Poema sobre verdade
Ouvi tantas mentiras disfarçadas de verdades e tantas verdades que soaram como mentiras, que hoje me pergunto se é possível distinguir com clareza a verdade da mentira.
Compreendo que você tenha medo do escuro porque, onde nada se pode enxergar.É lugar comodo para quem teme a verdade e toda luz que ela emana.
" Como dizem os paulistas, a verdade é mesmo verde.Eles dizem: verrrrrrrrrdade.É tão verde quanto o raio do arcanjo Rafael, que sempre, sempre,traz a verdade."
Verbalize palavras que demostrem as suas verdadeiras intenções.Caso não sejas capaz disso, melhor calar-se.
Não importa qual seja a sua religião, se tem amor, e te faz levar amor por onde fores.Então permaneças nela.
Acredito piamente que as verdades de Deus estejam no próprio Sol.Humanos podem olha-lo, mas, não pelo tempo necessário para velas.
Não temas a verdade, a dor da verdade é forte, avassaladora, dilacera o coração e a alma. Mas quanto mais tempo, você levar para aceita-la, encara-la de frente.Maior será o sofrimento.
" Engana-te homem mal, a verdade só me faz maior e mais forte.Porque a verdade está diretamente relacionada ao amor, e o amor é o próprio Deus.
Eu sou o gênio. Você é o cara que roubou o gênio.Mas é claro que essa ideia foi do próprio gênio.Nem disso você foi capaz."(rindo litros)
" O sol está para todos, assim como a verdade.Sabes de onde onde eles vem? Do alto, muito, mais muito, alto mesmo.Se não consegues velos.Olhes para cima."
" O Sol invade até mesmo os olhos que estão fechados.É claro para velo de forma perfeita é preciso que se abram os olhos.Assim é a verdade."
" Você sabe o que certo, você sabe de toda verdade. Ignorar tais fatos é negar-se a si mesmo, e viver na mentira.Cuidado isso leva ao caos mental."
Quem espalha mentiras receberá um dia a visita da verdade
ainda que seja em seu leito de morte mediante a visita do arrependimento acompanhado da realidade
No reinado da ignorância,
a verdade é limitada segundo conveniência, só serão aceitas as verdades passíveis de aceitação e compreensão, segundo a capacidade de raciocínio dos súditos e do Rei.
Se a verdade muitas vezes não é expressada, não quer dizer que é talvez por questões de desonestidade, mas, que pode ser pela maneira como a mesma será recebida e interpretada. Dizer a verdade... é questão de caráter é ter idoneidade. Saber ouvir, aceitar a opinião do outro, vai depender de você enquanto ouvinte honesto e sincero, viver realmente na prática a honestidade.
A verdade só não precisa ser dita para pessoas que tem discernimento próprio e consequentemente sabem distinguir entre o certo e o errado.
