Poema sobre Abraço
Sinto falta da gente junto, das nossas conversas, das mensagens, das piadas, das rimas, das nossas risadas, das duas taças e um sofá. Sinto saudade da conchinha, da conexão, da caricia nas mãos, do abraço e do dia que eu ia te encontrar. Coisas que outro corpo, uma outra pessoa não seria capaz de igualar. Seu olhar é todo aquele céu, perfeito, para a gente sonhar. Imagine a saudade que dá.
Filhos são como um beijo de Deus em nós. Como se a eternidade nos abraçasse, mesmo através de braços tão pequenos.
Encontrei um amigo na escuridão da minha noite, não o conheci pela voz e nem pela fisionomia e sim pelo abraço.
E por nós vou arriscar. Talvez mais por você do que por mim. Que os pensamentos alheios não corrompam minha mente, que os meus sentimentos por você superem qualquer dúvida, que seu sorriso me mostre por onde e como ir. Que seu abraço me mantenha sempre segura, que Deus nos guie, quem sabe até o para sempre. Que sejamos felizes.
Você me disse que os dias tem sido difíceis, por mais que você tenha o céu e as estrelas, e a lua, você tem a saudade. Contínua. Continua aqui do meu lado, mesmo longe, mesmo sem um porquê definido, mesmo com a dor, mesmo com a saudade. Pensa. Repensa nos meus porquês, nos meus meios e intrasições. Repensa o amor, repensa nós. Para e não deixa o sonho acabar. Não acorda agora que você iria me abraçar e sussurar, e dizer, e olhar...
Eu não acredito na saudade falada. Acredito na saudade demonstrada, na inquietação pelo reencontro, na força de um abraço apertado e na duração de um beijo demorado.
Se jogue em abraços que não lhe afaste de abraços, que estiveram abertos para você, desde o início.
É quando os nossos olhos se encontram, os nossos lábios se tocam e eu encontro os teus braços, que eu me sinto segura.
Era nós os teus braços no calor do teu peito, que eu encontrava conforto quando as palavras não se faziam necessárias.
"Aguarde, mas não pare, pois há mais do desconhecido para explorar, mais coragem a nutrir, mais generosidade a partilhar, risos a contagiar, liberdade para abraçar e mais vida para celebrar."
Uma camisa com o seu perfume é suficiente para trazer de volta todas as memórias de quando estamos juntos.
Mas o conforto maior e a sensação de ter você por perto é o seu perfume, que permanece como um abraço invisível e caloroso em minha pele.
É quando sei que vou te ver, que a saudade se acalma, o peito acelera, minha pele se acende e as certezas florescem.
Enfim, sentir o teu toque, o teu cheiro, me refazer no teu abraço e existir onde só existe nós.
Por mais felizes que estejamos, as vezes bate uma saudade de algo bom que trazemos guardado dentro da alma. A lembrança de alguém, um perfume, um toque, um detalhe, um sorriso, um abraço... Lembrança de algo bom que não voltará jamais.
Profª Lourdes Duarte
Me encontre, me abrace e me sinta onde há luz. Pode ser em qualquer cor, só sempre me ilumine com o seu amor.
Não posso abraçar, não posso festejar, mas posso ligar para minha melhor amiga e relembrar os abraços que recebi quando eu estava na pior.
