Poemas sobre conhecimento
Crença é poder fazer nossa própria crença, enquanto julga-se a crença do resto dos povos julgamos nossa própria falta de conhecimento.
Ela queria mudar o mundo, não podia, então mudou seu próprio mundo, cercou se de certezas, de conhecimento, criou opiniões virou uma mulher, sentiu-se capaz e era mas do que todos podiam imaginar...
“De todos os erros que cometi, não cabem arrependimentos, guardo na memória apenas lembranças dos bons momentos.”
"Felicidade é um estado de espírito, mas quando acreditamos vigorosamente se materializa em nossas vidas."
"Viva intensamente o agora, esse exato momento; pois, o ontem não poderá ser alterado, no entanto, o amanhã invariavelmente começa à ser escrito pelas realizações de hoje."
"O despertar acontece, à medida em que passo a olhar para mim, com respeito, com verdade, com aceitação, com amor, e com gratidão, reconhecendo minhas limitações momentâneas, mas, também assumindo meu potencial, o divino que habita em mim, façamos o nosso melhor, a cada novo dia!"
"Certo dia, ao amanhecer, não mais despertei para o mundo em que habito; despertei-me para mim, para um mundo todo, que em mim habita."
Trechos da vida de uma pessoa nunca definirá o que ela é na atualidade, julgamentos a sociedade sempre fará, portanto cada um conhece a si mesmo por isso faça sempre o melhor sem esperar nada em troca pelo bem que espalhas por onde passas.
Quando passei a me conhecer ,resolvi que deveria romper amarras que me levavam a uma prisão, resolvi voltar a ser como eu era antes das desilusões e problemas causados na vida adulta
"Uma prova não busca saber o quanto você sabe, busca o quanto você pode ser capaz de buscar o saber"
Livro, livro-me da ignorância, da arrogância, da soberba.
Ler, uma espécie de treino para a vida, de conhecimento, de ser e estar.
A MESMA LUZ QUE ILUMINA SEU CAMINHO, PODE TE CEGAR TAMBÉM... QUANDO A INTENSIDADE DELA AUMENTAR EM DIREÇÃO AOS SEUS OLHOS
Não despreze os conhecimentos adquiridos na escola. Um dia eles vão se conectar de um jeito diferente e único na sua vida. E darão um novo sentido em sua jornada
Felizes são os tolos que tropeçam e nem sabem onde tropeçaram! Não é, Fernando Pessoa? "Porque é que para ser feliz é preciso não saber?" Sofro porque sei o que é o sofrimento e o valor dele. Não que eu goste, mas o conhecimento me revela as ameaças que me escondem no inferno.
Se você não conhece a História, não conhece nada. Você é uma folha que não sabe que é parte de uma árvore.
Novos conhecimentos criam novos mundos onde experiências anteriores por vezes deixam de ser referência, ou seja, estamos sempre diante do desconhecido.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Poema sobre Estudar
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poesia sobre Estudar
- Frases sobre cultura ideais para refletir e argumentar
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre adquirir conhecimento