resiliência e capacidade de se recuperar. Somos bem menor que nosso ego!!

Inserida por edson_fiorello_damin

⁠O que é amor?


Muitos conceitos sobre o amor,
Questionam a palavra e seus efeitos, até o sujeito e o objeto.
Amor é um estado iluminado,
Que transparece no olhar,
Transpira um perfume próprio,
O corpo se movimenta com
Suaves passos de dança,
A voz soa como uma sinfonia.
E toda a paisagem ao redor
Completa a obra de arte.
Porque amar é ser sensível,
A tudo que te envolve.
Acreditar que faz a diferença,
Que completa um todo,
E não está aqui só de passagem,
Faz parte do universo.
Você existe.

⁠Por experiência própria vou contar uma coisa!
É sobre a vida sim
A vida não é fácil não, e é a verdade
Mas não que ela é fácil que você precisar dificultar mais
Como, por exemplo, na minha vida eu fumava para poder relaxar e tornar a minha vida menos estressante e complicado
Mas é um dos erros da vida que muitos cometem
Porque com o tempo você comece a afastar os que te amam de verdade e tornando a sua personalidade diferente do normal
Mas muitos estão se perguntando o porque que estou expressando essas palavras!
O primeiro motivo é que para que muitos não caem na tentação de fazer uma coisa para resolver as fases ruins da vida sem pensar direito nas consequências depois!
Eu, por exemplo, eu abri os meus olhos não muito tarde e uma das coisas que posso-te confirmar que me ajudou muito foi o foco e a disciplina!
Posso falar mais, mas o mais importante é você focar e disciplinar o seu corpo traça um objetivo e tenta chegar ali!


"Nada é impossível para aquele que persiste!"
— Alexandre, o Grande

Inserida por IsmaelSilvaFonseca

Você é Prioridade!
Deus Te Escolheu, e não te faz como opções diárias, todos os dias é sobre você!
Pense nisso a cada instante, e seu amor próprio será nutrido a cada escolha e decisão!
Bom dia e bjs no coração!

Inserida por RogeriaCardealHta

⁠Tudo o que faço é falar sobre um grande jogo e parecer um figurão, quando não posso fazer nada! Eu nunca faço nada, mas posso reclamar como um profissional. Quem eu penso que sou?! É incrível que eu possa viver assim e não sentir vergonha!

(Subaru Natsuki)

Inserida por Hikiaqui

⁠Escrever sobre si é fotografar a alma,
o momento,
os sentimentos
É capturar com precisão um tempo que nunca mais voltará
É transformar a dor em arte
É perceber a sua evolução e permitir a reflexão de anônimas pessoas,
que podem - ou não -
se reconhecer nesse imenso espelho
construído por palavras
Escrever é eternizar e,
ao mesmo tempo,
se fazer eterno.

Inserida por MichelleRamos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp