Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poema sobre agradecimentos

Cerca de 44387 poema agradecimentos Poema sobre

⁠Pensando aqui

As vezes me questiono sobre que vejo no cristianismo.

Parece, que valorizam mais a presença do público, do que o Deus presente.

Penso que, se o foco for ele, pouco importa a quantidade, na verdade é um evento coletivo de experiências pessoais.

Sozinho ou com muita gente, nossa entrega faz a diferença do que sentimos.

Sabemos que Deus é onipresente, por isso o culto começa quando acordamos, se nos limitarmos a eventos de dias e hora marcada, somos os mais hipócritas do mundo.

Deus é Espírito, e são duas as formas de interação com ele. A espiritual, através da oração e adoração, já na forma física, nos relacionamos com Deus amando nossos irmãos.

Alguém perguntará sobre propósito, e a Bíblia responde isso: Que fomos criados para sermos da forma que Deus nos Criou, ou seja a sua imagem e semelhança.

Amar como ele ama, ser misecordioso como ele é, olhar para as pessoas como ele as olha, Perdoar como ele perdoa, Ajudar os pobres, oprimidos e necessitados, como Deus o faz.

Em resumo, o propósito é ser sua imagem e semelhança para os outros homens, ao ponto de verem Deus em nós.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

O Carme do Ego!

Sujeito crítico para descrever sobre a própria personalidade
Ante o espelho, consiga emitir um reflexo límpido e nítido
Imparcialmente a olho nu, admite, figura traços de majestade
Diante dos mais atentos, decerto, não se passa despercebido
Empenhado nas suas acções e moções, tem ares de mocidade

Carismático na medida certa, acarreta sorriso nos olhos e lábios
Amigo e amante de si mesmo, muito atento na sua vestimenta
Sabe ser e estar, mesmo adormecido respira tipo milionários
Soberado do seu império, produz mel e chocolate com pimenta
Igual a si mesmo, é bem educado e cumpridor dos seus horários
Mesmo chegando tarde, nunca se atrasa, pfv não se esquenta
Otimista e sempre confiante dá o melhor de si até nos balneários

Jameson, J&B e Jack Daniels, são os Uísques Novos preferidos
Admirador de boa música, gosta de cama e mesa bem feita
Impar, fiel aos seus pares, tem muito de qualidade nos requisitos
Linhagem pura da geração dos Saídes, dará continuidade à esta seita
Alteza desde petiz, é una persona especial pelos próprios méritos
Negro com ares de branco, é humilde, a todos abertamente aceita
Enfim, não teria outra forma de descrever este Carme, sem acróstico

In, Os Carmes de Saíde Jailane

Inserida por SCJailane

⁠FRA(N)QUEZAS

Os juízos que as pessoas têm sobre mim vão de acordo com as suas fraquesas. Umas são fracas o suficiente para não me conceder uma opinião positiva a meu respeito, as outras, tem um fraco por mim.

Francamente, ambas são muito especiais, pois tais fraquesas permitem que o meu mundo rodopie em gravidade, nos movimentos normais de rotação e translação.

E fracamente, derreto-me todo de felicidade intensa, pois, tais franquezas fazem de mim, continuamente, um novo super ser humano.

Opoetadafogueira 🔥

Inserida por SCJailane

⁠MUNDÃO

Falei sobre o amor
E poucas pessoas apreciaram
Falei sobre coisas ruins
E milhões gostaram

Inserida por samamba410_1097037

⁠SHAKESPEARE E FRANCISCO

- Shakespeare, não vou mais escrever
Sobre o amor nos meus poemas
- Então amigo Francisco, o mundo logo acabará
Se o verdadeiro amor das pessoas não voltar

Inserida por samamba410_1097037

Decisões

Há muito que dizer
Há muito a saber
Sobre mim
Sobre nós
Nossa vida
Nosso destino...

Embora os dias tenham um fim
E as noites sejam frias
Um dia tudo acabará
O nosso encontro, os nossos planos
Quando menos se esperar.

Sempre haverá tempo para escolhas
Sempre haverá um caminho a seguir
Com obstáculos ou não
Seremos postos à prova, frente a frente.
Entre o medo e a decisão

Decisões sem surpresas
Decisões com surpresas
Amargas...
Doces...
Sempre haverá decisões.

Inserida por Rita1602

Varanda

Na varanda sobre a rede verde oliva
Descansa o corpo cansado do homem
Que sobre ela observa o céu nublado
Do mês de janeiro tão esperado

Na boca o doce refrescante sabor
De morango derrete ligeiramente
Sobre o vento que bate sem nenhum pudor
Deixando sobre as mãos apenas o vazio.

Inserida por Rita1602

DESCREVER-ME

Às vezes gostaria de me descrever, falar um pouco sobre o que está dentro de mim. Falar das minhas vontades, das minhas loucuras, das minhas satisfações, das minhas decisões. Falar até das minhas indecisões, insatisfações, inseguranças e das minhas angústias.

Como me descrever se até a mim eu me surpreendo? Não me reconheço às vezes. A cada dia uma nova mulher renasce, novas mudanças acontecem, novos planejamentos, novas descobertas.

A cada dia descubro que cresci um pouco mais. Descubro que não quero nada que seja pela metade, descubro que quero o inteiro, o livre, o sensato. Descubro que a liberdade pousou dentro de mim e quer voar junto com minha alma que transmuta em ascensão.

Descubro que meias palavras serão em vão, que a paz chegou sem avisar e ficou morando comigo. São tantas descobertas que chego a pensar que eu não moro mais dentro de mim.

Que aquela mulher com inseguranças e medos foi embora deixando apenas a mulher que sabe o quer, a mulher decidida a enfrentar o mundo.

Inserida por Rita1602

Sobre os olhos da vida
Há um caminho desconhecido
E sobre os olhos da morte
Mistérios a serem desvendados.

Inserida por Rita1602

"Houve dias que sentia como se o mundo estivesse desabando sobre minha cabeça, e não sei por qual motivo nada promovia alguma reação em mim. Não me abalava, nem desestruturava meu alicerce, e eu permanecia ali, intacta."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Minha mãe me fez entender que dificilmente temos um conceito formado sobre algo... Eu sempre achei jiló ruim, até ela sentar comigo e dizer:
- Coloque na boca e sinta o sabor; é diferente, não é?
Amargo para uns, doces para outros e indiferente para mais um tanto... Mas isso quer dizer que seja ruim? Não.

Não é algo que seja agradável ao seu paladar... Então nunca fale que não gosta e nunca vai gostar de algo. Porque isso não depende do seu gosto, mas sim da sua maneira de vê-lo."


-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"O que falta aos homens entenderem sobre as mulheres é que se quiséssemos ser tratadas como bonecas, pegaríamos nossa 'Barbie' e continuaríamos no mundo imaginário do 'Ken'."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Algumas pessoas insistem em se valorizar sobre o valor que damos à elas, quando o que nos importa mesmo é enxergar o quanto a pessoa se valoriza para valer a pena o nosso valorizar."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Um beijo para quem adora cuidar da minha vida e dizer inverdades sobre ela."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

⁠A vida é sobre o tempo...
Você pode burlar tudo, menos o tempo. Ele pode te carregar a lugares incríveis, como também te paralisar para sempre em uma nostálgica vida que não é sua.
Você pode brincar de boneca, carrinho, bicicleta, patins, video game, você pode até brincar com as pessoas e seus sentimentos, mas jamais poderá brincar com o tempo.
Cada minuto é um sonho perdido, uma oportunidade que se passa, é a tua vida escorrendo entre os seus dedos sem nenhuma chance de ser recuperada.
Se você fechar os olhos e não conseguir mais enxergar a vida que sempre sonhou é porque você está perdendo o seu tempo, a sua história.
Se você abre os olhos e tudo que consegue enxergar é a sombra de escolhas mal feitas e uma respiração profunda e sem alívio, você está perdendo o seu tempo.
Passamos a vida correndo atrás de amores, amizades, carreira, sucesso, dinheiro, felicidade, mas não corremos lado a lado do nosso tempo.
Arrumamos um minutinho para tudo, criamos estratégias, datas, momentos, nos frustramos quando algo da errado, quando perdemos uma oportunidade, mas nao temos tempo para o nosso tempo.
Vivemos a ilusão de que tudo acontece no seu tempo, mas então porque estamos deixando ele passar?! Qual o seu medo, qual o nosso medo...
Um minuto, esse pode ser o unico tempo que ainda te resta. Não o perca, o ganhe sendo você.

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

Uma taça de cristal, delicada e frágil,
Reflete a amizade que se impõe sobre a intimidade,
Um amigo que queria ser mais, um amor não correspondido,
Sente-se útil, mas nunca desejado.

Os lábios tocam a taça, na intenção de sorver o vinho,
Percebe-se nesse toque o quanto ela favorece as necessidades,
Há um desprezo sutil, não pra ferir, mas pra manter o servir,

Pois é cômodo ter a taça, sem a essência do desejar.
A dor da rejeição, um silêncio que dói,
Um coração que bate com amor não correspondido.

A transparência da taça revela a verdade,
De uma amizade que não é suficiente,
O desejo de ser mais que um amigo,
Um amor que nunca é correspondido.

A taça pode se quebrar, se não for manuseada com cuidado,
Assim como o coração que se sente rejeitado,
A dor da amizade imposta sobre a intimidade,
Um sentimento que nunca é superado.

Inserida por JBGregorioJr


Depois que aprendi a dirigir tenho medo de viajar como carona.
Estou falando sobre a vida e os relacionamentos...
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves


Através de você tenho aprendido muito sobre mim. Com você descobri que posso ser um ser humano ainda melhor.

꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves

50 Anos Blues...⁠
A fase pós-50 traz consigo uma nova perspectiva sobre a vida—um momento de redescoberta, de recomeços e da busca por significado.

Com menos cobranças externas e maior consciência sobre o que realmente importa, essa etapa pode ser marcada por experiências enriquecedoras, novos desafios e a liberdade de ser quem se é, sem medo de julgamentos. É um tempo para explorar paixões, viajar, se dedicar a hobbies ou simplesmente desfrutar do presente com leveza e gratidão.

Mais do que uma mudança de idade, essa fase representa uma oportunidade de viver com mais autenticidade e felicidade. Afinal, cada etapa da vida tem sua beleza e seu propósito.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂


Valdecir Val Neves - Vila Velha - ES

Inserida por valdecir_val_neves


Os dois maiores mandamentos são:
Amar e Amar...
A Deus, sobre todas as coisas e ao próximo como ti mesmo.


꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Valdecir Val Neves - Vila Velha - ES

Inserida por valdecir_val_neves