Poema sobre agradecimentos

Cerca de 43917 poema agradecimentos Poema sobre

Pessoas irão falar sobre você ao redor do mundo porque você nasceu para ser notícia, sua presença é um evento.

O homem deveria ter em mente a expressão grega “nem muito, nem muito pouco” e refletir sobre ela.

Joseph Pilates
Sua Saúde. In: A Obra Completa de Joseph Pilates. São Paulo: Phorte, 2010.

Um bom romance nos diz a verdade sobre seu herói; mas um mau romance nos diz a verdade sobre seu autor.

"Amigos são tão importantes. Você troca ideias e pensamentos e aprende mais sobre si mesmo. meus amigos são poucos mas eu sei que temos muito em comum"

Marilyn Monroe

Nota: Para Pete Martin, 1956

Se não houvesse tristeza nem miséria, se em todo lugar corressem águas sobre as pedras, se cantassem aves, a vida podia ser apenas estar sentado na erva, segurar um malmequer e não lhe arrancar as pétalas, por serem já sabidas as repostas, ou por serem estas de tão pouca importância, que descobrí-las não valeria a vida duma flor.

José Saramago
Memorial do Convento

Veio-me a vontade de dizer outras palavras, com o fito de expressar quatro coisas sobre o meu estado e que eu ainda não tinha manifestado. A primeira é que eu me amargurava muitas vezes, quando a minha memória induzia a minha fantasia a imaginar as mutações que o Amor produziria em mim. A segunda era que o Amor, muitas vezes, me possuía tão fortemente, que outra vida não restava em mim senão o pensamento que falava dessa mulher. A terceira é que, quando essa batalha amorosa se travava dentro de mim desse jeito, eu ia ficando cada vez mais pálido à procura dessa mulher, certo de que haveria de tomar o meu partido, ao assistir o semelhante em combate _ mas eu me esquecia o que acontecia comigo toda vez que me aproximava de tanta graça. E a quarta coisa é que esta visão não só não resultava em meu favor, como, ao contrário, acabava, em definitivo, com o sopro de vida que ainda me restava. Disse então o seguinte soneto:
Perversas qualidades dá-me o Amor...

Dante Alighieri
Retrato do Amor quando jovem

Nota: Trecho de "A Vida Nova" de Dante Alighieri

...Mais

Está escrevendo com um cara que você amava, e o livro é sobre o relacionamento com sua namorada morta. Acha que será simples?

Na verdade, quem negligencia o próximo pensando somente em si não aprendeu nada sobre o amor de Deus.

A lágrima mais amarga derramada sobre túmulos é para palavras que não foram ditas e planos não realizados.

O quanto um homem ora vai dizer muito mais sobre ele do que o quanto que ele prega.

⁠Tolerância não significa não ter crenças. É sobre como suas crenças o levam a tratar as pessoas que discordam de você.

Não conte nada sobre sua vida à ninguém, assim você se livrará de vários problemas.

Sobre chances, é bom vê-las. Às vezes se perde o telhado pra ganhar as estrelas. Entendeu?

Sob a pressão das preocupações e das tristezas sobre a nossa mortal condição, pessoas de todas as épocas, e em todos os países, usaram algum tipo de ajuda às suas consolações morais: vinho, cerveja, ópio, brandy ou tabaco. Considero portanto que a proibição de destilarias é - economicamente, financeiramente, comercialmente, medicinalmente e até moralmente - uma medida mais bem intencionada do que bem pensada. É muito sacrifício por mero preconceito.

A desconfiança é traiçoeira. Acreditar nela não garante a verdade sobre os fatos... E se não der crédito nunca... Corre o risco de ficar cego.

Às vezes a realidade desaba sobre você. Outras vezes, ela simplesmente espera, pacientemente, que você fique sem energia para negá-la.

Lindo mesmo é ver o sol caindo sobre o mar, bonito mesmo é a lua com seu colar de estrelas, bonito é ver o mar iluminado! Lindo é o abraço e o afago de um amigo, a boniteza da vida está nas coisas simples quando acontece sem a interferência do artificial.

Tenho medo de perder o encanto do seu sorrisoe a magia dos teus olhos que de noite depositaram sobre os meus labios, o perfume da sua pele...

Se e quando programas de computador atingirem uma inteligência sobre-humana e um poder jamais visto, deveremos valorizar esses programas mais do que valorizamos os humanos? Seria aceitável, por exemplo, que uma inteligência artificial explorasse os humanos e até os matasse para contemplar as necessidades de seus próprios desejos? Se a resposta é negativa, a despeito da inteligência e do poder superiores, por que é ético que humanos explorem e matem porcos?

Oque te mata e te corroê por dentro não é a opressão que cai sobre você, mas sim o desgosto de si mesmo.