Poemas sobre conhecimento
A inteligência não é medida pela quantidade de conhecimento adquirido, e sim pela utilização do conhecimento já possuído.
Me perguntaram qual o segredo para inteligência,
eu respondi: ir em busca do conhecimento, ou seja a varios caminhos com niveis de dificuldades diferentes, uns são mais longos outros mais curtos, outros mais complexos, alguns simples, mas uma coisa e certa sempre averá algo novo, o limite do seu conhecimento a Deus pertence.
"Não pode o cognoscente se imiscuir ao cognoscível. O conhecimento não circular é consequência direta da inviabilidade do nada."
Poucas pessoas tem algum conhecimento sobre o universo por isso que quando o assunto (universo) e abordado perto delas elas são ignorantes ao tema.
S.m. Pessoa que não toma conhecimento dos problemas sociais e não tem consciência dos seus direitos ... E depois o alienado sou eu que voto nulo e rejeito a corrupção
O homem sábio busca o conhecimento para crescer intelectualmente, encontra harmonia para organizar seus pensamentos, e tem atitude para mostra-las ao mundo.
Viverás em uma gaiola a vida inteira, se não procurar o conhecimento pra te libertar dessa prisão financeira.
A verdade é o conhecimento de como tudo tem interagido em todos os níveis do universo e como tudo interagirá.
Só o conhecimento se faz útil, porque nos torna melhores como seres humanos. Você pode criar um filhote de águia com as galinhas, mas quando crescer ele saberá o que fazer porque a covardia não é característica dessa espécie e nem de certos indivíduos humanos.
o conhecimento de que o silêncio MUITAS VEZES pode ser mais expressivas do que as longas DESCRIÇÕES...
A leitura nos faz entender imediatamente o que o conhecimento prático nos faria parcialmente compreender, com prolongado tempo e através de duras experiências.
A ignorância se erradicará através do conteúdo e conhecimento oriundos dos educadores, mesmo com a omissão do Estado - afinal quanto menos instrução, maior é a corrupção!#ToninhoCarlos
"O conhecimento transforma primeiro o seu interior e depois você transforma o seu exterior e este finalmente se transforma em um grande exemplo a ser seguido.por todos."
"O conhecimento é uma fonte de riqueza inesgotável. Quem recebe enriquece e quem doa jamais empobrece".
Compartilhar conhecimento não nos deixa mais vulnerável ou em desvantagem, mas acaba fortalecendo nós e as outras pessoas com essa corrente do bem.