Poema sobre Aliança de Casamento
Não te peço nada. Não quero namoro, aliança ou casamento. Eu não te contei, mas também não gosto de rótulos. Não precisa gritar pro mundo que gosta de mim, me adora, ou talvez um dia, que me ama. Sussurra no meu ouvido. Me chame de "Minha" e me beije a boca. Aprendi que 'não há alegria pública que valha uma boa alegria particular'. Não venha morar comigo. Mas apareça num fim de tarde qualquer e fique. Não te peço que venha, mas se vier que seja para ficar. No meu quarto. Na minha casa. Nos meus dias e na minha vida. Só fica [...]
Casamento é uma aliança conjugada, onde o homem protege a esposa e a esposa protege seu lar dos ataques do inimigo, sendo fiel ao seu marido.
Define-se espiritualmente uma aliança firme, promissora e eterna com Deus aquela à que uma das partes não quebre os respectivos acordos sancionados com fidelidade, integridade e respeito
Farei uma aliança de paz, será uma aliança eterna. Eu os estabelecerei e multiplicarei, e no meio deles colocarei meu santuário para sempre. Minha morada estará junto deles. Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
A aliança do casamento nos dá uma série de responsabilidades, mas ela não invalida o amor e o respeito que nós temos que cativar pela vida toda com o nosso cônjuge. Você tem que conquistar a cada dia o seu cônjuge.
Se seu casamento foi construído à base de uma aliança carnal, baseada na fornicação, se não houver arrependimento na aliança cristã, seus filhos sofrerão também a penalidade desta união.
O casamento faz com que os casais coloquem seus corações em uma aliança que não tem início e nem fim.
“Cerimônia de casamento se torna uma aliança entre duas pessoas com as bençãos de Deus. O sucesso dessa aliança dependerá permanentemente destas bençãos”.
"O casamento é apenas o começo de uma grande jornada. É o início
de uma aliança cheia de amor e um futuro maravilhoso."
Nenhum casamento resiste a uma aliança extraconjugal, onde os segredos do coração são descobertos através das falhas de um relacionamento fracassado, de uma comunicação fria e de um amor corrompido.
Com essa flor, eu te pesso em namoro, com essa aliança eu te pesso em casamento, e nessa casa nós moraremos, não importa o quanto mal já houve lá dentro, com esse cordão eu me inforco, pra tirar os olhares daqueles que me abordam, com essa faca eu me corto, pra me tirar toda a tristeza e remorço, com essa lampada eu acendo meu coração frio, que leva a dor a mim como se fosse um rio, com essa planta eu decoro minha alma, que me trás mais paz e me deixa mais calma, tudo de bom que vem a vida tira de mim, eu não entendo por que deus me fez assim? a luz que me ilumina me exclarece, e no meu coração há perdão, mas mas únicamente só para aqueles que merecem.
Evite casamentos, enlaces, uniões e alianças conjugais com almas que não se sujeitam à submissão divina de Seus mandamentos, pois colherão frutos amargos de seus relacionamentos para o resto da vida e tais práticas têm festivas comemorações com o cálice dos demônios, onde ambos os cônjuges beberão do mesmo fel, desfrutando de seus prazeres e saboreando de seus desígnios e de suas luxúrias, sem o menor arrependimento, como se tudo fosse normal no seio da sociedade, aguardando após a morte, o justo julgamento no Tribunal de Cristo.
Filho, o casamento será a maior aliança que você fará em vida, não se case somente com ela, case-se também com a família dela, observe minuciosamente os seus tratamentos, princípios e valores, pois você assumirá as guerras e feridas dela! Lembre-se, aliança é tomar parte nas dores.
